28 de março de 2024

Com vários funcionários infectados com Covid-19, prefeitura de Paulo Afonso suspende atividades

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

A partir desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Paulo Afonso suspende as suas atividades até o dia 31 de julho. A medida, publicada no Diário Oficial por meio do Decreto nº 5.812, foi tomada devido ao aumento do número de servidores infectados pela covid-19 nas repartições.

 

O documento ressalta que a paralisação tem como objetivo estagnar a contaminação entre os funcionários e servirá ainda para que os setores passem pela desinfecção. “Tendo em vista o aumento do número de casos crescentes nas repartições, o prefeito Luiz de Deus tomou essa medida para proteger os servidores e evitar a maior proliferação. Durante o intervalo estaremos desinfecctando todos os setores”, explica o secretário interino de Saúde, Luiz Humberto.

 

O decreto prevê a exceção da suspensão das atividades para os seguintes setores: Secretaria Municipal de Saúde; setores de Licitação e anexos vinculados a Secretaria Municipal de Administração; Secretaria Municipal de Infraestrutra; Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no que se refere aos serviços de limpeza urbana, recolhimento de lixo domiciliar, entulhos, ramagens, e outros que porventura possam se revelar indispensáveis após a publicação da Portaria. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) disciplinará por ato próprio o expediente interno e externo à população.

 

Os secretários, no âmbito de sua competência, poderão determinar a realização, quando possível, de atividades mediante o sistema home office aos servidores.

 

Os profissionais de saúde que se enquadrem no grupo de risco, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, poderão ser dispensados de suas funções, desde que comprovado por laudo médico.

 

Clique aqui e confira o Decreto

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 15

  1. Lucas says:

    Pensei que estava tudo controlado, não foi isso que foi informado durante a entrevista?

  2. Mirian+Sales says:

    aí tem coisa… pra receber dinheiro do governo federal. não acredito nesse prefeito

    • Anselmo says:

      Vcs falam como se o bozo tivesse ajudando de verdade os prefeitos

    • maria says:

      Que comentário mais alienado. Isso não é verdade. Não propague fake news.

  3. Deus+permita+a+verdade. says:

    Pense na bagunça. Fecha. Abre.abre.fecha…

  4. SOCORRO says:

    Só dizem que está tudo sob controle. Está cada dia pior, isso sim. Bagunça da zorra. No momento mais importante, escancarou tudo. Só Deus na causa.

    • Cidadã says:

      Concordo! no momento mais crítico, de curva crescente, numeros de ativos, crescentes, a prefeitura nada mais fez. Aliás, fazem: dizer que “estamos bem”, bem como? com números alarmantes desses! a UTI com 100% de ocupação era para se fazer algo! São Paulo fez isso! monitorava as ações pelos números de leitos ocupados. Aqui se foi bem no início, mas de um mês para cá, exatos 30 dias (Desde o São João), a prefeitura nada mais fez! Ouça o povo, secretário, prefeito, autoridades sanitárias. queremos ações. Míster também dizer que o povo não colabora! há muita gente sem usar máscara, vi isso na feira, na parte de dentro, perto das lojas de produtos de utilidades domésticas, pessoas sem máscara lá na feirinha, por toda ela, gente sem máscara nas ruas, fazendo atividades físicas sem máscara! e o pior: passando na frente da guarda municipal e nada é feito! isso que tem de usar: o poder de polícia para coibir o povo e campanhas de educação. Nao temos nada mais, Deus do Céu!

  5. Pauloafonsina says:

    É o que dá não levar a sério a doença.

  6. Eu says:

    Eita. 33mil suado hein? Kkkkkkk

  7. Cidadã says:

    Não sei se servirá para algo comentar, mas quero registrar a minha indignação pelo fato de a PMPA não estar fazendo mais nada na luta pela COVID-19! estamos à deriva, à mercê de ordens do estado. A PMPA não fiscaliza: e posso provar:
    os estabelecimentos comerciais tem profissionais atendendo sem máscara;
    as clínicas fornece aos seus funcionários, quando muito, máscara de tecido, eles que têm de comprar;
    a PMPA deveria fiscalizar esses empreendimentos.
    A PMPA através da guarda municipal deveria fiscalizar, advertir e até mesmo multar as pessoas que não estão fazendo uso de máscara.

    Estive na SMS, assim como na sede da PMPA dias atrás e fiquei estarrecida como não se tem um protocolo de proteção. Não há! vi atendentes da SMS com máscara de tecido! e até atendentes fazendo uso incorreto (máscara no queixo, abaixo do nariz e até mesmo com a máscara pendurada na orelha!, isso na sede! saí estarrecida.
    Acho que a PMPA está com vontade de acertar, mas esta faltando fiscalizar e coibir, sim, além do que tb poderia ouvir os cidadãos comuns que pendem, clamam, para que vários setores (comércio, serviços, clínicas e etc), não apenas o comércio, funcionem apenas por um horário por um período que diminua o contágio! a cada dia vemos o número de positivados ATIVOS aumentar e nada é feito! o fato de estarmos “bem” quer dizer que fiquemos à deriva?

    • Suely Sena says:

      Denuncia a ouvidoria do estado ou Ministério Público. Pode ser anônimo.

  8. PAULINHO says:

    TANTO FAZ ESSA PREFEITURA ABERTA, OU FECHADA. NÃO FUNCIONA NADA. JÁ QUE A JUSTIÇA NÃO FECHOU, O CORONAVÍRUS FECHOU. A PREFEITURA JÁ ESTAVA CONTAMINADA ANTES DO VIRUS. CONTAMINADA PELA… NÃO SE ENGANEM COM ANILTON TAMBÉM NÃO. JÁ PROVOU QUE É IGUAL. LEMBREM-SE: ANILTON, É DOS DEUSES.

    • EU says:

      Não diga isso. Anilton não é dos Deuses e mais, muita gente foi prejudicada desde que a família do prefeito resolveu mandar na prefeitura.

  9. Cidadã says:

    … não adianta o prefeito fechar tudo que o povo sem noção vão pra o comercio passear, e agora até quem nunca fez caminhada está fazendo , fico besta vendo o povo no Dique na Apolonio Sales a quantidade de gente parece ate festa e muitos sem mascáras.
    do que adianta o Prefeito quer fazer as coisas certas nas as pessoas sem conciência não deixam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!