13 de junho de 2021

Centro de triagem que funcionava no ginásio de esportes é transferido para Hospital Covid de Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Foto: Reprodução PMPA



 

 

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta segunda-feira (13), a transferência das atividades do Centro de Triagem Covid-19, para a área externa do Hospital de Urgência Upa Covid, que fica localizado ao lado do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). Até então, os procedimentos estavam sendo realizados no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães.

 

De acordo com a enfermeira Jackeline Rezende, coordenadora do centro, a mudança do local é uma ação estratégica para que as pessoas submetidas à avaliação possam ter acesso a uma assistência médica adequada em caso de necessidade.

 

“O Hospital Upa Covid é equipado para atender exclusivamente a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. E com o centro de triagem funcionando próximo à unidade, além de agilizar o encaminhamento do paciente, diminui o risco de contaminação de outras pessoas”, explica.

 

Jackeline ressalta que os procedimentos serão feitos na área externa, seguindo todos os critérios de segurança, sem provocar risco de contágio. O centro de triagem da Praça CEU, no BTN I, continua funcionando, mas também será transferido nos próximos dias.

 

“As pessoas que sentirem sintomas gripais ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, a partir de hoje devem se dirigir ao Hospital de Urgência Upa Covid para passar pela triagem”, conclui.

 




 



VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Paulo says:

    Pelo menos vai sem usado pra alguma coisa esse musseu

    • Elton says:

      Acompanhe os boletins de ocupação dos leitos que são divulgados diariamente, ontem tínhamos 3 leitos de UTIs ocupados, 9 de Semi-UTIs e 1 da triagem. Vamos procurar conhecer antes de falar besteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.