28 de março de 2024

Coelba explica ‘dois formatos’ de pagamento após rumor de golpe em vídeo viral

Por

Redação (pa4.com.br), com Correio24h

 

Um vídeo em que um morador de Feira de Santana reporta um suposto golpe com contas de luz da Coelba viralizou no WhatsApp, durante essa semana (vaja abaixo). Na gravação, o homem mostra duas contas de luz e, em uma delas, há informações bancárias que não estão presentes na outra. Segundo o morador, a que contém as informações seria um documento falso, um boleto bancário que depositaria seu dinheiro na conta de golpistas.

De acordo com a companhia baiana de eletricidade, os dois formatos são verdadeiros. A modalidade de boleto bancário foi adotada pela empresa para trazer mais comodidade e praticidade no pagamento das contas. Agora elas podem ser pagas em qualquer lugar.

Em nota, a Coelba esclarece que “possui dois formatos para pagamento da conta de energia. Um deles é a já conhecida fatura com código de barras e o outro é a fatura com boleto bancário. O boleto é um título de cobrança registrado em um banco e os campos localizados na parte inferior da fatura são preenchidos com o nome do banco e os dados do cliente.”

Para checar a veracidade do boleto bancário, o cliente deve apenas conferir se o beneficiário do pagamento é de fato a Coelba. No final dos documentos são registrados o nome da empresa de energia correspondente e informações como razão social e CNPJ que garantem a validade.

A empresa ainda ressalta que oferece serviços de esclarecimento de dúvidas. Para isso, o cliente deve entrar em contato com a Coelba através do telefone 116 (ligação gratuita), pelos perfis das redes sociais ou em atendimento por mensagem: Facebook @coelbaoficial, Twitter @oficialcoelba, Instagram @coelba_oficial ou pelo site oficial.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. concursado lesado 2009 says:

    Hoje mesmo as 10hs tinha um cliente com uma conta da coelba com validade prevista prá 08 de agosto de 2021….
    as contas da coelba com validade prá o dia 08 de agosto de 2021
    só podem chegar na casa dos clientes em 29 de julho de 2021,,,,,
    não existe e nunca existiu nenhuma conta de luz com 1 mês de prazo prá pagar…..
    toda conta de luz chega sempre no dia 29 de um mês prá pagar até o 8° dia do mês seguinte…
    ou seja!!!! se você receber uma conta de luz hoje, daqui á no máximo 10 dias uteis pode ter sua luz cortada por falta de pagamento….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!