16 de janeiro de 2022

Covid-19: Hospital particular de Juazeiro, na BA, registra ocupação de 100% de leitos de UTI

Por

Redação (pa4.com.br) com g1

 

 

O hospital Promatre, unidade particular conveniada ao Sistema Público de Saúde (SUS) em Juazeiro, no norte da Bahia, está com 100% de ocupação dos leitos para pacientes com Covid-19 nesta quinta-feira (13). Há 12 dias, a mesma unidade registrava 40% de leitos em uso.

Com a lotação máxima na unidade, os pacientes que precisarem de atendimento intensivo para tratar a doença serão transferidas para algum hospital da rede PEBA (que integra unidades de saúde de Pernambuco e Bahia). As unidades da rede estavam com 27% de ocupação e agora registram 40% de de leitos de UTI em uso na região.

Segundo a Secretaria da Saúde de Juazeiro, a cidade registrou 19 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, e nenhuma morte foi contabilizada. Desde o início da pandemia, 420 pessoas perderam a vida no município por causa da doença.

De acordo com o último boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), divulgado na quarta-feira (12), o estado tem ocupação de 62% de leitos de UTI e já registrou 9.480 óbitos desde o início da pandemia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!