Por

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

Na tarde desta quarta-feira (3), o prefeito Luiz de Deus esteve reunido com a equipe para reforçar as mudanças no trânsito da cidade visando segurança e melhor trafegabilidade. Estiveram presentes o secretário de Administração, Cléston Andrade; o de articulação Política, Val Oliveira; o gerente de trânsito Gildvan Remígio e o arquiteto Danyel Iglesias.

 

“As mudanças no trânsito que estão sendo realizadas objetivam ofertar segurança para motoristas e pedestres e vão trazer melhor mobilidade, evitando inclusive acidentes”, diz o prefeito Luiz de Deus.

 

As adequações viárias começaram em algumas avenidas do Centro, entretanto, uma série de mudanças já estão planejadas para contemplar outras vias da cidade.

 

As obras já iniciaram com a unificação dos canteiros centrais das Avenidas Landulfo Alves e Otaviano Leandro de Moraes, que serão seguidas de sinalizações verticais e horizontais. Outras mudanças são de algumas ruas e avenidas que são mão dupla e passarão a ser mão única, são elas: Rua A, B, C, D e E, situadas no antigo acampamento Chesf. As ruas Maracheal Rondon e Floriano Peixoto também se tornarão mão única, juntamente com suas transversais, iniciando da Rua Cabo Antônio Luiz de Brito até a Travessa dos Navegantes.

 




 

As intervenções para mão única também acontecerão nas ruas Manoel Novaes e Castelo Branco e suas travessas, tendo início na Rua 31 de Março e finalizando na Avenida José Hemetério de Carvalho. No eixo que forma a feira livre acontecerá diminuição dos canteiros centrais das Avenidas da Marçonaria e Jose Hemetério de Carvalho para construção de uma ciclovia.

 

No BTN também serão realizadas intervenções no trânsito nas imediações do Terminal Rodoviário Urbano, recém construído, visando melhorar o fluxo dos ônibus coletivos, entre outros veículos que circulam no local.

 

A Secretaria de Administração também estuda a elaboração de um projeto de lei para viabilizar os melhores horários de circulação de veículos responsáveis por carga e descarga dentro da ilha.

 









Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

12 respostas

  1. O calçadão da Apolônio Sales também deveria passar por mudanças pois parece mais uma faixa a mais da pista. Modernizar o piso assim como nos balneários, incluindo ciclovia, postes com iluminação em led, coletores de lixo e até bancos em alguns pontos. Ficaria parecendo uma “orla”.

    1. Em nome de qualquer Deus dos que vocês acreditam, acabe com aquela imundície chamada CEAPA. Que coisa mais provinciana e degradante. Espaço há, revitalizem e deem mais espaço aos pedestres. As calçadas de lá são de usufruto dos comerciantes.

  2. Ciclo via é bom….. MAS QUEREMOS DESENVOLVIMENTO, TRABALHO, EMPREGO, SAÚDE. que o município cresça.
    mais de 30 anos e não vejo mudança. A gente anda pra frente não pra trás ou fica parado.

  3. A avenida Apolônio Sales precisa urgente de alterações. Retirar esses retornos absurdos, fazer retornos nas vias frontais e instalar semáforos para disciplinar os cruzamentos.

  4. Deveriam fazer uma passarela lá em frente ao DM…
    Dias de feira o trânsito para 100% lá na,frente só com a faixa,muito fluxo…pedestres e veículos…
    E tbm lá na entrada da cidade,a rotatória em frente à construvale,pra diminuir a paralização,acidentes e lentidão de veículos lá neste local.

  5. Ô gente mal-agradecida, meu Deus do céu !!

    Se o político não faz, reclamam ! E se ele faz, reclamam do mesmo jeito.

    Se eu fosse o gestor público não faria mais essa obra, deixava como está.

    A ideia é perfeita, magnífica, nota dez.

    Parabéns a todos os empenhados na realização projeto!!

  6. A mudança feita na av. Otaviano melhorou, mas a da Landulfo Alves complicou um pouco, pois sempre tem carros grandes fazer o retorno que ficou e carros estacionados nas imediações não permitem. Nesse caso deveria haver sinalização para não permitir estacionar na área de escape.

  7. Dia de domingo, fechava Apolônio Sales, fica a avenida para ciclistas e pedestres, somente lazer, e brinquedos para a criançada. Cidade civilizada faz isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.