Conselheira do CMS diz que “UTI virou área de visitação pública e de encontro de pretendentes a vereadores”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 6 de julho de 2020 às 10:13




 

 

Por Elisângela Guerra (Conselheira do Conselho Municipal de Saúde)

 

A UTI, aquela da qual encontramos dificuldades para fiscalizar, virou área de visitação pública ou ponto de encontro de pretendentes a cargos de vereadores.

 

O que me chama a atenção foi o processo judicial que corre no qual um vereador tentou fiscalizar a UPA. A situação denota de forma clara e ambígua, a falta de responsabilidade quando o assunto é saúde pública e profilaxia.

 

O Doutor Carlos Tenório tem acesso livre às repartições públicas de saúde, do HMPA e ainda usa o jaleco. Ele não foi exonerado? Na inauguração, juntamente com o governo do estado da Bahia Rui Costa, apresentou-se como diretor.

 

 

Outra mensagem com críticas sobre o mesmo assunto está sendo compartilhada em grupos de whatsapp:

 

A que ponto chegamos … É o cúmulo da degradação política, em 2020, Paulo Afonso apresentar políticos desse naipe! Os caras estão tirando foto ao lado de um tomógrafo para pedir votos!? Me perdoe, que tenhamos tomógrafos, precisamos de tomógrafos, e que façamos tomografias; mas sinceramente, quem se presta a isso não merece o voto de ninguém, isso não é política pública, a cidade quer muito mais, o debate é outro, e vai muito mais além que a beleza do branco véu de noiva apresentado no moderno equipamento eletrônico que agora é visitado com pompas de ponte estaiada! Ah, mas noto na foto a presença de um ilustre visitante, então deixa eu explicar: o ponto turístico que a gente quer funcionando é o bondinho, ele existe, e aliás esse sim voltando a funcionar será motivo de orgulho e de inúmeras fotos do povo da nossa cidade! Nos rebelemos agora, enquanto é tempo, pq senão, a cidade da cachoeira, das usinas, do bondinho, das belezas naturais, da cultura, da qualidade de vida, vai se transformando na cidade da mediocridade.
#tomografoéparaexaminar
#tomografoéparafuncionar
#tomografonãoépontoturistico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 



25 pensamentos em “Conselheira do CMS diz que “UTI virou área de visitação pública e de encontro de pretendentes a vereadores””

  1. A população de Paulo Afonso tem que ficar ciente que o atual gestor e o anterior são médicos e e já foram prefeito do municipio em varias gestão e nunca se preocuparam em instalar uma UTI em Paulo Afonso, esses pre candidatos estão se aproveitando do momento da pandemia para fazer suas propagandas bajulando o atual gestor, isso mostra que querem a continuidade dessa oligarquia que tem mais de trina anos. Fiquem alertas vamos renovar, mas vamos ficar atentos em quem vamos eleger.

  2. Isso é um sonho realizado de todo Paulo Afonso tem que mostrar sim se tiver achando ruim é só não tirar foto e não falar disso , só trabalhe.

    1. Pouca saco,que é escolhido pelo povo pra governar o município, é o prefeito do povo para o povo,e não só de puxa sacos como é essa política antiquadra muito ultrapassada,perseguidora e atrazilda

  3. O governador está botando pegado mesmo, em várias cidades as tão molhadas UTI estão sendo inauguradas, mas estes oportunista como …….. e a turma do prefeito vão ver depois das eleições como o povo está gostando deles, este …. é anúncio do fracasso que irá percegui Luiz de Deus.

  4. Os urubus na carniça! Se promovendo-nos custas de UTI. Em tempo de eleição os milagres acontecem. Chega a dar nojo! mas, besta é o povo. Os espertos e aproveitadores são eles.

  5. Concordo!!!!
    Nossa cidade está largada as traças e os políticos fazendo como bem entendem em cima da população e favorecendo as pessoas a cunho totalmente político/partidário
    O trabalho deve e tem que ser fiscalizado por pessoas como a conselheira e o vereador Mário Galinho, que sem sobra de dúvidas foi expulso do hospital para nao expor a falcatrua que realmente é a rede de saúde municipal. Esses sim, têm intuito de mostrar a realidade a população!!!! Político nenhum está interessado nisso, não vemos nenhuma ação para tal.

  6. O filho do deputado que não veio na inauguração para não encontrar o prefeito e Anilton deu até dor de barriga está fazendo o que aí isso é um ponto turístico por acaso ou e falta do que fazer mesmo e cuidado com o prédio pq foi arquitetado pelos profissionais da cidade.

  7. Estes pre cadidato que querem se promover com a UTI já estão mostrando para que vinheira aí tem muitos que querem e o salário de vereadores e fazer da cama município de cabides de emprego para seu familiares e muito aí vão encher linguiça para outro hoje ele estão sendo assediando depois da eleição não vão existir mais fica a dica estes vereadores de mandato vão usa de todas as atir manhãs para ficarem nas suas cadeiras o povo tem que munda câmara nova prefeitura nova vamos da um oxigênio na nossa cidade

  8. ESSES DEVEM É PEDIR PERDÃO A DEUS, PELAS PESSOAS QUE MORRERAM POR FALTA DE UMA UTI AQUI NA CIDADE. AGORA FICAM ESSES CANDIDATOS A VEREADORES TIRANDO FOTOS AO LADO DE UM TOMOGRAFO. ISSO É UMA POBREZA DE ESPIRITO MUITO GRANDE. BANDO DE IDIOTAS. ISSO É MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO DELES. DÁ NOJO, VER ESSE TIPO DE REPORTAGEM. PURA PALHAÇADA. Somados os anos a frente da prefeitura, de luiz de deus, paulo de deus, e anilton, dá vinte e oito anos. agora que veio essa uti. e nem pronta esta. palhaçada.

  9. Concordo plenamente o roteiro turístico aí por esta UTI uma vez que a beleza da natureza está impedida, o bondinho que vai da Bahia até Alagoas pelas maravilhas do Cânion.
    Falta do que fazer este povo né?

  10. E ainda tem secretário ganhando 12.000,00 para fazer estas palhaçadas. Expor um bem público, a UTI, no momento de campanha.
    Deveria estar mostrando quem é a equipe que vai trabalhar lá. Se realmente sáo capacitados e tem especialização em atendimento intensivista. è disto que a população precisa. Temos 170 casos confirmados da covide em Paulo Afonso e 8 óbitos, ou seja uma proporção de óbitos acima da média do Estado. E até agora só se fala em 04 leitos. Vemos várias cidades aqui do Estado com 15 leitos e já sem vagas. Onde vamos parar? E o pior é que providências não são tomadas na cidade. Os supermercados, dá dó de ver os funcionários todos expostos, com máscaras caseiras, ventiladores ligados espalhando o vírus, falta de álcool gel por metro quadrado. É só uma reflexão para que possamos entender que o melhor é o nosso isolamento social.

  11. Pra ser sincero nunca votei em um político com convicção que trabalhem em pro do povo, são meros oportunistas, e não venha nenhum outro dizer que é diferente, pois não é!

  12. Queria saber oque o senhor Val faiz nesta prefeitura e só recebe o salário travedo aí com e bão tem partido políticos sai deu para outro e com salário alticimo mundo políticos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.