28 de março de 2024

Colheita de tomate no Povoado Ludovico é fortalecida com apoio da Prefeitura

Por

Redação / Informações PMPA

Resultados das ações de incentivo ao agricultor rural pela Prefeitura foram presenciados nesta quarta-feira (8), com o Dia de Campo para a colheita do tomate no sistema de irrigação. A ação é realizada após os 50 produtores receber todo o apoio para o desenvolvimento da produção no povoado Ludovico, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

A iniciativa integra o Projeto Lagos do São Francisco, com a parceria da Prefeitura Chesf, Embrapa Semiárido e BNDS. Durante a visita, o prefeito Luiz de Deus parabenizou os produtores e as entidades envolvidas e considerou a importância de incentivar a agricultura familiar e os pequenos e médios produtores.

“Estamos preocupados em melhorar a qualidade de vida desses produtores, por isso considero essencial prover a assistência técnica aos agricultores locais.” Ainda segundo o gestor, os projetos contemplam ainda a criação de galinha caipira, a produção de melancia, cebola e tomate. Ainda como parte das ações há o apoio da produção leiteira.

Para o secretário Jandirson Torres, os resultados têm agradado aos produtores, que seguem firmes no projeto. “Paulo Afonso está no caminho certo na produção de insumos, e a Seagri tem auxiliado o pequeno e médio agricultor em buscar novas alternativas para o aumento da produção e geração de renda”, frisa.

 

 

 

De acordo com o agrônomo Jony Yuri, a visita é uma ótima chance de levar novos conhecimentos aos produtores e para as localidades. “Esse projeto envolve doze municípios que integram os estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas. Além de auxiliar nas informações sobre a cultura e o manejo, trazemos o conhecimento de novas tecnologias que vão auxiliar na produção”, explicou o representante da Embrapa.

Segundo o produtor, a assistência técnica desenvolvida pela Seagri foi importante em todo o processo, do início da preparação do solo até a colheita. “Sem essa ajuda teríamos muitas dificuldades em iniciar o plantio. O apoio da Prefeitura foi 100% essencial para que desse tudo certo”, explicou o produtor Gilvan Alves.

O projeto auxilia os produtores que vivem entorno das barragens e lagos do rio São Francisco. ” É um projeto grande que permite que o produtor rural desenvolva seu trabalho na produção de alimentos e/ou criação de animais. Hoje, estamos juntos acompanhando mais uma etapa que vem trazer mais oportunidade e qualidade de vida ao homem do campo”, finaliza Núbia Ferreira, que faz parte do administrativo da Chesf.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!