Chesf: situação dos reservatórios no São Francisco é de normalidade e não há previsão de abertura de comportas

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 1 de Abril de 2020 às 10:55

Foto: Chesf



 

 

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que, a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco está no seu período chuvoso, que vai de novembro a abril e, em função das chuvas que têm ocorrido, desde a segunda quinzena de janeiro, houve uma melhora significativa no armazenamento dos principais reservatórios, atingindo os seguintes volumes úteis no dia 30 de março:

 

-Três Marias: 99%;
-Sobradinho: 73%;
-Itaparica: 37%.

 

Considerando as condições hidrológicas atuais, a previsão é que, em abril, o reservatório de Sobradinho ultrapasse 80% do seu volume útil. De acordo com a Chesf, esta condição é importante para o atendimento aos usos múltiplos da região no próximo período seco.

 

Devido ao Reservatório de Sobradinho já ter ultrapassado 60% do seu volume útil, informa-se que, em cumprimento à Resolução ANA 2081/2017, a vazão defluente de Xingó será elevada para 1.100 metros cúbicos por segundo a partir do dia 01/04/2020.

 

A Chesf ressaltou, ainda, que a situação atual é de normalidade e que não há previsão de abertura de comportas dos vertedouros das usinas de Sobradinho, Itaparica e Xingó.




 



4 pensamentos em “Chesf: situação dos reservatórios no São Francisco é de normalidade e não há previsão de abertura de comportas”

  1. Nao da pra entender como xingo vai dobrar a soltura de agua no momento que itaparica so tem 33% nao seria o correto deixar encher o lago de itaparica primeiro?

  2. Reiterando que ,… engenheiro que assinou as obras das hidrelétricas de Paulo Afonso, entre outros, a vazão do total do Complexo são de 33.000 metros cúbicos por segundo, o que afasta qualquer perigo de danos às pessoas da ilha, além da tecnologia de ponta usada na estrutura do concreto armado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.