Chesf divulga plano de retomada das atividades presenciais a partir de 15 de julho

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 9 de julho de 2020 às 21:24




 

 

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) apresentou, no dia 3 de julho, em reunião via aplicativo Teams, destinada a todos os empregados, o Plano de Retomada das Atividades Presenciais da Sede e Regionais, que será feita por etapas, iniciando no dia 15 de julho. Desde março, cerca de 65% dos empregados da Chesf estão em trabalho remoto.

 

Permanecem presencialmente, sob protocolos diferenciados de trabalho, principalmente as áreas de operação, manutenção e engenharia, para garantir a geração e transmissão de energia elétrica.

 

No dia 15 de julho, de acordo com o Plano apresentado, retorna primeira turma, mediante avaliação de baixo risco dos dados médicos. A segunda etapa acontecerá no dia 3 de agosto. A terceira etapa contempla aqueles que são responsáveis por crianças menores que 13 anos e o objetivo é que o retorno ao trabalho coincida com a retomada das aulas nas escolas. Em seguida, a última etapa é o retorno de todos. Cada uma das chamadas “onda de retorno” será avaliada e terá seus efeitos mensurados.

 

O corpo funcional já vem sendo esclarecido sobre as medidas de segurança a serem tomadas para a convivência segura, como o distanciamento social, a lavagem das mãos, o uso do álcool em gel, a higienização dos alimentos e produtos de adquiridos nos supermercados e os cuidados com delivery. Dentro da Empresa, as medidas de saúde e segurança foram reforçadas, com destaque para a aferição da temperatura corporal por meio de câmeras de reconhecimento facial e o monitoramento das condições de saúde dos empregados por meio de aplicativo de checkin diário.

 

Todos os guias, protocolos, medidas e comunicados da Chesf durante o período podem ser conferidos no Portal Chesf (www.chesf.gov.br), “Chesf contra o Coronavírus”, além das informações compartilhadas nas redes sociais oficiais da Companhia.

 

Os novos protocolos e ações de Comunicação seguirão principalmente para intranet, com peças de sinalização, disponibilização de equipamentos para uso de álcool em gel por todas as instalações, limpeza redobrada e sensibilização de todos para o cuidado individual e coletivo.

 

O presidente da Chesf, Fabio Lopes Alves, destacou, durante o evento on-line, que todo o planejamento de retomada está sendo feito cuidadosamente, respeitando os critérios estabelecidos, em consonância com o que vem sendo praticando em ou por todos os estados e/ou municípios nos quais a Companhia tem suas instalações. Ele destacou ainda a importância e seriedade do trabalho das áreas de saúde e segurança ocupacional da Chesf.




 



15 pensamentos em “Chesf divulga plano de retomada das atividades presenciais a partir de 15 de julho”

    1. Não sei onde você trabalha, mas no meu setor, que tem atividades essenciais para manter o sistema elétrico brasileiro confiável , não paramos de trabalhar, Aqui não tem enrolação não!

    2. Além de toda nossa exposição aos riscos elétricos e a covid, temos que conviver com este tipo de julgamento. O pessoal operacional em nenhum momento ficou sem trabalhar. Ficamos em prontidão e atuamos nos momentos necessários, durante todo este período, para que vocês ficassem no conforto de suas casas.

  1. Chefiano esta certo! Não tem nada pra fazer mesmos. Ganhando dinheiro mole? A Chesf não tem mas é outra empresas.

  2. Os funcionários terceirização que trabalhavam lá ñ ficava nada quebrado hoje tem Central de ar máquina de lavar cme quebrado Eu sou um funcionário trabalho aqui ainda os três funcionários deu o coração pelo este hospital hoje está na Rua

  3. DE FATO, O CHESFIANO VIVE NA MOLEZA MESMO. POR ISSO TEM MEDO DA PRIVATIZAÇÃO. SÃO CHEIOS DE MAMATAS, E SÓ VIVEM FAZENDO GREVE. VIVEM NA MORDOMIA MESMO, E AINDA SÃO CHEIOS DE DIREITOS. OU SEJA: SÃO METIDOS A RICOS, E TUDO ENDIVIDADO. SÓ VIVEM NA RUA EM HORÁRIO DE TRABALHO, E PASSEANDO COM OS CARROS DA EMPRESA. VÃO PRA OS BARES ATÉ COM O CRACHÁ NO PEITO.

  4. Vai babar ovo …? Da Chesf! Se não você morre de fome! Chesf já era! Vai enxugar gelo no sol quente! A lampião vivo! Você ia ver.

  5. Libera a passagem da usina Apolônio Sales urgente. Não tem necessidade de proibir o trânsito já que só passa quem é chesfiano ativo e aposentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.