26 de setembro de 2021

Com baixa procura, Central de Síndromes Gripais terá atendimento somente pela manhã

Por

Redação / Informações PMPA

Nos últimos dias, a procura pela Central de Atendimento às Síndromes Gripais, instalada na Maçonaria, teve uma redução brusca. Diante dessa realidade, a Secretaria de Saúde implanta o atendimento somente pela manhã, das 7h às 11h, a partir da segunda-feira (9).

De acordo com a equipe, a baixa frequência é reflexo da redução dos casos de coronavírus no município. “Quando abrimos a Central no espaço da Maçonaria tínhamos em média entre 15 a 30 atendimentos diários, por isso trabalhávamos em dois horários. Percebemos que esse número nas últimas duas semanas vem diminuindo, e nesta semana especificadamente, diminuiu mais ainda. Em virtude desse fator, vamos reduzir um turno de atendimento, agora será de 7h às 11h”, explica a superintendente da Atenção Básica, Simone Pimentel.

Para a profissional, essa mudança é positiva, pois demonstra a queda significativa dos casos da covid-19 e, consequentemente, o retorno dos profissionais no período vespertino para as unidades básicas de saúde de onde são lotados. “Estamos remanejando esses profissionais na parte da tarde para cumprir os atendimentos em suas unidades básicas”, frisa.

Caso haja a necessidade de um atendimento no turno vespertino, Simone orienta que o paciente procure a UPA Covid, que também faz o acolhimento. Simone reforça que o atendimento no Bairro Tancredo Neves continua na Academia da Saúde, com funcionamento das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!