Câmara é interditada e todos os 15 vereadores de Paulo Afonso fazem teste para Covid-19; saiba porquê

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 20 de Maio de 2020 às 19:02




 

 

Na tarde desta quarta-feira (20), 15 vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso realizaram exame para Covid-19, após a irmã de uma servidora testar positivo para a doença. Cerca de 10 servidores do Legislativo também fizeram o exame.

 

A medida ocorreu logo após o vereador Marcondes Francisco (PSD), interromper a sessão da Câmara para informar o caso positivo da irmã da servidora que naquele momento trabalhava na Câmara. Marcondes mostrou-se muito preocupado e revelou que teve contato com ela umas cinco vezes. O vereador Marconi Daniel (Podemos) que estava com a palavra discutindo um projeto pediu a suspensão imediata da sessão, o que logo foi acatada por todos.

 

Os testes foram autorizados e enviados pela Secretaria Municipal de Saúde a pedido do presidente da Casa, Pedro Macário (DEM). Pelo protocolo, os parlamentares e os servidores teriam que esperar entre 3 a 7 dias para submeterem-se aos exames.

 

Ao debaterem o tema, ouvintes da Rádio Angiquinho criticaram o que consideraram privilégio dos vereadores. “Por que um cidadão comum, mesmo que apresente sintomas do coronavírus tem que esperar esse tempo para fazer o teste e os nobres vereadores, que tiveram contato somente hoje com a irmã de uma positivada, já fazem. É uma vergonha essa secretaria! Cadê a isonomia”, disse um morador do Jardim Bahia.

 

Alguns vereadores não concordaram com o privilégio

 

Os vereadores Mário Galinho e Marconi Daniel entraram no ar e concordaram com as críticas dos ouvintes. Galinho disse que iria fazer o teste por exigência da presidência, porém, compensaria pagando um teste particular a um cidadão que estivesse no grupo de risco.

 

Já Marconi Daniel abdicou do teste doado pela secretaria, afirmando se assim o fizesse, não estaria sendo justo com a população, principalmente, com os diversos profissionais de saúde que há dias anseiam pelos exames.

 

Marconi Daniel fez o teste pago (R$ 270,00), num laboratório particular. Agora há pouco, ele apresentou à Redação do portal pa4 o resultado de seu exame, deu NEGATIVO.

 

Marconi Daniel testa negativo:

 

 

Câmara foi interditada pela Vigilância Sanitária e passará por desinfecção. As atividades foram suspensas até o dia 6 de junho. Veja abaixo ofício do presidente Pedro Macário e da Mesa Diretora.

 

Imagem crédito: PA4.COM.BR



 



12 pensamentos em “Câmara é interditada e todos os 15 vereadores de Paulo Afonso fazem teste para Covid-19; saiba porquê”

    1. Mesmo dando negativo eles devem ficar isolado pra esperar a contra prova, porque se for PCR só decta após 4 dias. Se for testes rápidos pode dá falso negativ.o. então, na dúvida tem ficar isolado todos.

  1. VEREADOR JÁ NÃO FAZ NADA, IMAGINE COM ESSE PANDEMIA. SÓ ESCAPA MARIO GALINHO. TÁ NA HORA DO POVO MANDAR TODOS IREM PASTAR. FIQUEI REVOLTADO QUANDO NA REABERTURA DOS TRABALHOS DA CAMARA, NO INICIO DO ANO, O VEREADOR ZÉ CARLOS DISSE NO SEU DISCURSO NA PRESENÇA DO PREFEITO: DR LUIZ, O SENHOR ACERTOU DE MÃO CHEIA, A ESCOLHA DE GUIARONE PARA SECRETÁRIO DE SAÚDE. E OLHE QUE ELE É O LIDER DA FALSA OPOSIÇÃO. AGORA, A MAIOR DEÇEPÇÃO, É O JEAN ROUBERT. PERCEBI QUE ESSA CAMARA, É IGUAL A JOGADOR: O PASSE TEM PREÇO. O RIO, SÓ CORRE PRA O MAR. QUE DEÇEPÇÃO. E OLHE QUE EU COM MINHA FAMILIA, VOTAMOS NESSE VEREADOR. NUNCA MAIS.

  2. Esses caras já não servem pra nada mesmo, não era nem pra estarem indo pra Câmara a muito tempo ,pois grande maioria deles vivem babando o prefeito e não trabalham em prol da população e vivem aprovando qualquer projeto que beneficie a prefeitura e a eles mesmos.

  3. Isso é patetagem desse vereadores!
    Estão bom de apresentar projeto de lei para reduzir seus salários e verbas de gabinete durante esse período

  4. A Câmara ta fechada, que diferença isso tem?,
    Pois quando esta aberta, nao fazem nada também,
    A culpa é de queem? essa pergunta é Antígona,
    Porque fecha a camara e coloca a culpa no Corona,
    Será que só agora ligaram o pisca-alerta,
    Paulo Afonso é uma ilha!. Só que uma ilha “deserta”,
    Vamos fazer uma reflexão, sera que juntos somenos?,
    Mais pra menos do que pra Mais, pois juntos nunca estivemos,
    “Políticos se mascaram com mascaras de mentira,
    Pois quando tira a mascara, vemos que nao passa de um traíra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.