
Um O resultado das eleições de 2026 em Paulo Afonso apresenta uma comparação entre as votações para deputado federal de Ivoneide Caetano (PT) e Jayminho Vieira Lima (MDB), dois candidatos que receberam diferentes articulações de apoio político no município.
Ivoneide Caetano, que foi reeleita deputada federal, obteve 3.529 votos em Paulo Afonso. Na cidade, sua candidatura contou com o apoio do ex-vereador Marconi Daniel, que atuou sozinho como principal liderança local na sustentação da candidatura da petista.
Em toda a Bahia, Ivoneide Caetano alcançou 163.055 votos e ficou entre os 39 deputados federais eleitos pelo estado.
Já Jayminho Vieira Lima (MDB) recebeu 2.156 votos em Paulo Afonso. Na cidade, sua candidatura contou com o apoio de quatro vereadores com mandato: Jean Hubert, Rubinho do Kenio, Deivide Henrique e Márcia Gorette.
Apesar de ter alcançado uma votação superior a 115 mil votos em toda a Bahia, Jayminho terminou a eleição como suplente, com 115.292 votos, de acordo com a totalização estadual.
Marconi também teve votação expressiva em Paulo Afonso
Além da atuação no apoio à candidatura de Ivoneide Caetano, o desempenho eleitoral de Marconi Daniel também chamou atenção em Paulo Afonso.
Candidato a deputado estadual pelo PT, Marconi recebeu 8.595 votos no município, ficando como o segundo candidato mais votado para cargo em Paulo Afonso.







