Cenário: oposição desunida, reeleição de Luiz de Deus ameaçada e os possíveis vices dos 5 prefeituráveis

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 30 de agosto de 2020 às 18:29




 

 

Inicia nesta segunda-feira (31) o prazo para as convenções partidárias que definirão candidatos às eleições municipais deste ano. Até 16 de setembro, as legendas precisarão eleger internamente os postulantes aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito.

 

A grande mudança neste ano nos procedimentos burocráticos que envolvem a confirmação das candidaturas é a possibilidade de as convenções serem realizadas de forma online.

 

— Em função da pandemia, a resolução 23.623 (do Tribunal Superior Eleitoral – TSE) autorizou os partidos a realizarem as convenções de forma virtual. É uma autorização, mas é uma faculdade que os partidos têm. Se quiserem fazer presencial não tem problema, podem fazer, só precisam verificar as exigências sanitárias de cada município, e no caso de Paulo Afonso, o último decreto municipal proíbe a realização de “eventos, reuniões e/ou atividades sujeitas a aglomeração de pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas e científicas do setor público e privado.”

 

Os prefeituráveis

 

Dos cinco pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso, três chegam à primeira semana das convenções partidárias com seus vices engatilhados. Atual vereador, Mário Galinho do Solidariedade foi o primeiro a anunciar seu companheiro de chapa, o advogado Luiz Neto do mesmo partido. Capitão Paz anunciou recentemente uma mulher para compor com ele, Marta Ayres, ambos do PSL. Raimundo Caires, do Progressistas também poderá ter um vice caseiro, Diego Odisseia, atual presidente municipal da legenda.

 

Os únicos que ainda não divulgaram seus vices são o atual prefeito Luiz de Deus (PSD) e Anilton Bastos (Podemos).

 

Anilton aguarda uma conversa definitiva com a cúpula do PP liderada pelo deputado Mário Negromonte Jr, porém, essa semana em suas redes sociais, ao parabenizar Raimundo Caires pela passagem de seu aniversário, o deputado mostrou-se entusiasmado com a candidatura do seu indicado, inclusive o chamando de “futuro prefeito”.




 

O próprio Raimundo já disse que “não abre nem para um trem” e que entrará na campanha para vencer. Com a declaração, até mesmo uma aliança com seu “afilhado político”, Mário Galinho, também é improvável. Tanto que recentemente, ambos (Raimundo e Galinho) se encontraram em um povoado e sequer se cumprimentaram.

 

O vice de Anilton?!

 

Caso não haja entendimento com o grupo do PP, o companheiro de chapa de Anilton também será puro sangue, o atual vice-prefeito Flávio Henrique, presidente municipal do Podemos.

 

Com a dificuldade de coalizão das oposições, a disputa este ano promete ser das mais equilibradas e, ao contrário dos últimos pleitos municipais, não será apenas entre dois candidatos.

 

Mesmo com oposição desunida, Luiz de Deus tem reeleição ameaçada

 

Desgastado e com a reeleição ameaçada, Luiz de Deus respira um pouco mais aliviado e agradece às oposições pela incapacidade de articulação, por isso mesmo, deve oficializar a dobradinha com o médico Carlos Tenório (DEM), que se não agrega, também não atrapalha. O vereador Marcondes Francisco (PSD) ainda tem esperança de ser o escolhido de Luiz, mas sabe que as chances são pequenas.

 

Lembrando que esse é o cenário de momento, porém, tudo pode mudar, basta alguns desses líderes políticos se movimentarem, e quem sabe fazer valer na prática, algumas das alianças que por hora parecem complicadas.










57 pensamentos em “Cenário: oposição desunida, reeleição de Luiz de Deus ameaçada e os possíveis vices dos 5 prefeituráveis”

    1. Que paulo de Deus? oposição?faz me rirrrrr!as eleições baba ovo, nepotismo é crime,o que esse grupo politico vem fazendo .o imperialismo acabou faz tempo e quem ocupava era da realeza.essa família vem mamando 32 anos,e exorbitando privilégios pra familiares e seus Lucas sacos.Outra coisa Paulo do cão , não é mudança, é continuísmo dessa vergonha que Paulo afonso está vivendo

  1. Se o deputado MARIO Jr. Aceitasse apoiar a candidatura de GALINHO seria uma chapa imbatível…….O Povo de Paulo Afonso aumeja mudança e a hora é essa…..uma pessoa nova com outra visão.

      1. Renovo e esperança, é mudar! CAPITÃO PAZ,esse sim, é irmão patriota desse solo que tanto sofre por escolhas erradas.Que o povo dessa terra rica,unifiquem se e faça valer o seu voto. Não atestem se como burros por mais 36 anos,como eles dizem, porquep engordam os seus bolsos com nossas riquezas.escancara a boca esperando a morte chegar,ou vai as redes sociais pedir arrego pra sobreviver da própria burrice.Nossos irmãos paulafonsinos estão vindo a óbito,pprq vergonhosamente não temos promoção intensiva de saúde a uti,e verbas com muito dinheiro estão se desviando… Não esqueceremos de Paulão e muitos outros que morreram a míngua

        1. Quem é este capitão mesmo? Dicipulo de bossonaro mas nem em sonho voto nele, nunca participou de nada em Paulo Afonso e agora quer pegar carona no bozo

        2. Na minha opinião o medo que faz votar em gente despreparado é que eles não tem inteligente para saber o que está se passando com os cofres e acabam saindo inelegível sem poder se candidatar por oito anos , fica a dica…

    1. É por isso quea zona rural não cresce, é uma miséria.t tudo ,o rio pra fazer uma agricultura maior que Petrolina,mais por 32 anos parecem que gostam de descasos.anilton é raposa velha, que só vai sempre atacar teu galinheiro

  2. Luiz de Deus, Anilton e Paulo de Deus nunca mais! Deixaram a cidade estagnada no atraso e não querem largar o osso! Tem que mudar URGENTEMENTE!!!

  3. Paulo Afonso não tem mais espaço para esse tipo de político( Luiz de Deus), que ainda está no tempo do coronelismo, do chicote, de criar cargos em troca de votos, sem falar que está totalmente perdido em suas atribuições admistrativas fica gastando o dinheiro público em plena pandemia, com asfalto e construção de praças. Se for falar de coronavirus Luiz de Deus é um desastre, só tem atitudes erroneas, colocar seu genro que não entendi nada de saúde para ser secretário de saúde é um absurdo.
    Observando todos os precandidatos , não existe nenhum que tenha mais esperiencia, capacidade, competência e carisma do que o precandidato Anilton Bastos.

  4. Se Luiz de Deus e anilton ganhar só vai continuar fazendo praça. Chego a hora de o povo de Paulo afonso mudar mudança já DEUS abençoe nossa política.

  5. – Enquanto houver torcida para politico A ou B ao invés de cobranças jamais haverá mudança em nossa cidade , acorda povo vamos nos unir e lutar por melhorias em prol de todos nos e jamais torcer por vitoria de politico algum , no final sempre são os mesmos …

  6. Votar em Luiz de deus ou anilton Basto e fica na mesma merda o povo e besta mesma sofre porque que esses nada fez por Paulo Afonso e o povo ainda apoia triste isso ..fica falando que os outros candidatos não tem experiência isso e aquilo primeiramente pra ter experiência só basta da oportunidade quem sabe nossa cidade não mude só dá oportunidade a outro ou então continue com esses deuses no poder colocando seus apadriados no poder com autos salários .triste de ver que o povo de Paulo Afonso não enxerga Luiz e anilton nunca mais .

    1. A estátua de barro desfarelou,nem Luiz de deus,nem anilton,nem Paulo do …,nem aleluia,nenhum desses raio que os partam.essa corja é a desgraça de Paulo Afonso e a bahia

  7. Estava em dúvida do meu voto para Galinho ou Raimundo, mas depois de saber quem será o vice de Galinho, estou definido com Raimundo Caires. Não dou meu voto para esse atual, pq já deu, já era. Anilton tbm n receberá meu voto, pq é outro que já deu, já chega, e ainda mais com esse vice tbm. Observem bem os vice dos seus candidatos, isso indica muita coisa, gente. Só digo isso. Enfim, Raimundo Caires só teve 4 anos, e foi vitima desses comerciantes mentirosos, e de alguns “jornalistas”, que só queriam as mamatas de volta, mas agora ele estará mais preparado. Vamos mudar esse cidade, galera, é preciso. Chega desse descaso aqui dentro!!

    1. Quer saber quem foi RC na gestão, pergunte a quem trabalhou e ficou sem salários por 3,4 ou até 5 meses seguidos. Independente de trabalhar na Prefeitura, que muitos julgam ser um serviço medíocre, por a ideia que só se mama (mas acreditem ou não alguns trabalham!). Não moro em PA, mas tenho muitos amigos aí e acompanhei o sofrimento que eles passaram com este homem como prefeito.

  8. DEUS ME LIVRE VOTAR EM DR. LUIZ, POIS ESSE SIM APOIA O BOLSONARO!! NÃO SE ESQUEÇAM QUE MÁRIO GALINHO TB APOIOU O BOLSONARO. GALINHO SÓ TEM ALARDE!! É INEXPERIENTE E FALA DEMAIS. ELE PODIA SE UNIR A RAIMUNDO CAIRES JUNTO COM MÁRIO JÚNIOR, É O MELHOR QUE ELE FAZIA, POIS SOZINHO NÃO VAI GANHAR. INFELIZMENTE QUEM TEM MAIS CHANCES DE GANHAR ESSA ELEIÇÃO É O ATUAL PREFEITO, POIS ELE TEM A MAIOR FATIA DO BOLO. A OPOSIÇÃO DESUNIDA NÃO VAI MUITO LONGE NÃO!!

  9. ANILTON? É sério que vejo gente falando nesse cara de novo? Vcs são o que? Loucos? Estão querendo emprego, né? Só pode! O que esse cidadão fez por nós? Ele foi da mesma panela que deixou nossa cidade nessa situação ridicula, principalmente na saúde, por anos. Agora é solução??? Vcs querem atestar mesmo a insanidade? Estamos entregues a esses riquinho da area de saúde, que jamais vão querer oferecer um bom serviço popular, pq é de interesse deles o seu meio, o seu grupo, donos de clinicas, cada vez mais empoderados. Saiam dessa mesmice!! Deixem de ter memória rasa. DEUSES e ANILTON, nunca mais!

  10. DE TODOS ESSES AI, NO MEIO DELES TEM UM VERDADEIRO MITO, E QUE SE CHAMA LUIZ DE DEUS. O RESTO OU É ALUNO OU APRENDIZ DO MESTRE. EM RESUMO: DOIS DESSES CANDIDATOS Á PREFEITO, … A PREFEITURA, NOS ANOS DE 2005 Á 2008 E O OUTRO DE 2009 À 2016… O CAPITÃO. E O OUTRO É VEREADOR DE UM MANDATO SÓ.

  11. Se querem realmente mudar o cenário politico de Paulo Afonso, dos 5 candidatos, apenas 2 são os verdadeiros opositores, e representam a mudança que queremos.
    Capitão Paz e Mário Galinho.
    Vamos esquecer estes candidatos, que só pensam em se beneficiar. Temos de dar oportunidade a sangue novo, caso não correspondam, na próxima eleição nos tiramos, más não podemos duvidar da competencia de Mario Galinho e Capitão Paz.
    Se não dermos chances a eles, como saberemos se vão fazer um bom governo.
    Eu voto na MUDANÇA.

    1. Eles os novos são fracos, sem competência, sem maturidade, só sabem fazer barulho, criticam e não mostram projetos, o atual já não tem condições, mas sobrou Anilton que vem com novas idéias, experiência e é o cara.

  12. Se quiserem tentar algo novo, ter uma esperança de mudança, vote em MÁRIO GALINHO, porque os três que já foram prefeitos estão a tanto tempo no poder e pouco fizeram pela cidade. Não seja partidário, ou interesseiro, pense, reflita, vote com a razão, dê a oportunidade para uma nova ideia, nova administração, não deu certo mudaremos daqui a 4 anos, mas pelo menos você tentou, não ficou na mesmice. Eu voto em Mário Galinho, porque foi o único que fez o papel de vereador na câmara, sei que com as pessoas certas ele vai fazer um bom trabalho. Vamos aposentar esses políticos que pouco fizeram pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.