28 de março de 2024

Covid-19: “A prefeitura deu e está dando um show de ingerência”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Por Anne Nogueira (Anne Nogueira_oficial )

 

Toque de Recolher – Decreto estadual acatado pelo prefeito. Vou deixar claro que aqui exponho a minha opinião pessoal. Sou contra. Totalmente contra.

 

Nós como sociedade estamos sendo punidos, sumariamente punidos pela ineficiência dos nossos governantes. Pq? Pq lá atrás qdo a pandemia começou, as medidas restritivas eram PROVISÓRIAS, até que o sistema público se adequasse, se estruturasse, visando o não colapsamento do nosso sistema de saúde.




 

 

Aí eu pergunto: houve investimento na saúde do nosso município? NÃO. Por isso, por total irresponsabilidade nos gastos para o combate ao covid nós nos encontramos hj nessa situação. A prefeitura usou de forma equivocada os recursos, descentralizou as ações, coisa que combatemos desde o início, pois a descentralização acarretaria mais gastos desnecessários. Fizeram a farra dos aluguéis, carros, imóveis, até hostel. Nos entregaram um hospital covid com 4 leitos, QUATRO. Lógico que ia colapsar. Não precisava ser um estudioso pra saber. Foram deveras incompetentes nas ações, levianos, assassinos.

 

Primeiro acabaram com nossas chances de vida, depois com nossos comércios, bares resistem há 4 meses fechados, sem flexibilização nenhuma. Agora nos punem com o toque de recolher, que pegou de surpresa a todos que tiravam sua renda no período noturno. Sem aviso ou pelo menos um prazo pra adequação. Sim, um prazo, pois muitos que trabalham com delivery estocam os insumos, e vários gêneros alimentícios não resistem 5 dias, ou seja, fora o prejuízo do fechamento, ainda tem o prejuízo material.

 

E aí prefeito, o Sr vai ressarcir? Mas ninguém pensou, os nossos governantes com seu salário em dia, se permitem não pensar.  Mas o autônomo pensa e está pensando como vai ser esses 5 dias… A prefeitura deu e está dando um show de ingerência.

 

A quem tem seu comércio aberto durante o dia, ótimo, praticamente não sofreu sanções, o que numa análise rápida é muito mais danoso ao aumento de casos do que o comércio em forma de delivery à noite. O que os lojistas tem que os comerciantes autônomos do período noturno não tem? Privilégios junto a prefeitura.

 

Eu só sei uma coisa, o covid está matando uns, enriquecendo absurdamente outros. Nesse meio segue o dono de bar falido e o autônomo impossibilitado de trabalhar. Hj pagamos o alto preço do voto mal dado. Genocida é o prefeito que não estruturou a saúde, e matou a golpes de faca a economia dos pequenos.

 

Deixo meu repúdio à essa gestão ASSASSINA.

Mata pessoas, Mata sonhos.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 23

  1. .... says:

    Ainda bem que não tenho culpa na eleição do atual prefeito.

  2. Eduardo says:

    Perfeita exclamação, parabéns!!

  3. Kaio Henrique says:

    Nunca fez. Nada só reclama kkk

  4. Marina says:

    A conta chega falcatrua

  5. Baiano Nordestino says:

    Ow povin que reclama, meu Deus! Parabéns pelo texto bem escrito, mas a opinião está parcialmente de contra a saúde pública coletiva. Eu não sou contra o trabalho, muito pelo contrário, e acredito em igualdade para todos, só que subestimar o que estamos passando acho idiotice. Quando morre alguém da família, colocam a culpa no governo… saiu, não usou máscara e ficou doente, chega em casa e contamina os familiares, culpa do governo… se a loja está funcionando, culpa do governo, e quando não está, culpa do governo… quando o governo não faz nada reclama, e quando faz alguma coisa para conter de forma positiva uma situação reclamam do mesmo jeito. Um exemplo de quem estava aqui no mundo em forma de ser humano e foi crucificado a ordem do PRÓPRIO POVO, foi Jesus Cristo! Ele sabe o quanto somos TEIMOSOS, porque Ele sentiu na pele o que é estar aqui no mundo. Ele até chorou refletindo sozinho no canto, por saber que a própria criação de Deus tem esses tipos de comportamento. Só que por mais que seja forte, estava na forma humana. Essa foi a experiência, de ter estado na nossa pele, vivenciando o que vivenciamos. Sejamos inteligentes pessoal, e vamos viver com responsabilidade. Logo isso irá passar, e quem souber lidar com essa situação, se sairá muito bem. Abraço.

    • Katiucia says:

      Disse tudo! A população reclama o tempo todo dos governantes mas não fazem sua parte. Festinhas particulares, caminhadas e pedaladas na Apolônio sem máscaras, entra nos bancos a noite para usar caixas eletrônicos sem máscaras e por ai vai! Estamos nessa situação não somente pelos governantes, só vê o exemplo dos países que conseguiram conter a pandemia, todos a população acatou e realmente cumpriu o isolamento social, que infelizmente, ainda é a única forma de minimizar a pandemia.

    • Marcio says:

      Falou tudo se o governo não tomasse essas medidas ainda sim estariam muita gente falando mal principalmente os políticos do contra , funciona assim .. se abre tudo reclamam e se fechar tudo reclamam TB

  6. Carlos+Lantyer+(COMITÊ+POPULAR) says:

    Com relação a falta de UTI e apenas 4 aparelhos respiradores, a responsabilidade principal, é de Jacques Wagner e de Rui Costa. UTI é competência do Governo Estadual, sob a fiscalização, registro e habilitação do Ministério da Saúde ( ANVISA). Em 2008, no Lindinalva Cabral, Wagner prometeu UTI, em 60 dias. Nesta ocasião, o PT estava no Governo Federal e Estadual e não fez, a UTI. Nesta mesma ocasião, petistas pauloafonsinos, estavam nos cargos da APA/CHESF. E não fizeram UTI. Rui Costa está mais perdido, do que cego em tiroteio. A pandemia está fora de controle. A nível local, um completo desastre. Tem sido trapalhada em cima de trapalhada. Falta UTI, falta aparelho respirador e falta até teste rápido. Uma farra de diárias e salários, nas barreiras. Mais de R$ 9 milhões, já foram gastos e a pandemia avança e o sistema, rapidamente, está entrando em colapso (apenas 4 aparelhos respiradores).

    • Elio says:

      Não é trapalhada em cima de trapalhada. É falcatrua em cima de falcatrua!

  7. adoniram+barboza+de+carvalho+bolsonaro+lula+da+silva says:

    e agora com o general geral como secretário aí que vai ser beleza. Vão descobrir a cura da doença? só falta isso.

  8. Lucas says:

    Cadê as críticas ao governo estadual ou federal? So quem errou é o nosso município? Isso ta com cara de ataque político, coisa de gente que so aparece em ano eleitoral.

  9. INOCENTE says:

    INVEJA MATA

  10. A verdade says:

    esse prefeito Luiz de Deus é o pior do mundo

  11. Péricles Sampayo says:

    Há, claro, muitas falhas. Mas não há necessidade de ofender as figuras públicas pra se promover e ganhar “curtidas”. Primeiro, é necessário saber utilizar as palavras antes de as inserir em um texto. “Genocídio” é uma palavra muito forte, e em seu verdadeiro sentido nunca existiu nem vai existir no Brasil, desde os tempos da colonização. Até o ministro do Supremo levou um pito por utilizar de forma equivocada um termo que só se verificou no mundo raras vezes. “Ingerência” é outra palavra, cujo sentido é exatamente o oposto que a rancorosa “cronista” quis descrever… Sei que este valioso Site presta um serviço inestimável à população, mas deveria fazer uma triagem mais cuidadosa no que publica…. Falando nisso, quero parabenizar o Site pela cobertura da pandemia em PA, com informações confiáveis, motivo de elogios até de meus amigos de Recife.

  12. JOSÉ+ANTONIO says:

    TEXTO DESPROVIDO DE DADOS REAIS E DE CONTEXTO EMINENTEMENTE VIOLENTO.: DE ALGUÉM QUE NÃO TEM CONHECIMENTO E NEM HISTÓRIA , CUJO ÚNICO OBJETIVO É DENEGRIR O TRABALHO E DEDICAÇÃO DE UM GESTOR CENTRADO E DE HISTÓRIA FANTÁSTICA…

  13. Anônimo says:

    não acho ataque político e sim a verdade que não,pode parar e nem calar, vamos todos a frente falar e pedir os nossos direitos

  14. asd says:

    Visando uma candidatura a vereadora, a referida só ataca a gestão municipal. Que tal ela atacar a gestão estadual que foi a gestão que baixou o decreto? Que tal atacar a gestão federal, que muito mais atrapalha o combate a pandemia. Se poupe e nos poupe de conversa fiada…

  15. BENEDITO DA SILVA+(SR+BENÉ) says:

    Há muito tempo que a saúde em Paulo Afonso é uma caixa preta, porém nada se faz de escondido que não se saiba de onde partiu o erro. Dizem, dizem, não acuso ninguém, “ELES FAZEM TÃO BEM FEITO QUE NÃO SE SABE ONDE ESTÁ O INÍCIO DO NOVELO.
    Parabéns aos sábios.

  16. de olho says:

    Bom texto, aproveitaram essa pandemia para tirar recursos do povo, cade os vereadores pra fiscalizar? Infelizmente estão ao lado do governo enchendo os bolsos, logico tirando os da oposição. Lembre se as eleições está chegando, se não houver renovação vai ficar tudo na mesma.

  17. Péricles Sampayo says:

    Sr Editor, que tal adotar o que fazem grandes veículos, exigindo a identificação de quem posta comentários? Quem tem opinião não tem medo de se expressar, e evitaria esses covardes que se escondem atrás de apelidos idiotas para atacar as pessoas sem sofrer consequências…..

  18. Claudiane says:

    Chama a Prefeitura de Assassina por que fechou Bares e Restaurantes? Ora, essas medidas salvaram mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo. Já quem abriu tudo e flexibilizou pagou caro com as mortes.
    Sobre o Toque de recolher, foi ordem do Governo do Estado.
    Resumindo: Seu texto foi um SHOW de ABSURDOS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!