26 de setembro de 2021

Cânions do São Francisco são o mais novo destino turístico no Brasil e empresários prometem grandes investimentos; saiba quais

Por

Redação (pa4.com.br)

 

Por Mozart Luna (Circuito Mundo)

A região dos Cânions do São Francisco é formada por quatros estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Pobre no solo e castigada pela seca, o local é rico em belezas naturais com características únicas no Brasil, além de possuir atrativos culturais, históricos de pesquisa sobre os primeiros habitantes da América Latina.

Um novo mundo a ser descoberto, sendo já classificado como o mais novo destino turístico brasileiro, que começa a despertar a curiosidade não só dos turistas brasileiros, mas também internacionais. Tanto assim que a maior empresa construtora de teleférico do mundo, Poma, com sede em Paris na França está interessada em colocar dois equipamentos na região.

Um seria um funicular, que é um bondinho sobre trilhos tracionado por cabos de aço com motores elétricos, que seria instalado em Piranhas para transportar pessoas da parte alta da cidade até o centro histórico, onde faria um city tour. O outro é um teleférico em Delmiro Gouveia e Olho d’água do Casado passando sobre os Cânions e o rio São Francisco, sobre os Cânions. Tudo isto em território alagoano.

O teleférico já tem até um pré-projeto pronto e orçado para análise. Tudo vai depender da parceria do Governo de Alagoas, Prefeituras e Iniciativa Privada.

O plano de negócios prevê o faturamento de 1 milhão de euros por ano, em apenas um desses equipamento e a geração de 3.200 mil empregos diretos e indiretos em uma região que sofre ainda com os efeitos da seca, além do marketing que a empresa francesa disponibiliza em nos 80 países, onde tem equipamentos instalados nos mais visitados pontos turísticos do mundo, como nos Alpes Europeus, Rio de Janeiro e Estados Unidos.

Cânions/Marka

Depois da visita do diretor operacional e de relação institucional da companhia aérea Azul, Marcelo Bento, foi formada uma comissão de trabalho para trabalhar a marca dos destinos turísticos dos Cânions do São Francisco, para finalmente ser vendido nas gôndolas dos operadores e agências de viagens do Brasil. O lançamento está previsto para o Congresso da Abav em Fortaleza, em outubro.

Delmiro/Receptivo

O empresário Luis Carlos Costa anunciou o inicio da construção de um mega receptivo turístico (ponto de apoio), em Delmiro Gouveia, na Prainha do distrito de Cruz. O empreendimento vai gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos e ainda injetar recursos na economia do município com a vinda de grupos de turismo.

Delmiro/resort

Outro empreendimento anunciado pelo empresário é a construção de um resort com 300 apartamentos em Delmiro Gouveia. Um empreendimento que conta com parque aquático, complexo de restaurantes e bares, além de área de esporte e lazer. O resort dará suporte a demanda de turistas que chegaram à região dos Cânions nos voos fretados.

Piranhas

O empresário Manoel Foguete iniciou a construção de um hotel com 140 apartamentos em uma das áreas mais privilegiadas de Piranhas, todo com varanda virada para os cânions do São Francisco. O empreendimento terá ainda restaurantes, boates, bares e parque aquático. Vai gerar cerca de 500 empregos diretos.

Alagoas não é só praia Tchê!

Uma das maiores operadoras do Rio Grande do Sul, a Schultz Operadora anunciou seus mais novos produtos para o Nordeste: Maceió, Penedo e Piranhas. O empresário Aroldo Schultz foi convidado por nós para conhecer destinos diferentes em Alagoas e disse que ficou surpreso com o que viu. “Alagoas não é só praia Tchê!” Gritou ele em cima dos Cânions dos São Francisco.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Cristina says:

    Em Paulo Afonso não tem nem um jumento para fazer o passeio tambem.

  2. Carlos says:

    Mais uma conversa para os bois dormirem!!!
    Aonde que uma empresa Francesa (primeiro mundo) faria um investimento desse em um lugar que só chega de jegue???
    Pago para ver!!!

  3. Anônimo says:

    Esse nao conhece o nordeste kkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!