Com baixo nível de oxigenação, secretário Valdenor Teixeira é internado com covid-19 no HMPA




 

 

Como havia antecipado o sitepa4, o secretário municipal da Fazenda, Valdenor Teixeira, 77 anos, está com covid-19, e até segunda-feira (30), não apresentava sintomas, mas ontem (1º) a oxigenação diminuiu e teve que ser levado para tratamento em um leito semi-intensivo no Hospital Municipal de Paulo Afonso – HMPA.

 

Em conversa com uma pessoa próxima da família do secretário na manhã de hoje (2), o site obteve as seguintes informações sobre seu quadro de saúde:

 

“Ele (Valdenor) está no hospital do BTN internado por precaução médica devido a uma queda de oxidação do corpo, estava variando entre 80% à 85% e tem que estar acima de 90%. Ele fez uma tomografia no tórax e não apresentou alterações, mesmo sendo fumante anos atrás, não houve alterações no pulmão.”

 

O familiar também informou que cogitou-se, a pedido de um dos filhos, a remoção do paciente para uma unidade hospitalar da capital sergipana, mas não houve necessidade: “Hoje está descartado a remoção para Aracajú como queria o filho dele. No geral ele está bem! Deve ficar uns 3 dias em observação.”

 

Valdenor Teixeira, apesar da idade, não tem diabetes nem hipertensão arterial, disse a fonte.

 

Saúde do prefeito Luiz de Deus e secretário de Saúde, Luiz Humberto, ambos com covid-19

 

Foto: Divulgação.

No final da tarde desta terça-feira, 01 de dezembro, o Prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus, foi transferido em UTI aérea de Paulo Afonso para São Paulo para completar o tratamento iniciado há dias em no Hospital Municipal de Paulo Afonso.

 

Não houve alteração ou piora no seu quadro clínico e tal providência foi recomendada pelo seu filho, também médico, Dr. Celidone (Lulinha) e outros colegas tendo em vista que o Dr. Luiz já tem mais de 82 anos de idade e ontem, 01/12, estava no 12º dia do Covid e a preocupação dos médicos é mais com a necessidade de acompanhamento e tratamento pós-covid e no Hospital de São Paulo as condições são melhores.

 

Bem antes do início da campanha eleitoral Dr. Luiz de Deus, que é médico, testou positivo para o Covid-19 que o alcançou de forma leve e ele cumpriu o tempo de isolamento social sem maiores problemas.

 

Após as eleições, dias depois de ser reeleito para o seu terceiro mandato, o prefeito e vários dos seus secretários testaram positivo para o Covid-19. Muitos deles estão com sintomas leves e cumprem o afastamento e isolamento social sem que se tenha informações de problemas.

 

Secretário de Saúde entubado

 

Foto: Ivone Lima/Divulgação

O Secretário de Saúde, Luiz Humberto, genro do prefeito Luiz de Deus teve o Covid-19 de forma mais agressiva e exigindo cuidados maiores. Ficou vários dias na UTI do Hospital Municipal e foi, depois, transferido para hospital de Salvador onde continua o tratamento.

 

Uma fonte do primeiro escalão da Prefeitura informou que “Luizinho estava até anteontem (30/11) usando apenas oxigênio mas ontem (1º), dentro dos procedimentos médicos para esse tratamento, os médicos decidiram entubar o paciente”.




 



7 comentários em “Com baixo nível de oxigenação, secretário Valdenor Teixeira é internado com covid-19 no HMPA”

  1. A carga viral a que forma expostos e a idade avançada talvez tenha sido determinante para os sintomas mais graves. O site poderia fazer uma reportagem alertando os mais jovens que estão se expondo e levando o vírus para seus familiares mais idosos ou com alguma comorbidade. Pessoal os jovens também podem ter sintomas graves, tem muito jovem que é diabético, hipertenso, asmático, com imunidade baixa, enfim tenham cuidado pela própria saúde e pela saúde dos outros.

  2. Luiz, Valdenor,Luiz Humberto,Dona Didi e haja avião para esse povo da elite politica, alguns seguidores desses politicos podem conseguir ir para o HMPA, o restante mais os carniças estão orfãos ( lascados).

  3. misericórdia só em pensar que essa gente andava tudo junto com o prefeito fazendo campanha e carreta quantos coitados foram infectados sendo obrigados a participar ou perdia o emprego 😪

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.