“Com o número atual, a situação está controlada”, diz secretário sobre casos de Covid-19 em Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA | 28 de Maio de 2020 às 20:50

Foto: Ascom/PAPA



 

 

Ao anunciar a recuperação dos pacientes, nesta quinta-feira (28), o secretário Ghiarone Garibaldi destacou o empenho da equipe como fator fundamental para o controle da situação, que ainda é preocupante e requer a participação de todos na prevenção.

 

“É com muita satisfação que nós vemos os resultados do trabalho da nossa equipe. A sociedade pauloafonsina deve saber que nossa Upa-covid realiza um trabalho de excelência e está colhendo bons frutos, o que se deve também à competência e o profissionalismo de todos os servidores que se dedicam à missão de salvar vidas”, falou.

 

Ghiarone lamentou a ocorrência de um óbito registrado como covid, mas por conta de outras complicações que agravaram o quadro clínico do paciente.

 

Ainda segundo o secretário, a incidência do maior número de casos no centro da cidade é devido ao grande número de pessoas circulando no comércio e nas agências bancárias. A proximidade com a área do acampamento Chesf também torna o centro comercial um ponto vulnerável.

 

“Esses fatores favorecem a incidência de novos casos, mas, com o número atual, a situação está controlada. Ainda assim, vamos continuar lutando para barrar a pandemia, intensificando as barreiras sanitárias e contamos com a colaboração de todos, ficando em casa e se cuidando, para manter o controle”, concluiu.

 

A matéria acima foi produzida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso no início da tarde de hoje (28), quando a cidade contabilizava 24 casos de coronavírus. No novo boletim divulgado há pouco, houve mais 4 casos, aumentando para 28 o número de positivos. Veja abaixo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sobe para 28 o nº de casos detectados. Pacientes recuperados agora são 8. Boletim informativo desta quinta-feira (28).

Uma publicação compartilhada por PA4 – Ozildo Alves (@sitepa4) em

 




 



8 pensamentos em ““Com o número atual, a situação está controlada”, diz secretário sobre casos de Covid-19 em Paulo Afonso”

  1. Os números de contaminados continua subindo senhor secretário de saúde, então se reúna com o prefeito e peça-o que feche o comércio, assim não correremos tanto risco, pq é um absurdo os números aumentando e deixarem o comércio aberto!!

  2. Controlada ou tendo omissão de dados, da verdade. Afrouxe agora para ver o resultado . Só vão levar a sério mesmo quando morrer alguém da família de pessoas importantes dentro de Paulo Afonso ou da família do próprio secretário. Nos somos importantes nas eleições. Barreiras estão por estar. Passo todos os dias na barreira da Balança e quase não param. Pela manhã vejo todos os dias toda a equipe sentada em baixo do toldo conversando e os carros que vem no sentido Glória – Paulo Afonso passando.
    Realmente estão intensificadas. Vamos deixar pegar fogo. Afrouxem comércio, escolas e veremos os resultados. Só Deus por nós, mas político, nenhum. Estão todos muito bem, obrigado.

  3. Liguem pra saúde , não vão na casa da pessoa, a pessoa liga liga e não fazem o teste e não vão na residência que precisa, só enrolação , faz o teste ligando e espera pra ver se tem atendimento?

  4. Se eu fosse esse secretario, tinha era vergonha em falar que está tudo sob controle.,…… será q ele n entende que doenças como essa não se controla e sim se cura!!!!!!
    A questão é, nossos filhos estão em casa sendo lesados pela incompetência dos gestores e o comércio está aí bombando de gente desrespeitando o decreto e brincado com a vida dos outros que trabalham pra ficar longe.
    Na opinião, o comércio deveria ficar somente com um turno até o final do ano, pois é quando talvez apareça uma cura….

  5. Esta longe de ser competente e transparente essa administração do Prefeito Luiz de Deus,que nunca sabe de nada e desse Secretário de Saúde e sua equipe.
    Competência: quando não tinha nenhum caso de covid 19 a cidade tinha barreiras fechamento do comércio com mais de 25 casos o comércio aberto e sem barreiras.
    Acredito que esse prefeito ou é incompetente ou que que o covid19 aumente na cidade e região quando abre o comércio em horário reduzido para aumentar a agromeracao de pessoas e o vírus se espalhe.
    Transferência: quando a população fica em Pânico com tanta informação desencontrada ou sem informação.
    Ninguém sabe quantos pacientes estão na UPA covid na enfermaria, na UTI.
    Fica gastando o dinheiro público com praça e cobrindo asfalto e na de saúde. Nossa cidade poderia ter uma testagem em massa para ter um maior controle dos casos e uma ação mais efetiva contra o covid19, mais fica fazendo praças para beneficia vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.