28 de março de 2024

Canetada! Luiz de Deus exonera irmã e dois cunhados do vereador Jean Roubert

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Foto: Arquivo (PA4.COM.BR)



 

Quem conhece o prefeito Luiz de Deus (PSD) sabia que mais cedo ou mais tarde viria a retaliação, pois é, dez meses após engolir calado a posicionamentos contrários do vereador Jean Roubert (PTB) em relação ao seu governo,  o ‘velho cacique’ esperou ‘baixar a poeira’ e canetou de uma só vez, a irmã e dois cunhados do seu ex-líder de bancada.

 

As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 8 de maio e atingiram a irmã do vereador, Fabiane Félix Netto que ocupava a função de Técnica Nível Superior na Procuradoria Geral do Município e os cunhados lotados na Secretaria da Fazenda, Rafael Rodrigues dos Santos (Chefe de Projetos Especiais e Grupo de Trabalho) e Elinere Oliveira de Carvalho (Superintendente de Receita). Além dos três familiares de Jean Roubert, outras cinco pessoas também foram exoneradas nesta terça, porém, o site PA4 não conseguiu apurar se eram ou não indicações de Roubert.

 

Eleito vereador em 2016 pelo grupo do prefeito Luiz de Deus para o seu primeiro mandato, Jean Roubert foi o 2º mais votado com surpreendentes 2.520 votos. Sua brilhante formação acadêmica e retórica diferenciada o credenciaram a ocupar o posto de líder da bancada da situação, porém, com discursos e posições dúbios, bastaram seis meses para ser destituído do cargo.

 

De lá para cá, manteve-se na base governista, mas sempre com tom crítico ao governo, inclusive faz questão de declarar antecipadamente seu voto contrário a um projeto que Luiz de Deus tem grande interesse em ver aprovado, o da Embasa.

 

Jovem e com aspirações políticas, Jean surgiu como uma alternativa para sucessão municipal de 2020, todavia o fato de ter cargos indicados na prefeitura atrapalhava seus planos.

 

Agora, resta saber se Jean Roubert, enfim, virará mesmo oposição? A resposta poderá vir na manhã de hoje (9), em sessão especial a ser realizada na câmara.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 45

  1. Jose says:

    Como vcs puxam o saco desse vereador. Notícia tendenciosa demais.

    • APOLÔNIO says:

      E o vereador e família sempre comeram no pasto dos deuses e sempre, lembro bem, sempre ofereceram de bandeja cabeças para Luiz, Paulo e Anilton degolarem

  2. EX ALUNA says:

    JEAN JÁ MOSTROU PRA QUE VEIO, NÃO SE VENDE, TEM PERSONALIDADE, É DIGNO PARABÉNS JEAN! CONTINUE ASSIM NÃO VOLTE ATRÁS, NÃO SE MISTURE. FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA E PREFEITO DE PAULO AFONSO, MEU VOTO É SEU E O DA MINHA FAMÍLIA TAMBÉM!

    • Giovanny says:

      Não se vende???? Pois ja estava vendido, pelos enpregos dos cunhados e a irmã, vc nao sabe interpretar?

  3. O OBSERVADOR says:

    se o mesmo seja eleito em 2020 não será diferente do velho cacique escrevam o que você ta lendo por que pior que a traição é a ingratidão quando se aspira seus desejos (ex: usou da maquina e do palanque agora que chegou onde queria POW que se lasque eu quero é ser prefeito) se liga povo.

  4. paulo junior says:

    o governo de Luiz é pessimo.Mas nesse caso ele ta certo.O Jean você é oposição ou situação.Esse camarada estava em cima do muro.Agora eu tenho certeza que ele vai pra oposição.Perdeu a boquinha kkkk.

  5. Thiago says:

    A pior desgraça do mundo se chama POLÍTICA, é um conjunto de tudo que não PRESTA! Por isso faço minha parte só voto NULO, uma vez que somos OBRIGADOS a VOTAR, isso é DEMOCRACIA?

    • Francisco Junior says:

      Depois dessa reportagem mudei meu conceito sobre politico, concordo com você esse negocio de oferecer cargos para políticos colocarem seus familiares em troca de apoio politico não esta certo, cargo publico tem que ser por concurso e não por indicação politica. Por isso a população honesta que trabalha com sacrifício esta na miséria.

  6. PAULAFONSINO CONSCIENTE. says:

    E o pai também foi , porque não está aí também na matéria…?

  7. Jeferson says:

    E so cargo alto, por isso esses vereadores se vendem para a situação, prefeitura é cabide de emprego!

  8. Nepotismo says:

    Irmã e Cunhado. Isso não é Nepotismo Cruzado? Kd o Ministério Público? …

  9. Ana says:

    Falta fiscalizar a empresa…

  10. Ricardo says:

    Muito bem Luiz. Caça aos …

  11. jose augusto. says:

    Toma. Vai puxar saco desse prefeito de …kkkkkkkkkkkkkkkkk.ganhou o q ja merecia

  12. Pauloafonsino says:

    Essa tradição de perseguir quem o oprime não muda nessa cidade, todos vêem o brilhante trabalho q o Jean Roubert vem exercendo na cidade, esse sim se preocupa com nosso bem estar. Mais um prefeito com fama de perseguidor…

  13. Indignado says:

    É NISSO Q DÁ EM SER PUXA SACO, MATAVAM E MORRIAM PELOS “DEUSES”, AGORA QUERO V O QUE VÃO DIZER…VÃO GRITAR E BERRAR NAS RUAS E REDES SOCIAIS, Q ESSE GOVERNO NÃO PRESTA, MAS PRESTAVA, QUANDO TODOS TINHAM SEUS EMPREGUINHOS POLÍTICOS.

  14. Fbi says:

    Se isso trouxer melhorias .ÓTIMO!
    Agora, seja imparcial, faça isso tb na educação , tirando os que tem laços com vc prefeito . Acabe o nepotismo nas escolas tb. Fica a dica!

  15. Kely says:

    Agora não presta porque perderam os altos cargos que tinham, me poupe, nepotismo miserável, um monte de pessoas aqui nessa cidade desempregada e tendo que ver isso e achar que é perseguição, pode até ser, mais olha os cargos e quantas pessoas da mesma família de um só vereador. E um monte de paulafonsinos desempregados, só olham o próprio umbigo, política de nojo.

  16. Silvano says:

    Queria ver uma ação destas por parte desse prefeito em relação ao ex prefeito … Ele também já se posicionou contra Luiz desde 2014. E agora também, vai votar de novo na turma do PT e ignorou a opção do senhor prefeito. O Branco vaga na boca desse prefeito e faz o que quer com ele. Vem aí um racha bem maior nessa administração. Aguardem outro …

  17. Eleitor revoltado says:

    Parabéns Luiz,
    O vereador se perdeu, o sonho à prefeito vira pesadelo !

  18. Ciço pitu says:

    Política é coisa do satanásssss,
    por isso que não voto em peste de ninguém. Seis eleições que não voto. 👿👿👿

  19. PAULAFONSINO CONSCIENTE. says:

    Que nada, se gritar pega….paga… não fica nenhum funcionário na prefeitura não, ora para quê concurso, é para não ter que ficar preso às normas trabalhistas.
    Sao15 Vereadores, dos quinze(15) 6 tem opção declarada em ser oposição mais mesmo assim tem gente lá dentro.
    Os demais vendidos pelo rabo como canoa que manobra por trás, todos os 9(nove) tem parentes, aderentes e amigos.
    Para que serve o ministério público do Estado no caso da Bahia, Paulo Afonso, INÉRCIA.
    Ora, estou aqui digitando, fritando meu pensamento como se minha indignação vai adiantar alguma coisa.

    • PALHAÇO PICULINU. says:

      E aí prefeito.
      Luiz honestidade de Deus.
      Com tantos e tantos familiares de prefeitos, vereadores e secretários o honestidade de Deus cada dia falha.
      Onestidade onde meu povão.

  20. Jose marinho says:

    Tão digno e ocupava três vaga na prefeitura… Favorecimento familiar isso se chama fez o certo.

    • Funcionária da PMPA says:

      O pai, a irmã e o cunhado trabalham na prefeitura a muito tempo, Jean nem sonhava em ser vereador é só ver no portal transparência nos anos em que Jean não era vereador eles já trabalhavam na PMPA. Não acho justo mentiras a esse respeito.

  21. Sem Nome says:

    Não adianta a gente ficar com dó desse políticos.Porque todos,sem exceção quando são eleitos, procuram melhorar a situação de seus familiares com bons empregos,boas colocações e quem votou neles ou fez campanha pra elegê-los a primeira coisa que eles fazem é se esconder.Até o chip do celular eles trocam pra nunca mais falar com ninguém que não seja mais do interesse deles. Para a população concurso, e para os familiares e apadrinhados dos políticos peixada,É assim que eles fazem.Por tanto briguem se estapeiem.No dia da eleição temos que tirar todos.Mudar, e se não prestar em outra eleição muda de novo.

  22. marcos says:

    Não sei onde eu estava com a cabeça quando votei em Dr. Luiz para Prefeito, é uma administração insossa, de uma inércia extrema. Infelizmente, por conta desse meu erro, terei que aguentar aos trancos e barrancos essa administração que é um desastre e um retrocesso para nossa Paulo Afonso. E os vereadores que não andam segundo a sua cartilha, ele persegue, agora aqueles vereadores que fazem questão de aparecer ao lado dele em qualquer foto, esses tem tudo.

  23. Moralizador says:

    Infelizmente a ação do prefeito teve motivação política afastada da moral pública. Se assim fosse, teria que afastar também os seus e os de seus amiguinhos. A atitude do prefeito demonstra que é de seu conhecimento o verdadeiro estado de inconstitucionalidade em que vive o município. Servidores contratados sem concurso público só contribuem para uma péssima prestação de serviço aos munícipes além de onerar a máquina pública com pessoas que não tem, sequer, o qualificação para ocuparem os cargos em que se encontram.

  24. Elio says:

    FAZ um L e tira uma selfie!

  25. VergonhaNaCara says:

    Muito bem prefeito! Ele …………………..a mamatinha acabou e tomara que acabe muito mais a longo do tempo.

  26. Ex eleitora says:

    Eleitor Arrependido.
    Que Luíz de Deus é perseguidor não é novidade,essa fama que ele tem de coração grande é balela.Ele é muito é vaidoso é isso enche seu egoessa fama de gente boa.Ele é uma pessoa vingativa , calculista e ainda falso moralista ,digo porque já senti na pele.

  27. Abel in memorian says:

    Ninguém aplaca a ira de Luis de Deus. Essa família berrava, brigava pelos deuses. Deu no que deu. Cada um querendo o poder para …, .. e …. os seus. Não é diferente desse rapaz, pois, suas intenções ñ são as das mais puras.Somente é a de … e se dar bem com seus amigos e familiares
    Acorda, Paulo Afonso, tem muito … na fila!!

  28. Otanon says:

    Isso mesmo o prefeito está certo. TDS esses vereadores só pensam nos deles, kd que arrumam um desses cargos a outras pessoas, só colocam os deles. Tá na hora de mudançancas e acabar com esses puxa sacos.

  29. Amigo says:

    Jean é. Sem dúvida um Edil diferenciado, seu posicionamento em relqcal a EMBASA foi muito coerente. Porém fato de a vida inteira sua familia e ele próprio ter mamado nas tetas da Prefeitura e dos Deuses sempre foi um comportamento contraditório, um homem ter de ter posicionamentos firme, Jean se tem algum pretensão política futura, deve um posicionamento aos seus eleitores. Não da pra seguir dois senhores. Fica o recado Jean Roubert, reflita!

  30. MEU says:

    ESTE VEREADOR NÃO DESIDE NÃO É CARNE NÃO É PEIXE SO FICAVA EM SIMA DO MURO JA ESTAVA NA HORA DO PREFEITO DERRUBAR O MURO DEVIDO AO SEU PESO ELE NÃO LEVANTA MAIS

  31. Ponto de Vista says:

    # vamosTIRARluizDEdeusEseusBANDOS Mudanças – Síntese
    Nós temos que resgatar a essência que é o essencial. Orientar, denunciar, antes de mexer o ombro.
    Verdadadeiro ou descartável, qual vai se manter atual? E se a estrutura desabar, quem vai tá vivo nos escombros?
    As mudanças rolaram, os valores se perderam! Muitos esqueceram das vedadeiras razões.
    Os revoltos protestaram, e alguns se renderam…Ao se renderem se calaram, perdendo as convicções.
    Acredito no que eu faço, acredito no que eu vivo. Bato de frente ás mudanças, não morro no coliseu.
    O dinhero dita as regras, mas eu sou combativo! Por isso que me guia nunca deixou de ser eu.
    Tudo mudou…é muita conversa e pouca ação…Hoje em dia, é menos construção e mais destroços.
    Hoje em dia, é menos amor e mais cifrão…Hoje em dia mano, é menos rap e mais negócios.
    As mudanças ocorreram, o brilho no olhar se perdeu. A segurança engoliu quem antes vivia o momento.
    Os sonhos mudam, mas eu continuo atrás dos meus…O ocorrer das mudanças é o fruto do passar do tempo!
    Tento vir e absolver o que me interessa. Sempre enxergar as reais verdades com clareza.
    Incertezas, não, pra mim são só promessas. Caminhos, que sejam incertos, eu tenho minhas certezas.
    Não somos, a espécie mais forte entre os animais, falta de força é compensada quando a mente capta rapidamente a consequencia que a mudança trás,
    Evolução.
    Pois somos a que, melhor se adapta às…

    Mudanças, vem pra nos fazer evoluir
    Junto às mudanças, um novo desafio vem á tona.
    Sei que o ser humano sempre tende á resistir
    Às mudanças, mas quem não se adapta beija a lona. 2

    Não se, pode domá-las precisamos encará-las. Algumas, mudam de fato outras servem pra mostrar.
    Que você pode lidar com elas, mas nunca evitá-las… Nada entre o céu e a Terra podem as fazer parar.
    Temos de ter, discernimento pra saber, se a tal mudança almejada vai realmente acontecer.
    Ou se vamos esperar até o fim da vida, pensando que o que queremos ainda vai ocorrer.
    Mas hoje eu posso entender, tudo tem um motivo.
    Nada, é por acaso até o descaso de alguém
    Que não crê, que meu progresso é gradativo, mas o tempo sempre mostra a real de quem é quem!
    Eu nunca sou maleável. Aos subversivos poder…
    Como tem que ser, já que a democracia é inviável? Minha fé: intocável. Integridade: inviolável.
    Eu me adapto ás mudanças, mas sem me corromper! Mas hoje eu posso entender, tudo um dia passa.
    Tudo tem sua hora e eu preciso ser paciente…
    Mesmo que o que passou seja, graça ou desgraça, as mudanças continuam, tudo agora é diferente.
    Tudo o que passou foi bom, o ontem virou agora, mudanças, passo por elas não posso jogar a toalha.
    Sinto-as ocorrendo, a todo dia, a toda hora…Os mourão da cerca antiga hoje é alicerce da nova muralha.

    As mudanças, vem pra nos fazer evoluir
    Junto às mudanças, um novo desafio vem á tona.
    Sei que o ser humano sempre tende á resistir
    Às mudanças, mas quem não se adapta beija a lona.

    MENOS CORRUPÇÃO + AÇÃO! !!

  32. João says:

    Burrice do mudinho

  33. Luiz says:

    Jean vai ser nosso prefeito

  34. Eu mesma says:

    sim é o gerro do coisinha e o resto dos parentesco do próprio vai ser despedido também 🤔 engraçado isso né almentando salários de parentes dentro da prefeitura e se acha no direito de sair despedindo os demais sei não viu. Acorda povo o prefeito e suas ações não tá com nada que vergonha viu,

  35. Observador says:

    O Prefeito está certo, demitindo essas pessoas de uma mesma familia, mesmo com briga politica, temos que olhar pra frente. E o NEPOTISMO como fica?

  36. Amaro says:

    Acabou a mamata para a família Robert mamou mamou e achou pouco nem começou na política já quer ser prefeito O Povo besta

  37. ELINALDO JOSÉ FARIAS says:

    Já é um bom começo mais a prefeitura vai arrebentar o NÓ quando começar a desembolsar $ 50 milhões por ano nas despesas do HNAS.
    Perfeito, jogue a toalha no chão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!