29 de março de 2024

Começam as obras de limpeza, cercamento e reflorestamento da área da Vila Militar

Por

REDAÇÃO#PA4.COM.BR

 

A 1 ª Companhia de Infantaria e a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso estarão realizando, no período de 18 a 20 de janeiro do corrente ano, a limpeza inicial da área da Vila Militar.

 

As obras de limpeza, é umas das medidas emergenciais, para melhoramento daquela região, que foram acertadas na reunião realizada no dia 12 de janeiro de 2017, no clube da Vila Militar, que tratou sobre a manutenção, preservação e segurança da área da Vila Militar.

 

Em resposta a Sociedade Pauloafonsina, a 1 ª Companhia de Infantaria informa que todas as metas (limpeza, cercamento e reflorestamento) que ficaram acertadas na reunião acima citada serão cumpridas e executadas.
A 1ª Companhia de Infantaria informa que invasão da região em questão caracteriza crime militar, previsto no Código Penal Militar e o descarte ilegal de lixo caracteriza crime ambiental.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 38

  1. Carlos says:

    Parabéns a 1ª Companhia de Infantaria e a Prefeitura pela rápida resposta as solicitações da sociedade Pauloafonsina.
    Falta agora os moradores da cidade fazerem sua parte e parar de jogar lixo no local.

    • terêza batista says:

      eu ví uma muié num fox branko mandando um caroseiro jogá lixo no terreno do exersito, muié da cociedade da familia de un ex-vereadô . era bon ki pegassen ela en fragrante

  2. Karen says:

    Medidas como essas melhoram a segurança e qualidade de vida dos moradores da região.

  3. Welton 227 de 2011 says:

    Parabéns a todos os militares dá 1 CIA de infantaria só falta a 1 companhia ser batalhão agora com fé em Deus chegaremos lár

  4. Nice says:

    Ao major kauê ,nossa gratidão por essa ação.

  5. Welton 227 de 2011 says:

    Envasão fora exército dentro muito bem estão de parabéns

  6. Atento says:

    Parabéns a prefeitura pela rápida resposta!

  7. Cristiano says:

    Muito bom esse incentivo parabéns a companhia e a prefeitura é bom saber que ainda existe projetos bons para a população.

  8. ALBERTO TORRES says:

    Parabéns ao exército e que essa instituição tome posse e use para o benefício da sociedade, pois se for pego pelo governo municipal irá vender para os amiguinhos do grupelho do coronel e eles irão fazer uma grande especulação imobiliária. É notório vários participantes e amiguinhos do grupelho construírem suas mansões e prédios nessa cidade com uma fonte de renda pífia que ganha. Estranho não!!

  9. Jana says:

    Que bom estava precisando 😉😉

  10. Pedro Paulo says:

    Parabéns ao Exército pela iniciativa.

  11. Cidadão says:

    Comentei anteriormente e faço a mesma pergunta. Essa área está sendo útil para quem? Que utilidade esse terreno tem para a população Paulo Afonsina? Terreno vai continuar sem ser aproveitado para nada, na verdade usado para vagabundagem. Tudo isso pela soberba do exército em doar esse terreno a cidade, para uso útil e que beneficie a todos os habitantes da cidade.

    • Atento says:

      A área é do Exército. E só por isso ainda não está construída. É uma reserva na cidade. E a atitude de limpar e preservar é válida.
      Se vai ser um parque ou não é outra história.

    • Realista says:

      Falar besteira é fácil amigo, o difícil é ler e estudar. o terreno é da União, o Exército apenas administra, quem poderia fazer a do9ação é a União. Por várias vezes a 1ª Companhia de Infantaria tentou fazer doação a Prefeitura de Paulo Afonso, mas por questões administrativas não conseguiu.
      Soberba é um idiota ficar falando do não sabe.

      • Cidadão says:

        A área é militar, de uso exclusivo e restrito do exército seu incompetente. O exército administra por que é dele! E não me venha com papo de que foram inúmeras tentativas de negociação. Isso sim, nunca aconteceu.

        http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2016/12/exercito-cede-terreno-na-beira-mar-norte-para-que-prefeitura-de-florianopolis-construa-praca-8983229.html

        Olhe essa matéria e faça uma comparação e veja de quem é o terreno. E pra terminar. Idiota é você, afinal você não sabe do que está falando.

        • Realista says:

          Repito e afirmo, vc é um verdaeiro idiota.
          Por acaso vc serve na 1ª Companhia pra afirma que esta nao tentou repassar o Terreno?
          Se não te cala idiota.

          • Cidadão says:

            Caro Idiota, vulgo realista. Como que a posse do terreno é da união e o exército tenta fazer doação? você está se contradizendo, não? A respeito das tentativas de doação, essas nunca houveram e te digo mais, nunca vai acontecer tentativa de doação por parte de exército. Tenho amigos lá dentro e conhecimento de causa o suficiente pra te dizer, que o exército brasileiro nunca vai ceder este terreno sem uma compensação por parte da prefeitura, seja ela financeira ou talvez uma troca. Graças a deus que fui dispensado de prestar serviço militar na 1ª companhia, sei de inúmeros tratamentos dados aos garotos que entram, coisas desumanas, mas enfim.

        • Realista says:

          Eu estou servindo na 1ª Companhia de infantaria a oito anos e afirmo que vc mente.
          Agora entendo seu trauma.
          Você queria servir a não conseguiu seu fraco.

          • Cidadão says:

            Visto que você fugiu do tema inicial da nossa discussão, significa que você não tem mais argumentos para debater comigo. No mais, nunca tive vontade de servir ao exercito pelo simples fato de ser uma instituição falida perante a sociedade. Pelo menos aqui em Paulo Afonso o que se faz é capinar, você tá a oito anos mamando nas tetas do governo, pelo que descreve, achando bom, limitando seu intelecto a isso. Quando acabar seu tempo no exército, você vai fazer o que? Que experiencia profissional você vai ter? Ahh já sei, vai trabalhar na GARDEN. Passar bem, incompetente, puxa-saco!

          • Realista says:

            Sou Engenheiro Formado Amigo.
            E o amigo é o que mesmo?

          • Realista says:

            Quando você fala de Instituição Falida você de quem mesmo?
            Somos a Instituição com Maior Credibilidade do País.
            O local onde você trabalha esta em ordem desse Ranking?
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Amigo você não passa de um fraco sem ideal e sem objetivo que pelos seus comentários mostrar ser um aproveitador, querendo ganhar uns terreninhos dos padrinhos no poder.
            Ao me aposentar amigo terei todo orgulho de ter servido minha vida ao meu País e minha Nação.
            Ja você o que fez da vida seu fraco idiota.

          • Cidadão says:

            Sou engenheiro em formação que vou ter que sair da cidade se quiser um pedaço de terra pra construir uma casa. Ao contrário de vocês que mamam pra não fazer nada e tem uma vila militar a disposição pra capinar, ocupando grandes áreas como a da noticia. Não quero nada de graça não, não preciso. Estou batalhando por uma vida descente. o que vai totalmente de encontro a vida que vocês levam,… Sobre a credibilidade, todas as pesquisas que saem a respeito, são feitas por instituições do prórpio exército, revistas mantidas e publicadas com a chancela de vocês. Qual a credibilidade que isso tem? Você acha que uma instituição que tem em sua essência e alicerces um bando de …, que usa esses mesmos métodos para formar soldados, extremamente pré-conceituosa, tem alguma credibilidade?

            Matinho à esquerda soldado, vai lá combater ele antes que seu superior veja e lhe enrabe!

          • Realista says:

            Nas Forças Armadas temos meritocracia caro Idiota, faça concurso, passe por um rígido curso de formação e venha compor nossas fileiras.
            A desculpa.
            Você não passa de um fraco traumatizado por que sabe que nunca será.
            Não perderei mais meu tempo com um mero Idiota mal intencionado em manipular informações

          • Cidadão says:

            Quem começou fugindo e sem argumentar foi você. Amigo, já falei, fui bem educado pra não ter que gibar nada de ninguém. Não vou fazer um concurso pra aprender torturar. Desde o começo da discussão sua postura foi de ofender e chamar todos os outros nessa postagem com opinião diferente da sua de fraco e idiota.

            Instituição falida sim! Haja vista que vocês não tem se quer um plano de aposentadoria decente.

            No mais caro idiota! Se recolha sua insignificância, procure seu superior e vá lá lamber as bolas deles, por que tenho certeza que se ele mandar, você vai fazer!

            Passar bem, retardado mental.

  12. Anônimo says:

    parabéns ao prefeito Anilton Bastos

  13. Mario Adolfo says:

    Sou morador da André Falcão, casa …, fui convidado mas não pude comparecer. Servir na 1ª Cia, sei das dificuldades e acho até que essas medidas emergenciais são importantes, mas não resolvem de vez a situação da área. Digo-lhes isso, porque já presenciei tantas outras, principalmente, a de fechamento. Se for arame, a cerca é feita de dia e durante a noite é cortada. O imóvel é grande, ronda só motorizada. Já fiz guarda na Vila, e a pé não adianta. Agora, quero fazer a seguinte ponderação:”Se a área não serve para instrução da Cia (nunca fizemos uma sequer e isso em 1981/82), por que não passar para o Município em troca de uma maior, fora do perímetro urbano, com a condição de não ser loteada e, sim, reflorestada, transformada em parque temático e de lazer, interligando os demais bairros com a Av. Apolônio Sales. Isso, sim, é bom para cidade. Do contrário, continuaremos na mesma. Se tivesse comparecido a reunião, essa seria a minha sugestão. Compreendo que não é tão simples assim, sei que a área pertence a União, mas com vontade política, tudo fica mais fácil. Abraço.

    • Atento2 says:

      Correta e oportuna ponderação. A Chesf como empresa publica federal faz concessões, leilões dos terrenos desocupados (abertos). O exército tbm poderia fazer a mesma coisa. É só vontade política mesmo.

      • Realista says:

        Além de burro insiste em não ler. O terreno é da União, quem faria o leilão seria União e não o Exército, que é apenas um administrador.

    • Kra says:

      Falou tudo Adolfo, falta querer político essa área só serve pra ladrão se esconder dá polícia , o seu raciocínio éo meu infelizmente não temos força prá ir de frente com esses politicos, más vc como ADV poderia entrar com uma ação em defesa dá área junto com a OAB e reinvindicar em interesse do município se junte com a competente drª milanesa promotora e vê se consegue uma brecha na lei que esse terreno volte para o município, abraço Adolfo.

      • Realista says:

        Volte para o municipio para os apadrinhados ganharem um terreninhos.
        Não é isso Kra.
        Exemplos os terrenos do Detran.
        Seu cara de Pau ….

  14. Silvio says:

    ACORDEM GENTE!!!
    QUE SEMPRE FAZEM A LIMPEZA DESSA ÁREA …..MAS NÃO SE ENGANE QUE É TÃO SOMENTE PARA FAZER HORAS DE MÁQUINA DAS EMPREITEIRAS PARA GANHAR DINHEIRO FÁCIL. O CORRETO É CERCAR E MANTER SEGURANÇA NO LOCAL, TENDO EM VISTA QUE É UMA ÁREA MILITAR. A MESMA COISA SÃO AS LIMPEZAS DOS LAGOS, LIMPAM HORAS E HORAS COM AS MÁQUINAS PRINCIPALMENTE PRÓXIMO AO PERÍODO DE CHUVA QUE RAPIDAMENTE NAS TODO MATO NOVAMENTE…..ACORDEM!!!
    VENHAM NO ABEL BARBOSA UM BAIRRO DE PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS E QUE SÓ TEM PRATICAMENTE 4 A 6 RUAS…. NEM NO PERÍODO DAS ELEIÇÕES QUE ESTVAM ASFALTANDO TUDO, O AS FALTO CHEGOU AQUI

    TODOS OS BAIRRO QUE RODEIAM ESTE BAIRRO SÃO ASFALTADOS E AQUI NÃO.
    TÁ ESTRANHO ISSO!!!
    SERÁ PORQUE O BAIRRO LEVA O NOME DE UM ANTIGO PREFEITO DA CIDADE!
    ESQUEÇAM ISSO E VENHAM CUIDAR DO NOSSO BAIRRO CUIDEM DAS PESSOAS, QUE PAGAMOS OS NOSSOS IPTU E DEMAIS IMPOSTOS.

    ESTAMOS AGUARDANDO A AÇÃO DESSA NOVA GESTÃO!

    • Realista says:

      Nos gastamos horas de maquinas pra limpar para que o povo sujo da sua cidade venha encher tudo de lixo denovo.

  15. Augusto says:

    Parabéns a Prefeitura e ao Exército pela iniciativa, temos que cuidar bem do nosso meio ambiente.
    Isso começa da população, vamos colaborar para manter a área limpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!