16 de abril de 2024

Colégio Sete: Cursos Livres de robótica e programação estão com inscrições abertas

Por

Dep. Comunicação | Colégio Sete

Crédito: Dorisvan Lira | Colégio Sete
Estudantes testam robô construído no curso livre.



 

 

Através do programa VC.Maker, o Colégio Sete oferta cursos na área de tecnologia com o objetivo de promover a aquisição de conhecimentos práticos que envolvem capacidade de criação, invenção e resolução de problemas. Habilidades fundamentais para o cidadão do futuro.

 

Uma experiência incrível que é aberta para a comunidade, com custo acessível. As inscrições estão abertas para novas turmas do curso Inventores de Robôs e Programação, através do BBC micro:bit, mini-processador que ensina princípios de programação para crianças. As aulas começam no dia 11 de março, em horários opostos às aulas.

 

Ao término, o estudante recebe uma certificação de conclusão do curso, o que permite o avanço para módulos mais avançados do programa.

 

Os interessados devem ter entre 10 e 16 anos, as vagas são limitadas, para realizar a pré-inscrição basta procurar o Setor de Atendimento do Colégio Sete, das 8h às 17h. Mais informações ligue (75) 3501.3501.

 

Não perca tempo e garanta sua participação nestes cursos que vão preparar seu filho para o futuro.

 

Saiba mais sobre os cursos:

 

Inventores de Robôs

 

MÓDULO 1: Uma divertida introdução ao mundo da robótica com LEGO®! Por meio da principal linha de robótica do mundo — o LEGO® Mindstorms EV3 — os estudantes vão aprender a dominar o uso de todos os recursos do kit e de técnicas de lógica e programação. Tudo isso despertando o interesse nas áreas do STEM (Science, Technology, Engineering and Math). Vamos começar agora a desenvolver os robôs do futuro? Mãos à obra!

 

Duração: 16 aulas com 1,5 horas de duração. Indicado para alunos do 5º ao 9º ano.

 

Saiba mais CLIQUE AQUI

 

 

Programação com BBC micro:bit

 

Pequena, acessível e divertida, esta plaquinha está ajudando milhões de estudantes no mundo todo a dar os primeiros passos no mundo da programação. Através dos desafios propostos pelo material, os jovens criam – com este microcomputador – inúmeras invenções. São 24 atividades que vão permitir descobrir o mundo da programação com um kit hardware e interação entre equipes.

 

Saiba mais CLIQUE AQUI

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!