1 de agosto de 2021

Com uma arma em cada mão, Lázaro descarregou as munições contra policiais, diz secretário

Por

Redação (pa4.com.br), com Metrópoles e CB

 

Antes de ser morto em um confronto com a polícia, Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, teria ameaçado os policiais, segundo informou o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Rodney Miranda. Na noite deste domingo (27/6), as forças de segurança receberam uma denúncia informando que o suspeito estaria na região rural de Itamaracá, em Águas Lindas de Goiás.

Na madrugada dessa segunda-feira (28/6), durante as buscas, os policiais avistaram Lázaro na região de mata. Em tom ameaçador, o suspeito teria dito: “Quem encostar a cara aqui, eu vou meter tiro.” Por volta das 9h50, em novas buscas, outra equipe se deparou com o homem. “Ele estava com duas armas, uma pistola e um revólver, uma arma em cada mão, e descarregou as munições contra as equipes”, detalhou o secretário.

Os tiros não atingiram os policiais. Lázaro acabou baleado durante o confronto por policiais militares que sobrevoaram no helicóptero, segundo relatou uma fonte que participou da operação. De acordo com Rodney Miranda, o suspeito levou mais de 30 tiros. Ele chegou a ser levado ao Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas, mas chegou à unidade de saúde sem vida.

 

 

O corpo de Lázaro foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Goiânia e reconhecido posteriormente pela mulher dele. “Nossa intenção era capturá-lo com vida e encaminhá-lo para prestar depoimento, para que ele respondesse por todos os seus crimes na cadeia. Mas ele não quis dessa forma”, finalizou o secretário.

Tempero, bolachas, munição e dinheiro: veja o que tinha dentro da mochila de Lázaro

 

 

Na mochila foi encontrada uma faca de cabo verde, um coldre de arma de fogo, carregador de pistola sobressalente, diversas munições, liga de borracha e fita plástica; jaqueta camuflada, balaclava, luva de pano, isqueiro, frasco branco com óleo, frasco branco com comprimidos, amoxicilina (antibiótico) e naproxen (analgésico), macarrão instantâneo, tempero pronto, uma cebola, bolachas e R$ 4,4 mil em espécie.

Ao lado do corpo de Lázaro Barbosa, os PMs encontraram também duas armas de fogo, uma do tipo pistola, “que parou aberta com todas as munições deflagradas”, e um revólver calibre .38 com 6 munições deflagradas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!