Por

Paulo Afonso Agora

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Perder peso é um dos desafios de maior sacrifício de toda a população mundial. Manter o cardápio, fazer atividades físicas regradas, calorias, academia, entre outras coisas que ajudam a emagrecer.

 

Se esse é o seu objetivo dos últimos tempos, mas você não tem tanta disciplina para seguir dietas e fazer exercícios físicos e mesmo assim quer queimar calorias sem fazer exercícios, continue lendo.

 

Para manter o nosso corpo sempre ativo, é preciso energia, que adquirimos através das calorias dos alimentos. Quando respiramos, dormimos, e fazemos qualquer atividade, gastamos energia, ou seja, queimamos caloria.

 

como-queimar-calorias-sem-fazer-exercicios

 

Alguns fatores podem te ajudar a queimar calorias sem fazer exercícios, de forma muito mais rápida. Eles também te ajudam a manter uma vida saudável e se acostumar a ter uma alimentação equilibrada.

 

Esses pequenos hábitos podem ser mudados de forma lenta, até que o seu corpo vá se acostumando com as mudanças. Então se você quer perder peso sem se exercitar, o primeiro passo é passar a ingerir alimentos que tenham baixa caloria e depois passa-se aos métodos de queimar calorias sem fazer exercícios.

 

1 – Conte calorias

contando calorias dos alimentos

 

Esse é um hábito que você deve passar a ter. Quem quer emagrecer precisa aprender a contar calorias e saber o quanto consome diariamente. Hoje em dia já existem aplicativos que já fazem essa tarefa pra você de forma mais prática.

 

É importante ressaltar que alguns testes precisam ser feitos antes de elaborar uma alimentação para emagrecer meio quilo por semana mais ou menos.

 

Além de esse ser um número seguro, ele é baixo e não gera expectativas. Meio quilo é igual a 3500 calorias. Isso significa que você precisa eliminar 500 calorias da sua alimentação diária.

 

2 – Beba água

bebendo água para queimar calorias sem fazer exercícios

 

Água ou chá são indicados para tomar antes das refeições, de um a dois copos. Sede é muito confundido com fome, por isso essa ingestão de líquido antes das refeições tira a percepção de fome.

 

A água também te ajuda a comer menos, já que ela ocupa espaço no estomago também.

 

3 – Alimentos de digestão lenta

mulher comendo aveia para queimar calorias sem fazer exercícios

 

Para quem deseja queimar calorias sem fazer exercícios, os alimentos de digestão lenta são ótimas opções.

 

Além de o seu organismo ficar saciado por mais tempo, o seu metabolismo fica digerindo esses alimentos e queimando calorias ao mesmo tempo.

 

Opte por fibras, das frutas principalmente e dos vegetais e grãos.

 

4 – Morda pequeno

comendo devagar para queimar calorias sem fazer exercícios

 

Não dê mordidas grandes assim você come mais devagar e ficará satisfeito mais rápido, comendo menos.

 

Uma dica é cortar os alimentos em pedaços menores e ir comendo aos poucos, de preferências com talheres pequenos também.

 

5 – Tome café da manhã

café da manhã é essencial para quem deseja queimar calorias sem fazer exercícios

 

Fazer jejum de manhã não ajuda em nada a perda de peso. O café da manhã é essencial para ativar o metabolismo logo pela manhã e isso é que te ajuda a queimar calorias o dia inteiro. Quando ficamos em jejum, nosso corpo fica em estado de alerta e economiza energia ao invés de gastá-la.

 

Nas refeições da parte da manhã, opte por proteínas e fibras, elas demoram mais para serem digeridas.

 

6 – Coma várias vezes por dia

comer várias vezes por dia ajuda a queimar calorias sem fazer exercícios

Esse deve ser um dos hábitos principais. Comer várias vezes ao dia ajuda o organismo a ter padrão, e assim ele também queima calorias.

 

Não pule refeições, pois o corpo tende a armazenar gordura porque entra em estado de emergência.

 

7 – Não coma muito tarde

Coma no máximo 2 horas antes de ir pra cama

 

Durante o sono, o corpo não queima calorias, por isso a última refeição do dia também é muito importante. Coma no máximo 2 horas antes de ir pra cama.

 

Se estiver sem sono ou ainda der aquela fome, tome um chá (sem açúcar) dá uma enganada na fome e ainda quase não tem calorias.

 

Ajustando aos poucos a alimentação é possível entender melhor como que o organismo consegue queimar calorias sem fazer exercícios.

 

8 – Tome café

beber café ajuda a queimar calorias

 

A cafeína acelera o metabolismo, ajudando assim a queima de gordura. Essa é uma das soluções, para queimar calorias sem fazer exercícios, mais saborosas que podemos ter.

 

Independente de todos esses fatos é importante ressaltar também a importância dos exercícios físicos durante o processo de emagrecimento.

 

Atividade física além de ser saudável também ajuda a manter a massa muscular rígida evitando assim muita flacidez.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.