18 de abril de 2024

Colapso: sem mais leitos, prefeitura faz forte campanha para estimular medidas contra Covid-19 em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

Com antecipado no final da tarde deste sábado (27), pelo portal pa4, a prefeitura confirmou que não há mais leitos para tratamento de covid-19 em Paulo Afonso. “Colapso novamente. Não temos mais leitos”, diz frase estampada em um card postado nas redes sociais da prefeitura.

 

Junto com a imagem, outra mensagem de alerta: “Infelizmente, muita gente não está acreditando na gravidade da pandemia, mas a realidade é muito triste. Na nossa cidade estamos com 100% dos leitos de tratamento da covid ocupados. Não feche os olhos para esses números. Proteja a sua saúde e de toda a sua família. Vamos vencer a pandemia, mas precisamos da união, consciência e responsabilidade de todos!”

 

Paulo Afonso atingiu neste sábado (27) um novo recorde de pacientes internados em UTIs Covid, leitos semi-intensivos e nas triagens, com 100% de ocupação. É a primeira vez que as vagas em leitos de terapia intensiva, clínicos e triagem para tratamento da doença no Hospital UPA Covid e do HNAS são totalmente ocupadas. Os 10 leitos de UTI do HMPA também estão 100% preenchidos.

 

Paulo Afonso notificou mais 24 casos positivos para Covid-19 neste sábado, o que eleva o total de casos ativos para 310. Nas últimas 24h foram 22 pacientes recuperados.

 

Leitos de UTI (Covid-19)
Estrutura Taxa de ocupação:

 

-UTI UPA Covid (4 leitos) 100%
-UTI HMPA Covid (10 leitos) 100%
-UTSI UPA Covid (10 leitos) 100%
-TRIAGEM UPA Covid (5 leitos) 100%
-UTSI HNAS Covid (13 leitos) 100%

-UTSI HMPA (8 leitos) 0%

 

Com situação colapsada, prefeitura de Paulo Afonso usa campanha agressiva para estimular medidas contra a covid-19. Veja:

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 16

  1. Deus é mais says:

    Hummmm é bom seria manter o decreto estadual maisssssss não pode porque os empresários não permite. Não adianta fazer a teoria de conscientização com propagadas e não colabora com ação que seria todo em casa.

  2. Opinião says:

    Realmente. Pois só tem 10 leitos.

  3. michael says:

    cadê o dinheiro que o governo federal mandou? fizeram o que com esse dinheiro?????
    está aí a prova que os especialistas dizem; lockdown não funciona.

  4. CHESFIANO QUE NÃO É BRUXO,,, MAS SABE O DIA DE AMANHÃ. says:

    CAHCAÇA, DROGAS,, PROSTITUIÇÃO E CIGARRO
    SÓ DÁ NISSO.

  5. Cidadã says:

    O vírus existe mas, as medidas tomadas pelo estado e município, só comprovam que estão mais perdidos que cego em tiroteio e como as eleições já passaram, estão usando e massacrando o povo por uma briga politica

  6. Médico com "M" says:

    E vai ficar pior com os “médicos ” passando Dipirona pra combater, pra os parentes prescrevem tratamento precoce pra os cidaos é; Va pra casa volte QUANDO estiver MORRENDO. Isso é ser NEGACIONISTA.

    • Adilson says:

      É verdade. Sexta-feira minha irmã foi medicada com Dipirona 500mg e plasil. Cadê ao nenos o teste rápido, da gotícula de sangue. No sábado 27.03, retornou com sintomas e nada de teste, novamente, dipirona, e tenho provas, receita médica, e lógico, prontuário de atendimento.

    • Mario says:

      NÃO EXISTE TRATAMENTO PRECOCE PARA COVID.

  7. Estrategista says:

    O certo seria pé empresários instalar mais 10 leitos de UTI,já que os mesmos fazem o que nem sente vontade,não é isso seu prefeito quem manda São eles e não o Senhor?!

  8. Rogério says:

    A prefeitura faz apelo mas não teve coragem de segurar o decreto . Os comerciantes venceram junto com o vírus.

  9. Roberta says:

    Não sei porque ficam fazendo esse terrorismo pois, se batermos 100% de ocupação de todos os leitos que dizem ter, isso representa apenas 0,041% da população local. Parem de fazer politicagem com o povo

  10. Povo says:

    Que mentira deslavada.

  11. junior says:

    Aqui nunca teve UTI acorda o povo sempre morreu sem nenhum atendimento estão usando a pandemia para fazer politica. Bando de miseraveis vão pagar no fogo do inferno

  12. Maria says:

    Falta de fiscalização Disk bebidas funcionando 24 hs chácaras lotadas festas particulares e vem fazer propaganda coloca fiscal na rua …..

  13. Márcia says:

    Dinheiro teve pra montar hospitais de campanha, leitos de UTI, medicação e mais! Só nos resta perguntar; KD O DINHEIRO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!