1 de agosto de 2021

Covid-19: Com lotéricas fechadas, Caixa Econômica tem aglomeração, desespero e tensão em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Caixa Econômica Federal, manhã de quinta-feira, dia 30 de abril. Paulo Afonso (BA). Foto: Tiago Santos.



 

 

Em mais um dia de saque do auxílio emergencial, diversas pessoas formam uma grande fila em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Paulo Afonso, na manhã desta quinta-feira (29).

 

Por causa da multidão, as pessoas não respeitaram o distanciamento mínimo entre elas. Uma imagem registrada pelo radialista Tiago Santos e publicada em sua página no facebook impressiona. No local, o desespero de quem precisa do saque para se alimentar, tensão e muita preocupação.

 

Em Paulo Afonso em apensa uma semana, foram registrados seis casos confirmados do novo coronavírus, 36 suspeitos aguardam resultado dos testes e 310 estão sendo monitorados. Na cidade já existe a transmissão comunitária da covid-19.

 

Para o radialista, a situação se complicou ainda mais devido ao fechamento de casas lotéricas em Paulo Afonso, nesta quinta-feira. O último decreto da prefeitura, divulgado na terça-feira (28), facultou aos seus proprietários a abertura.

 

“Essa é a situação na agência da Caixa Econômica Federal em Paulo Afonso, Bahia aglomerações, tumultos e sofrimento para quem precisa sacar o “auxílio sofrimento” e outros serviços. Com o fechamento das casas lotéricas, as pessoas estão se aglomerando ainda mais na agência da CEF no município. Falta de respeito e organização com as pessoas, muita gente está aqui desde a noite de ontem na esperança de ser atendidas. Sabemos que é responsabilidade da agência organizar e tomar os cuidados necessários no combate ao Coronavírus, porém se não está tendo todo esse suporte necessário,a vigilância sanitária precisa parar de fazer “vista grossa”,e fazer alguma coisa.” Relatou Tiago em suas redes sociais.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 15

  1. Marconde Silva says:

    É um desrespeito, um descaso com o cidadão, na quarta fui para atendimento da agência. Enfrentei uma fila enorme mais de 200 pessoas, isso uma 9:00 quando estava chegando perto da calçada da Caixa, era 14:20, fui ver se estava atendendo , tinham encerrado atendimento 14:00. Não avisaram nada. Fui hoje na quinta pela madrugada a fila já estava enorme. Porém lá dentro a agência para atendimento fechada. Só abre dia 04/05. Mais uma vez voltei sem nada resolvido e precisando do meu dinheiro. Um lugar só pra tudo!? E atendimento péssimo, não estão nem ai…. As autoridades deveriam e devem tomar providências. Ter mais respeito com o cidadão.

    • francisco j says:

      Qem mandou votar no bolsonero………o governo federal faz isso para atrapalhar estados e municipios.

      • Adri says:

        A esquerda como sempre gosta de inverter tudo. Pena que não cola mais esses mi mi mis.
        O choro continua livre.
        Aceita que dói menos ou vai continuar chorando e com muitos mi mi mis

  2. Thiagoo says:

    Falam que só e não resolvem nada sobre essa aglomeração de pessoas . Falam pra ficar em casa só que ninguem faz nada sobre isso.

    • Adri says:

      Pois é. No Brasil inteiro não acaba essa aglomeração, seja em filas de supermercados, bancos, lotéricas, e etc.

  3. Maria says:

    Todo esse transtorno é causado pelo governo que, quer jogar o povo na rua e acusar governadores e prefeitos das mortes que ocorrerão, essas mortes precisam ser creditadas ao bozzo em todo o país.

    • Adri says:

      Se informe Maria e verás que a legislação permite que cada prefeito e cada governador imponham medidas. Pesquise melhor. É mais ou menos por ai. O presidente não decide tudo só como alguns pensam.
      E se informe sobre os governadores que deixaram o Carnaval rolar sabendo dessa pandemia. O presidente avisou mas acharam que não era nada demais.
      No fim, quando algo não dá certo é fácil culpar o presidente.

  4. Adri says:

    Governadores e prefeitos não sabem mais o que fazer. Não sabem se fecham lojas, se abrem, se fecham bancos ou se abrem e etc. Estão tomando decisões isoladas do jeito que acham certo.
    Só Deus pra dar sabedoria aos nossos governantes. Porque o Brasil não pode parar de vez e o povo precisa receber e comprar alimentos e pagar as dívidas. Outros precisam trabalhar.
    Feliz de quem pode ficar em casa e não falta nada. Quem pode fica em casa.

    • francisco j says:

      Mas para da sabedoria para um cavalo que colocaram na presidencia ta dificil………e o pior que quem elegeu so caga em dias alternados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Florentino Conceição Tino Almeida says:

    Eu vejo da seguinte forma: o covid é uma gripe perigosa, é FATO. Mais ninguém quer tomar cuidados consigo mesmo. O dinheiro é bom? É. Mais se nós não tomarmos medidas de prevenção, de nada vai adiantar esse misero auxílio emergencial. Por que? Se caso não tome os cuidados necessários mediante a higiene e proteção pessoal, após receber o valor, irá para farmácia, para comprar medicamentos e não resolvendo- fila da regulação e do SUS, para conseguir um leito de hospital para recuperação da doença que possivelmente poderá contrair nessa fila do banco. Ninguém é obrigado a pensar como eu penso. Mais sobre esse assunto esse é o meu entendimento. SAÚDE Paulo Afonso- DEUS é por vós!!!

  6. joao says:

    Fecharam o comercio.E acabaram com economia e não adiantou nada o corona da china vai aumentar agora porque começou o frio.O presidente avisou agora responsabilidade e dos prefeitos e governadores e tome fila

  7. DOPS [DEPARTAMENTO DE PORRADA NO SACO DE VAGABUNDO] says:

    ESTA QUARENTENA É MENTIRA ´´DA NOVA ORDEM MUNDIAL´´,,,, FUJAM DESTA ARMADILHA SATANISTA………LEIA NA BÍBLIA EM Marcos 2:17 Ouvindo isso, Jesus lhes disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”.
    E LEIAM NA BÍBLIA.
    Provérbios 18:14

    14

    O espírito do homem
    o sustenta na doença;
    mas, o espírito deprimido,
    quem o levantará?

  8. Max says:

    O problema acontece porque o poder publico não ajuda, fica só determina que abre e fecha e atribui aos bancos a responsabilidade de controlar essas filas enormes. Banco controla da porta pra dentro. Vejam o exemplo de Petrolina, a prefeitura fechou a rua e fez marcações no asfalto e as pessoas respeitam, pois a guarda municipal ajuda a organizar na rua. Não adianta aplicar multas se não ajudar, por isso as casas lotéricas fecharam, aí só agrava o problema.

  9. Marcio says:

    Cabe aos órgãos competentes interditar a caixa econômica porque não fizeram ainda.

  10. Marcio says:

    Aonde esta os orgãos de fizcalização que não interditam . se fosse comerciante pequeno ja tinha fechado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!