Por

ASSESSORIA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

PAULO AFONSO – A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade) líder da oposição cobrou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, desta segunda-feira 26, que a prefeitura dê respostas sobre a promessa de novos leitos para atender pacientes com Covid-19, feita aos parlamentares no mês passado.

Na ocasião, os vereadores foram chamados para uma reunião havida no auditório do Edson Teixeira, com a Secretaria de Saúde e os médicos que estão à frente do combate à pandemia, e lhes foi garantido brevidade na aquisição de mais 23 leitos de baixa e média complexidade, mais 5 de UTI-Covid.

“Nos disseram [a prefeitura] que iriam abrir mais 23 leitos no Hospital do BTN, cadê esses leitos?, a gente está vendo aí todos os dias os números da Covid aumentando, as UTIs lotadas e até agora não vimos nada. Ao contrário, a prefeitura abriu uma sindicância e viu que tem coisas erradas”, apontou Evinha.
Outro problema trazido pela vereadora diz respeito aos cuidados para prevenir a Covid, na população carente.

Ela afirmou que a situação das pessoas mais carentes é muito complexa, porque além de faltar itens básicos de proteção como máscara e álcool em gel, que não estão sendo doados e essas pessoas não têm como comprar, ainda falta água.

“Os cidadãos reclamam que ficam até 5 dias sem água. A água é fundamental em qualquer tempo, mas agora com a pandemia a gente sabe que para certas famílias não é possível manter distanciamento pelo tanto de gente que tem em casa, me refiro à famílias de baixa renda que é privada de água; a prefeitura é a responsável pela fiscalização precisa fazer com que a empresa cumpra o contrato.”

A vereadora fez mais críticas à prefeitura porque o órgão não consegue sequer um planejamento para usar o carro limpa fossa.

“Bastaria uma planilha e saber que precisa passar nessas casas de tempos em tempos, evitando que a população passe por situação humilhantes, eu não tenho outra palavra para as coisas que venho testemunhando.”




 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.