29 de março de 2024

Com prefeito, secretários e funcionários infectados pela covid-19, prefeitura de Paulo Afonso suspende atividades

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Foto: Arquivo/PMPA



 

 

A partir de quarta-feira (2), a Prefeitura de Paulo Afonso suspende as suas atividades e só retornará na segunda-feira, dia 7 de dezembro. A medida, publicada no Diário Oficial do Município por meio do Decreto nº 5.874, foi tomada devido ao aumento do número de servidores infectados pela covid-19 nas repartições.

 

“Dispõe sobre a suspensão do expediente da prefeitura municipal de Paulo Afonso para contenção da infecção humana pelo covid- 19 (coronavírus), e dá outras providências.”, diz a ementa do documento.

 

Nos últimos dias, vários servidores da prefeitura testaram positivo para a covid-19, inclusive o prefeito Luiz de Deus e alguns secretários municipais dos quais o da Saúde, Luiz Humberto que é genro do prefeito.

 

Transferido hoje (1º) para São Paulo, Luiz de Deus sentiu um cansaço no final da tarde desta segunda-feira (30), e por orientação médica, deu entrada no leito semi-intensivo do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA). Já Luiz Humberto foi levado também da UTI do HMPA em estado grave para um hospital de Salvador.

 

O decreto prevê a exceção da suspensão das atividades para alguns setores:

 

Art. 1º – “Fica suspenso nos dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2020 o expediente na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, com exceção das seguintes Secretarias: I – Secretaria Municipal de Saúde; II – Serviços essenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, cuja equipe de plantão será designada pelo Secretário da respectiva Pasta; III – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no que se refere aos serviços de limpeza urbana, recolhimento de lixo domiciliar, entulhos, ramagens, e outros que porventura possam se revelar indispensáveis após a publicação do presente Decreto; IV – Secretaria de Agricultura e Aquicultura, especificamente para os seguintes departamentos e setores: a)Recursos hídricos; b)Manutenção elétrica e mecânica de bombas e poços; c)Manutenção de redes de abastecimento de água. V – Secretaria de Administração, no que se refere a Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito. Parágrafo único – A Secretaria de Desenvolvimento Social -SEDES disciplinará por ato próprio o expediente interno e externo à população.

 

Art. 2º – Durante a suspensão do atendimento, os titulares das demais Secretarias do Município de Paulo Afonso deverão implantar o sistema de plantão, informando a população, por meio da Assessoria de Comunicação, canais de atendimento por telefone ou WhatsApp, limitado em todo caso a situações de urgência/emergência.

 

Art. 3º – Os Secretários, no âmbito de sua competência, poderão determinar a realização, quando possível, de atividades mediante o sistema home Office aos servidores.

 

Clique aqui e confira o Decreto




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 7

  1. Justiceiro says:

    Agora foi que deu. O prefeito que é medico e tem como secretário de saúde o genro, todos dois com a covid e nenhum dos dois ficou na UTI de primeiro mundo que temos aqui em nossa cidade. Foram transferidos de avião e nós como ficamos quando precisarmos? Me lembro muito bem do popular Cafezinho que morreu pedindo ajuda, chegou até a gravar um vídeo pedindo ajuda desse políticos.

    • Anônimo says:

      Me faço o mesmo questionamento que vc. E não foi só cafezinho não, foram muitos que morreram por falta de assistência médica no nosso município 😔

  2. Cidadão Pauloafonsino says:

    Infelizmente o Boleto da Onda Azul chegou para todos, o que já se esperava, porém a ânsia pelo poder cegou aos coordenadores dessa campanha que só pensavam em poder e não pensaram na propagação da doença em nossa cidade! Isso é tão verdade que a manifestação da doença está começando exatamente nas pessoas que estavam à frente da campanha! Essas mesmas pessoas contaminadas, que são os secretários e prefeitos, a quem se pedem tantas orações nas redes sociais, sob argumento de que são pais e possuem famílias, deveriam pensar nos pais e famílias que ficaram em casas e não saíram de forma nenhuma nesse período eleitoral para evitar a propagação da doença! Bem, apesar de toda a hipocrisia, não resta outra coisa senão orar por eles e por todos aqueles que ainda serão contaminados pela irresposabiiidade deles!

  3. Junior says:

    Como assim? Não entendi a assinatura do decreto pelo prefeito sendo que o mesmo está hospitalizado, pode isso?

  4. paulo says:

    Meus amigos isso num vai prestar. A prefeitura vai ser fechada. Porque num fechou antes da eleição. Pense num povo folgado. O dinheiro vai acabar. quero ver quem pagar o salario de vocês.

  5. Cidadão says:

    Interessante que as outras secretárias que seus secretários estiveram com Luizinho, prefeito, Valdenor não seguiram a regra do fechamento, por que será??? Deve ser porque essas pessoas tem maior imunidade???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!