Clarão no céu chama a atenção de moradores de Paulo Afonso; especialista diz ser parte de foguete chinês

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 23 de novembro de 2020 às 21:16




 

 

“O que é isso no céu de Paulo Afonso?”. Essa foi uma das perguntas feitas por pauloafonsinos que visualizaram um objeto não identificado no início da noite desta segunda-feira (23) em diversos pontos da cidade. Vários vídeos e fotos mostrando uma espécie de bola luminosa no céu foram compartilhados em alguns grupos de WhatsApp.

 

De acordo com o portal G1 trata-se da passagem de um foguete chinês. “A espaçonave foi lançada pela China na superfície lunar com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas, segundo o The New York Times.”

 

A passagem do foguete pôde ser vista em vários municípios da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. É possível ver, mesmo que de longe, a espaçonave em movimento. Conforme o New York Times, a missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030. O astrônomo Dennis Weaver explica que a “nuvem” brilhante que apareceu no céu “é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua”.

 

A confirmação de que se trata de uma aeronave chinesa, segundo o astrônomo, é possível com cruzamento de informações com a rota do foguete.

 

 




 



4 comentários em “Clarão no céu chama a atenção de moradores de Paulo Afonso; especialista diz ser parte de foguete chinês”

  1. Nesta Terça Feira 24/11/2020 a Rússia vai lançar outro foguete e poderá ser visto no céu…. Torcemos prá ver também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.