6 de setembro de 2026

Caso Eric: suspeito de ser mandante já estava preso e Polícia Civil captura agora os dois investigados pela execução do empresário de Paulo Afonso

Dois homens apontados pela Polícia Civil como executores do homicídio do empresário Eric Michel Lira da Silva, de 39 anos, foram presos nesta quarta-feira (2), em Pernambuco. Um dos investigados, de 29 anos, foi localizado em Serra Talhada, enquanto o outro, de 22 anos, foi preso no município de Custódia.

Durante a prisão em Custódia, os policiais apreenderam uma arma de fogo que pode ter sido utilizada no homicídio. O armamento será submetido a exames periciais para verificar se existe vínculo com o crime.

Eric Michel foi assassinado no dia 10 de maio de 2026, na região central de Paulo Afonso. Segundo as investigações, a vítima foi surpreendida por um ataque armado quando deixou seu estabelecimento comercial.

O trabalho investigativo permitiu, de acordo com a Polícia Civil, reconstruir a dinâmica do crime e individualizar a participação dos envolvidos. As diligências também apontaram vínculos entre os dois homens presos nesta segunda etapa e o investigado identificado como mandante do homicídio. Conforme o inquérito, o crime teria sido encomendado por questões financeiras envolvendo o mandante e a vítima.

A prisão dos dois investigados faz parte da segunda etapa da Operação Átropos. Na primeira fase, realizada em julho, em Serra Talhada, a Polícia Civil já havia prendido um homem, de 35 anos, apontado como mandante do homicídio. Na ocasião, também foram cumpridas medidas de busca e apreensão.

Agora, na segunda etapa, as ações foram realizadas nos municípios de Custódia e Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, resultando na prisão dos dois homens apontados como executores.

A Operação Átropos é liderada pela 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso, por meio da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (18ª COORPIN/Paulo Afonso), em atuação integrada com a Polícia Civil de Pernambuco, por meio das Delegacias Territoriais de Custódia e Serra Talhada, e com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar de Pernambuco.

Os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia Civil.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by PA4 – Ozildo Alves (@sitepa4)

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!