16 de abril de 2024

Carregamento com milhares de garrafas de uísque e vodka sem nota fiscal é apreendido na Bahia

Por

Redação (pa4.com.br)

 

Um carregamento ilegal de whisky e vodka foi apreendido, no final da tarde deste sábado (04), durante fiscalização em frente a unidade operacional da PRF, no Km 408 da BR 242, em Seabra (BA), na região da Chapada Diamantina.

O flagrante ocorreu após abordagem a um caminhão M.Benz/L 1620, conduzido por um homem de 26 anos. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou os documentos de porte obrigatório e uma nota fiscal com carga de 16.000 quilos de cenoura.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma verificação no compartimento de carga e ao retirarem a lona, acabaram encontrando uma carga irregular de bebidas. Ao todo foram apreendidos 1.800 unidades de whisky e 8.400 unidades de vodka.

Toda a mercadoria estava sem comprovação legal.

 

 

Aos policiais, o motorista relatou que foi contratado para fazer o frete e levar a mercadoria de Goiás até o estado de Pernambuco.

Em continuidade às investigações, os PRFs conseguiram fazer contato com o destinatário da carga. Ele disse que costuma comprar bebidas sem nota fiscal para comercialização na informalidade.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) que constatou a situação irregular da mercadoria e onde serão adotados os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!