23 de julho de 2021

Covid-19: como explicar quase 2.000 mortes por dia no Brasil? (Francisco Nery Júnior)

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

O número poderá chegar a 3.000 segundo especialistas. Não sabemos o que acontece no Brasil nem a razão de o número não baixar.

 

Estamos certamente com medo. O medo é inerente ao ser humano para a preservação da vida. Nenhum de nós quer morrer antes do tempo previsto. Medo de partir e medo de perder aqueles a quem amamos. Medo é o termo que usamos para a expectativa da interrupção da vida que pulsa nas nossas veias.

 

Já perdemos figuras importantes, colegas de profissão dedicados, perdemos colegas de empresa, irmãos de igreja, médicos amigos e vizinhos prezados. Quase perdemos uma enfermeira que vimos crescer e quase perdemos o nosso prefeito e o seu secretário da saúde.

 

O que há, afinal, no Brasil que teima em ficar para trás? A História nos mostra que países e nações apelaram para lideranças acertadas e evitaram o desastre. Outros apelaram para o Deus Criador e se livraram. Relaxavam, desabavam na desgraça e na incerteza, se arrependiam, buscavam o auxílio superior, e se recuperavam.

 

Temos no Brasil quase 2.000 mortes por dia devido à Covid-19. São mais de 250 mil mortes acumuladas sem perspectiva de arrefecimento. O que está acontecendo?




 

A Índia, com mais de um bilhão de habitantes, computa menos mortes que o Brasil. A China, também com mais de um bilhão, computa muito menos. Qual seria a explicação e qual o motivo?

 

Países que dispararam no número de mortes tomaram decisões e conseguiram frenar a espiral de subida do número de mortes. Portugal, como um, exemplo de explosão da pandemia no início do ano, tem hoje a menor taxa relativa de mortes pela Covid-19 entre os países da União Europeia.

 

Não somos inferiores a nenhuma outra nação. Na Universidade Federal de Minas Gerais, pesquisadores acabam de produzir o microscópio mais avançado do mundo capaz de visualizar partículas nunca antes avistadas. O Instituto Butantan tem em estoque 3.000 frascos de soro com anticorpos produzidos por cavalos que provou ser eficaz contra a Covid-19 em testes com animais. O instituto está aguardando a autorização da Anvisa para os testes em humanos.

 

Pelo que temos conhecimento, poderá ser a primeira droga capaz de curar a doença causada pelo Covid-19, o que nos faz sonhar com o primeiro Prêmio Nobel de Medicina do Brasil.

 

Francisco Nery Júnior



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 13

  1. Mario says:

    Já temos, pelo menos, 5 vacinas testadas e que já foram aplicadas em milhões de pessoas. O Brasil é o epicentro da pandemia neste momento e nós conhecemos os culpados, embora o eminente professor não os tenha moneados aqui. Sabemos que o negacionismo do governo, a psicopatia do mandatário da República e sua claque de loucos, tem feito o Brasil passar pelo pior momento de sua história. Até quando o Brasil vai aceitar isso? Essa é a pergunta!!! O que está acontecendo todo mundo sabe ou se não sabe! ESTAMOS NORMALIZANDO AS MORTES NO BRASIL.
    O que fizeram do país que era conhecido por seu povo solidário e alegre????

  2. Cardoso says:

    No meu ponto de vista, o nome destes descasos com a vida humana aqui no BRASIL se chama POLÍTICA, jogo de interesses, ao invez dos Governantes ficarem brigando pelo poder, poderiam se UNIR, uma única vez em prol da saúde de seu povo. É facíl ficarmos criticando o Presidente Bolsanaro, difício é a esquerda aceitar se UNIR em prol desta causa que é de todos.

    • Mario says:

      Foi o congresso que aprovou o auxílio emergencia (esquerda e direita). Quem vive promovendo aglomerações, fazendo propaganda e insistindo em medicamentos inúteis, é o presidente. Não dá para defender. Qual líder no mundo disse para “pararem de frescura e de mi mi mi”? Amigos, esse senhor tem problemas psicológicos. Está promovendo a maior catástrofe sanitária do nosso país. Passa pela solução disso tudo, tirar o genocida de lá e toda a sua corja de loucos. Temos nos unir para acabar clm esse governo de doentes e burros. Estamos chegando aos 300mil mortos e o presidente ri disso tudo. Eu não acredito que o Brasil e os brasileiros acham isso bonito. Não tem problema mudar de ideia, amigos. Mas não se prestem a esse papel de defender alguém que está fazendo tudo isso com o Brasil. A lata do lixo da história é certa!!!

      • Opinião says:

        Lockdown resolveu a pandemia? O Brasil só não está pior graças ao auxílio. Caso contrário muitos poderiam estar passando fome, por causa de fechamentos de comércio.
        Já faz um ano de tantos decretos de governadores e a pandemia só aumenta.
        Se os governadores estão fazendo o certo, porque não diminiui esse vírus? Mas é fácil só culpar o presidente e dizer que ele é genocida (mi mi mi de esquerda).
        O que eu só não entendo é que parece que
        o covid acabou com as outras doenças. Só morrem e adoecem de covid? Estranho

  3. Edu says:

    Vacinas já….Vacinas já…Menos ARMAS…Precisamos trazer a saúde ao povo….MENOS ARMAS

  4. Sandes says:

    Fácil de explicar caro mestre: Falta um presidente para o país, ao invés de um ….

    • Opinião says:

      Quem será que foi o …que deixou o país na miséria, sem saúde, crise em hospitais, a educação sem estrutura, aumento da violência?
      O povo não estava suportando mais e deu a resposta nas urnas. Eis que agora temos o melhor presidente de todos os tempos. #EleNãoéCorrupto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!