Chegou a Paulo Afonso mais um lote de vacinas contra covid-19, dessa vez da Oxford/AstraZeneca

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 24 de janeiro de 2021 às 18:18




 

 

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Aeroporto de Paulo Afonso no meio da tarde deste domingo (24). Desta vez, as doses são do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca. Até o fechamento do texto, a prefeitura de Paulo Afonso não divulgou o número de doses deste segundo lote para o município.

 

Para todo o estado da Bahia foram  119.500 de doses. Uma vez que a segunda dose da vacina de Oxford pode ser tomada em até 90 dias, o Estado vai adotar a estratégia de usar todas as vacinas que chegaram neste domingo, como explicou o titular da Secretaria da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. “Por possuir resposta imunológica precoce ampla, garantindo que se possa esticar o prazo de aplicação da segunda dose para 90 a 120 dias à frente, isso permitirá que apliquemos todas as doses sem que seja preciso guardar 50%, como ocorreu com a CoronaVac”, detalhou o secretário.

 

A chegada do novo lote acontece após a liberação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é responsável pela análise e etiquetamento das duas milhões de doses importadas do Instituto Serum da Índia, um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca. Já o envio para os estados brasileiros foi feito pelo Ministério da Saúde.

Vacinação em Paulo Afonso

 

A imunização contra o novo coronavírus foi iniciada em Paulo Afonso na última quarta-feira (20) e as primeiras pessoas vacinadas receberam o imunizante Coronavac, que chegou na última terça-feira (19), em um lote de 966  doses. Esta é a vacina desenvolvida pela dupla formada pelo Instituto Butantã e pela empresa chinesa Sinovac Biotech.

 




 



9 comentários em “Chegou a Paulo Afonso mais um lote de vacinas contra covid-19, dessa vez da Oxford/AstraZeneca”

  1. Vamos ver se agora vão na clirenal
    Vacinar os funcionarios de la.
    Pois também temos contato com pacientes de covid, pacientes da uti q são encaminhados pra lá pra fazer hemodiálise.
    Nós precisamos ser imunizados tbm.

  2. Paulo Afonso está com um número altíssimo de infectados! Faltam medidas sérias para coibir a circulação do vírus. A população precisa entender o risco dessa doença e o poder publico usar da sua autoridade com medidas mais restritivas principalmente com relação ao horário do comércio e a necessidade urgente do toque de recolher.

  3. Tem que ser transparente, se não divulgar já denota que pode haver falcatrua, não se entende como essa gestão gosta de fazer as coisas sem da satisfação a população, aos meios de comunicação, o interessante é que as autoridades ficam passivas, cade o MPF, OAB, Vereadores de oposição?

    esse

  4. Nós moradores e frequentadores dos bares e lanchonetes da Avenida Getúlio Vargas, localizadas na praça Araújo Pereira, solicitamos aos responsáveis pelo trânsito de Paulo Afonso que coloquem passarelas similares aquelas que têm defronte ao DM, a fim de que os motoqueiros parem de andar em alta velocidade e de empinar suas motos nessa região. A situação está fora de controle, pois os motoqueiros a qualquer momento podem atropelar os transeuntes, bem como aqueles que estão sentados nas cadeiras das mesas na praça. Os motoqueiros estão usando as duas vias da avenida para tb realizarem rachas, durante todos os dias da semana. Por favor, coloquem essas passarelas o mais rápido possível. Os motoqueiros estão se aproveitando do quebra-molas ao lado da Subway para empinarem suas motos durante o restante da avenida! Aguardamos soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.