Por

ASCOM-Montessori

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O I Fórum de Educação do ASCOM-Montessori aconteceu na noite do dia 13 de outubro, trazendo a marca de um evento exitoso, inovador e digno de ser registrado na memória e nas emoções de quem participou do evento.

 

forum_site1

 

Muitos pais, alunos, professores, convidados e autoridades do nosso município estiveram presentes e abrilhantaram ainda mais esse momento tão especial para o colégio, que oportunizou um “show” de novos conhecimentos e aprendizado para todos os participantes.

 

Além de apresentar uma estrutura agradável e aconchegante, regado a uma recepção e coquetel calorosos, a temática principal “Os desafios da educação na contemporaneidade” trouxe a discussão de temas atuais, que desafiam o universo educacional, necessitando de um olhar e atenção diferenciados.

 

A psicóloga escolar e clínica, Jalane Maia abordou “Os desafios da educação das crianças da geração digital”, trazendo informações e orientações de como lidar com essa criança na era digital. A psicóloga escolar e clínica, Juliana Nicácio, tratou da “Vulnerabilidade emocional na adolescência”, ressaltando a depressão e automutilação como aspectos cultural e patológicos do desenvolvimento do jovem na atualidade. A neurologista, Dra. Luciana Azoubel, tratou dos distúrbios de aprendizagem, refletindo sobre os problemas médicos e a medicalização desses distúrbios; a psicopedagoga , Aparecida Tavares, apresentou as interfaces das dificuldades de aprendizagem, ressaltando os fatores que interferem sobremaneira no processo de ensino-aprendizagem; a PM Cabo Wilza Santos trouxe o tema “Álcool e drogas na nossa juventude”, fazendo um alerta sobre os fatores motivacionais e socioculturais que interferem no comportamento dos nossos jovens.

 

Depois das palestras os ouvintes puderam bater um papo informal com as palestrantes e tirar suas dúvidas acerca dos assuntos discutidos, o que gerou uma noite bastante dinâmica. Encerrado o bate-papo, alguns brindes foram sorteados pela plateia, como uma matrícula no Colégio Montessori, livros didáticos e livros disponibilizados pela Livraria Nobel. Foi uma noite inesquecível e rica de muitos conhecimentos acerca da nossa realidade pós-moderna.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.