1 de agosto de 2021

Caso de coronavírus de Jatobá-PE é esclarecido pela secretaria da Saúde; transmissão foi em Arcoverde

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de  Jatobá, PE, cidade distante 43Km de Paulo Afonso (BA) vem através desta nota informar a toda população Jatobaense que teve conhecimento de um caso positivo de Covid-19, neste sábado 18/04, a secretaria não se manifestou, pois precisava ser orientada e aguardar confirmação do Governo do Estado de Pernambuco.

 

O paciente foi infectado na cidade de Arcoverde- PE, onde o mesmo é profissional da área de saúde e é colaborador no Hospital Rui de Barros Correia. O caso em questão entra como positivo para o município de Jatobá pelo o mesmo ser munícipe, mas ter contraído o vírus em Arcoverde onde o mesmo é colaborador.

 

O paciente encontra-se em isolamento em Arcoverde e passa bem, a família do mesmo está sendo monitorada pela Vigilância Sanitária do município.

 

Pernambuco tem mais 266 casos de coronavírus e chega a 2.459 confirmações; número de mortes sobe para 216

 

Pernambuco confirmou, neste domingo (19), mais 266 casos do novo coronavírus e 11 novas mortes (veja vídeo acima). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), há 2.459 pacientes com confirmação para a Covid-19 no estado, além de 216 óbitos ocasionados pela doença causada pelo vírus. O estado tem o terceiro maior número de mortes do país.

 

Ainda de acordo com o governo do estado, as 11 novas mortes são de seis homens e cinco mulheres. Os óbitos ocorreram entre o dia 13 de abril e o sábado (18), mas o diagnóstico positivo para a Covid-19 foi liberado nas últimas 24 horas.

 

Os pacientes que morreram tinham idades entre 19 e 97 anos. O estado registrou, ainda, dois novos casos de cura clínica de pacientes diagnosticados com a doença. Com isso, Pernambuco contabilizou 96 pessoas que se recuperaram do novo coronavírus.

 

Do total de casos registrados no estado, 1.739 estão em isolamento domiciliar e 408 internados, sendo 74 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 334 em leitos de enfermaria. Há casos de coronavírus em 83 municípios pernambucanos, além de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros estados e países.

 

As novas mortes confirmadas ocorreram no Recife (6 óbitos), Jaboatão dos Guararapes (1), Olinda (2), Igarassu (1) e São Lourenço da Mata (1). As faixas etárias dos novos óbitos são as seguintes: 10 a 19; 30 a 39; 40 a 49, com uma morte cada faixa; 70 a 79, com dois óbitos; 60 a 69 e com 80 anos ou mais (três mortes cada faixa).

 

Dos 11 pacientes que morreram, dois apresentavam comorbidades: um tinha cardiopatia e outro apresentava doença renal crônica. Os demais não tinham relatos de comorbidades associadas em suas fichas de notificação.

 

Há, entre os casos confirmados, 966 profissionais de saúde. Outros 659 trabalhadores da área tiveram os casos descartados para o novo coronavírus.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Carlos Lantyer says:

    Se trouxer doentes por Covid-19, vai infectar nossos profissionais da saúde. Em Pernambuco, 966 infectados, são profissionais de saúde, ou seja, são 39% dos infectados. Vamos doar e ceder leitos e respiradores, para os doentes se tratarem no próprio local afetado. Trazer para aqui, é condenar os profissionais de saúde, para contrair o Covid-19 e disseminar pela população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!