Prefeitura decreta situação de emergência por mais 90 dias devido aumento de casos

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 12 de janeiro de 2021 às 19:11




 

 

A Prefeitura de Paulo Afonso decretou situação de emergência por 90 dias, diante da pandemia do novo coronavírus, que tem feito vítimas por todo o mundo. A situação é classificada como pandemia devido a alta carga de infecção, que resultou no Decreto nº 5.918, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12).

 

O documento vem após o alto índice de contaminação no município nos últimos dias, ocasionando, inclusive, a ocupação de 100% dos leitos da Upa Covid e 70% do leitos da UTI do HMPA, no dia 10. O objetivo do decreto é adoção de todas as medidas administrativas necessárias com imediata resposta por parte do poder público à situação vigente.

 

O decreto tem a duração de três meses e pode ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade de ações de contenção da doença. Dentre as normativas determinadas está a proibição de atos e eventos de grande aglomeração durante o período de combate à pandemia, entre outras ações.

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem adotando medidas restritivas para a contenção da proliferação do vírus. Nesta terça-feira (12), foi publicado ainda o Decreto nº 5.919, que dispõe sobre as medidas de isolamento e reforça a fiscalização pela Vigilância Sanitária para que os estabelecimentos cumpram o que está previsto no documento, inclusive com previsão de sanção para aqueles que descumprirem.




 



2 comentários em “Prefeitura decreta situação de emergência por mais 90 dias devido aumento de casos”

  1. Pra variar mais um decreto que não diz nada, não esclarece nada. Apenas mais um samba de creolo doído, não aguenta pressão e não encontra argumentação pra justificar depois das irresponsabilidades da campanha.

  2. na campanha ninguém falava nada sobre o vírus acorda povo esse vírus só vai acabar no Brasil quando a esquerda der um jeito de derrubar o presidente esse vírus é muito inteligente para começar alguém explica o caso do prefeito LD ter contraído o vírus 2 vezes que eu saiba no Brasil só teve um caso de reinfecção que foi no Rio grande do Norte e foi notícia em todo mundo principalmente no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.