16 de abril de 2024

Caminhada contra a Dengue mobiliza estudantes e profissionais

Por

Por Dorisvan Lira / ASCOM-PMPA

01-capa-copia

 

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu em conjunto com o Comitê de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue uma caminhada pelas ruas do centro da cidade de Paulo Afonso. O principal objetivo foi lembrar a população que é preciso continuar em alerta para prevenir .

 

Saindo da praça N. Srª do Perpétuo Socorro em direção ao centro, a atividade contou com a participação de aproximadamente cem pessoas entre agentes de endemias, profissionais da saúde, alunos das escolas Casa da Criança I e II, assim como populares.

 

Com faixas e a entrega de panfletos, a caminhada seguiu até a Avenida Getúlio Vargas, onde foi realizado um Pit Stop, próximo à loja Hering.

 

“Passamos o ano todo trabalhando, foram realizados inúmeros trabalhos de conscientização junto à comunidade, nas escolas e nas instituições sobre o combate ao mosquito Aedes. Apesar ter sido um ano difícil por conta do surto de zika podemos comemorar o fato da doença estar sob controle”, comemorou Josemary Vieira, coordenadora do Comitê.

 

02-interna-reduzida

 

Para o biólogo Marcos Brito, membro do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação,  “o envolvimento da comunidade faz toda diferença no combate a esse mal; a presença dos estudantes e professores é importante para mostrar que estamos envolvidos nessa luta”.

 

Na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, acontecerá uma caminhada com o mesmo objetivo no Bairro Tancredo Neves.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. marinagedel@hotmail.com says:

    Queremos deixar o nosso apelo para as autoridades competentes tanto na área jurídica da prefeitura como na área trabalhista dos órgãos competentes, no sentido de coibir as ações perseguidoras e ….. proferidas pelo……anti … que ora está a fazer aos funcionários daquela secretaria de saúde. Como se não bastasse o que fez com outros funcionários há algum tempo passado, ele se voltou contra a … que devido as ameaças de demissão e com o corte do salário….., o que levou a essa profissional a um pânico do medo fazendo com que a mesma seja acompanhada por um médico especializado na área. Apesar dos laudos aplicados pelo referido médico que a acompanha, ele, o secretário de saúde vem causando terrorismo contra a mesma comprometendo ……ocê está como secretário de saúde, você não é secretário de saúde. Anilton, esse…. precisa mais do que urgente ser…., no entanto Anilton, apesar de você entregar à prefeitura no final de Dezembro de 2016, você como gestor da cidade tem por obrigação de proteger os funcionários, mesmo que apadrinhe e apoie esse….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!