28 de março de 2024

Covid-19: maqueiro, enfermeira e médico são os três primeiros vacinados em Paulo Afonso (Vídeo)

Por

Redação - pa4.com.br / ASCOM PMPA




 

 

A emoção foi o principal ingrediente do ato simbólico que marcou a primeira vacinação contra a covid-19 em Paulo Afonso. O maqueiro João Farias, a enfermeira Nilda da Silva e o médico Fabrício Xavier foram os profissionais que estão na linha de frente que receberam as doses, representando todos os outros trabalhadores.

 

Para o maqueiro João, o primeiro a ser vacinado, foi um momento sem igual. “O meu sentimento é de esperança. Hoje é um marco na minha vida e de milhares de pessoas”, ressaltou. “Viva a ciência e viva a vida!”, declarou a enfermeira Nilda, após receber a dose. O médico Fabrício foi imunizado ao lado da colega, a coordenadora de enfermagem da Upa Shirlane Pereira, quem segurou a mão. Bastante emocionado, agradeceu ao empenho da colega que implantou a equipe da Upa com ele, está grávida e no momento não pode ser vacinada.

 

“Não tenho palavras para expressar o que sinto. Agradeço ao empenho de todos. Essa pequeninha aqui não pode se vacinar, mas tinha que estar aqui comigo porque só nós sabemos da luta que enfrentamos diariamente. Esse dia entra para a história”, diz o médico.

 

“Hoje é dia de esperança e fortalecimento da fé. A guerra ainda não acabou, mas estamos vencendo as batalhas com o empenho e dedicação de todos os profissionais. Mas peço a população que lembre-se: mesmo com a vacina, os cuidados são necessários, por isso continuem com as medidas para evitar a proliferação desse vírus”, fala o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior.

 

O evento aconteceu em frente a UPA Covid, a primeira unidade de saúde do município voltada exclusivamente para o tratamento do vírus, inaugurada em abril de 2020.

 

A vacinação segue durante os próximos dias. As 966 doses que chegaram ao município irão imunizar 483 pessoas na primeira dose e reforço. A primeira etapa contempla trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a covid-19, da UPA Covid, UTI Covid HMPA, SAMU, Lacen, desinfecção e monitoramento; profissionais da Atenção Básica de Saúde – médicos, enfermeiros e vacinadores; idosos institucionalizados com mais de 60 anos e indígenas.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. ... says:

    Só não façam que nem outros municípios Brasil afora, pulando a fila e vacinando os que não são prioridade da 1º ETAPA.

    • Marta says:

      Já estão fazendo, pois se a prioridade é pra quem já teve o vírus, eu não sei kkk

      • .... says:

        A prioridade da 1ª etapa é para os profissionais que trabalham na área da saúde (técnicos, médico, maqueiro, enfermeiro, etc.) todos que trabalham no ambiente de atendimento aos pacientes. E quem já teve COVID tem que tomar sim. Procure as informações corretas.

  2. JUSTIÇA says:

    ISSO AI , POVO CHEIO DE CONFUSÃO . POR ISSO QUE O BRASIL DESSE JEITO .

  3. Marcão says:

    nós que se lasquem.

  4. paulo says:

    Podem se vacinar da vachina vou esperar outra vacina mais confiavel kkkk

  5. Pauloafonsina says:

    Dr. Fabrício Xavier honra o jaleco que veste. Tem sangue de médico nas veias. Tem o dom.

  6. Só observo says:

    Vaxina EXPERIMENTAL E TEMPORÁRIA. Tô fora!
    Façam bom proveito 😢
    Sinto muito pelos cobaias 😞🙏🏽

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!