Colégio Sete completa 56 anos acreditando na esperança

Por Dorisvan Lira | Dep. Comunicação | 2 de julho de 2020 às 11:24




 

 

O Colégio Sete de Setembro nasceu da esperança de dias melhores através da educação. A partir da ação pioneira do professor Gilberto Gomes de Oliveira e do Pastor João Cartonilho criaram, nos anos 50, a primeira escola fora do acampamento da Chesf. Local onde viviam as famílias dos operários, desassistidos por ações educacionais. Nossa história, assim, está entrelaçada com a cidade de Paulo Afonso.

 

Ações que deram fundamento à criação do Ginásio Sete de Setembro, há 56 anos, no agora distante 2 de julho de 1964.  De lá para cá, o Colégio Sete de Setembro cresceu e é uma instituição de referência não apenas na Bahia, mas no Brasil, por suas ações educacionais marcadas sempre pelo pioneirismo, investindo no futuro e inovando em sua prática docente.

 

Compromisso sobretudo com a realização de cada estudante, de cada sonho, como nos ensinou o fundador professor Gilberto: “O educador só realiza na realização dos seus educandos”.

 

No ano de 2020, mesmo diante do cenário da pandemia, o Colégio Sete uniu forças com as famílias e educadores para superar o momento, mais uma vez, acreditando na esperança.

 

Como destaca o diretor educacional Jacson Oliveira em comunicado: Foi um momento no qual optei em confiar na esperança em detrimento da angústia e conclamei a todos a partilharem desse mesmo sentimento. (…) A esperança continua guiando nossas decisões e atuação”, concluiu.

 

O Colégio Sete de Setembro sente orgulho em fazer parte da história de milhares de pessoas, assim como, agradece a todos e todas que ajudaram a construir este legado educacional.




 



1 pensamento em “Colégio Sete completa 56 anos acreditando na esperança”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.