Por

REDAÇÃO, COM ASCOM/PMPA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Luiz de Deus e o vice-prefeito Marcondes Francisco, estiveram reunidos com representantes da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf) tratando sobre transformação do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) em Hospital Universitário.

 

Estiveram presentes o reitor da Univasf Paulo César Fagundes e sua equipe, além do secretário interino de Saúde, Adonel Júnior, e a secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara.

 

“É um grande avanço e crescimento para nossa cidade. Com essa parceria nós vamos ter uma melhoria dos serviços já implantados no HNAS, o hospital terá um perfil universitário, uma cara nova. Essa união vai nos trazer os entes federativos circunvizinhos, com o intuito de nos ajudar nesse custeio, que hoje, é uma grande dificuldade para nós. Acredito que é um grande marco para Paulo Afonso e uma vitória para todos”, concluiu o secretário, Adonel Júnior.

 




 

O reitor da Univasf, César Fagundes fala sobre a busca por essa parceria. “Semana passada teve reunião na Univasf em Petrolina, e agora estamos aqui em Paulo Afonso, em busca de solução para o HNAS. Unimos esforços para junto com o Governo do Estado, buscar recursos para conseguir resolver a situação do hospital. É uma gestão compartilhada que estamos tentando alinhar entre a prefeitura, o estado e o governo, então cada um vai participar da gestão, da forma que lhe compete”.

 

Ainda de acordo com o reitor, o prédio da Univasf, localizado no Sal Torrado, já está em fase de finalização, faltando apenas a parte da subestação, e deve estar em funcionamento entre o final de março e início de abril.

 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

5 respostas

  1. Torçendo pra dar certo, todos sairão ganhando. A prefeitura que outrora quis peitar e assumir tudo, caiu a ficha e viu o óbvio, não dá. Espero que ainda seja tempo de corrigir isso.

    1. Dr. Juiz de Deus seja nobre e peça desculpas ao vereador Marcondes pois ele está correto em afirmar que a Prefeitura assinou documentos aceitando o Hospital NAIR, pois na reunião estavam varios representantes inclusive do ministerio público federal, o secretario de saúde do municipio o medico Guiarrone , o procurador do municipio, o senhor Leão pela UNIVASF. quem confirmou o que o vereador afirmou foi o proprio Leão em entrevista a Radio Angiquinho.

  2. Esperamos que não fique de boca, papel ou blá, blá, blá, o que o povo quer é ações efetivas.
    Olha que a despesa desta unidade chega a ser orçada em $ 50.000.000,00 (cinquenta milhões) não tem orçamento na prefeitura para esta finalidade.

    1. O que ele fez com o emprestimo de oitenta milhoes na caixa ninguem sabe ninguem viu e os vereadores todos caladinhos com o rabinho entre as pernas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.