25 de abril de 2024

Bureau Contabilidade e Consultoria Revisare recuperam créditos fiscais de empresas em meio à pandemia

Por

COMERCIALPA4@GMAIL.COM

A empresa realiza a análise de recuperação de créditos tributários gratuitamente

 

Já imaginou ter a possibilidade de receber de volta parte dos impostos pagos pela sua empresa? Esse é o trabalho da Recuperação Tributária. Através dela, você pode reaver parte dos tributos que foram pagos indevidamente ou em duplicidade.

A Bureau Contabilidade reúne um time especializado no assunto para trazer a melhor solução para a sua empresa, com um atendimento personalizado. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e descubra como a Recuperação Tributária pode te ajudar a alcançar excelentes resultados.

O que é recuperação tributária?

PIS, COFINS, ICMS, ISSQN. São inúmeros os impostos que as empresas brasileiras possuem a obrigação de recolher. Diante de tantas guias e leis, em algum momento o empresário pode fazer o pagamento em duplicidade ou até mesmo com um valor maior do que aquele que deveria recolher.

Neste momento, a Recuperação Tributária surge como uma saída para a sua empresa alcançar melhores resultados. Instituída por lei, o processo de Recuperação Tributária visa analisar toda a tributação recolhida dos últimos 5 anos. O processo pode ser realizado na esfera administrativa ou no contencioso fiscal.

É muito importante que a análise tributária seja realizada por profissionais especializados, pois assim você terá a garantia de que o processo seguirá com eficiência a fim de obter o êxito da recuperação do valor na sua conta bancária. Antes de dar entrada ao processo, esteja seguro de que você estará amparado por profissionais capazes e com experiência na área.

Recuperamos 60 mil em 40 dias!

“Em um dos nossos cases de sucesso, conseguimos recuperar 60 mil reais em apenas 40 dias”, afirmam os sócios da Bureau Contabilidade. Eles foram procurados por uma empresa do ramo farmacêutico optante pelo Simples Nacional, a fim de dar entrada ao processo de recuperação tributária.

Boa parte dos produtos comercializados por empresas optantes do Simples Nacional não possuem a obrigação do recolhimento do PIS e COFINS. Isso porque estas mercadorias estão sujeitas à tributação monofásica, que é quando estes impostos são recolhidos apenas pelo fabricante ou importador. Este era o caso da empresa do ramo farmacêutico que procurou a Bureau.

Após a realização da revisão fiscal dos últimos 60 meses (5 anos) foi apurada a quantia total dos impostos recolhidos indevidamente. Em seguida, as competências foram retificadas e o pedido de restituição foi feito para a Receita Federal.

Após a análise do pedido, a Receita Federal creditou na conta do cliente o montante de 60 mil reais. Lembrando que este valor obteve correção pela Taxa SELIC. O resultado positivo do cliente é prova do trabalho responsável e transparente que a Bureau Contabilidade realiza.

Ficou interessado em realizar a Recuperação Tributária na sua empresa? Conheça mais detalhes sobre este assunto a seguir.

 

Quem pode abrir processo de recuperação tributária?

Todas as empresas, independente do seu porte ou ramo de atuação, pode realizar a recuperação tributária. Porém, há mais incidências de tributação indevida nas empresas optantes pelo Simples Nacional. Isso porque o controle de tributos pagos se torna mais difícil por contarem com menos processos envolvidos no recolhimento. As empresas do Simples Nacional podem fazer o pagamento indevido de impostos por conta da tributação monofásica do PIS e do COFINS, além do recolhimento da Substituição Tributária do ICMS.

Portanto, você poderá ter recursos a restituir se a sua empresa é optante do Simples Nacional e atua nos seguimentos listados a seguir:

  • Farmácia;
  • Autopeças;
  • Revendedora de pneus ou baterias;
  • Supermercado;
  • Pet shop;
  • Padaria;
  • Loja de conveniência;
  • Distribuidora de bebidas ou cosméticos.

 

Qual é o prazo para a restituição dos valores?

Muitas empresas podem perder o prazo para o pedido de restituição de valores devido à sua prescrição ocorrer dentro de 5 anos. Assim, perde a oportunidade de ter uma receita a mais injetada em seu empreendimento. Por isso fique atento! Os tributos pagos indevidamente pela empresa nos últimos 60 meses podem ser incluídos no processo de recuperação tributária.

Após o deferimento do pedido por parte da Receita Federal, os valores equivalentes devem ser creditados na sua conta no prazo de até 60 dias para empresas optantes do Simples Nacional. Além disso, todos os valores são corrigidos pela taxa SELIC, que é a regulamentadora da taxa de juros do nosso país.

 

Tributos que podem ser recuperados

Vários tributos podem ser incluídos no seu processo de recuperação. Confira agora a lista de todos os impostos que podem ser incluídos:

  • PIS;
  • COFINS;
  • ICMS;
  • IPI;
  • ICMS – Substituição Tributária;
  • IRPJ;
  • CSLL;
  • FGTS – multa dos 10% em demissões sem justa causa;
  • INSS sobre verbas indenizatórias nos casos de demissão sem justa causa;
  • ICMS pago nas contas de Energia elétrica.

 

Resultados para a sua empresa

Em momentos de crise e dificuldades financeiras, a Recuperação Tributária surge como uma grande aliada para a obtenção de recursos que podem auxiliar no crescimento e desenvolvimento do seu empreendimento.

Neste momento, pode surgir a dúvida: “Se eu fizer o pedido de Recuperação Tributária, o meu estabelecimento ficará mais vulnerável diante das fiscalizações?”. A resposta para esta pergunta é “Não”. Você não terá a sua empresa penalizada por pedir a Recuperação Tributária, pois é um direito de todas as empresas instituído por lei.

A busca pelo ressarcimento de impostos pagos indevidamente só traz benefícios para a sua empresa. Dessa forma, ele deve ser visto com um grande aliado para o crescimento do seu empreendimento.

 

Recuperação Tributária na Bureau Contabilidade

A Bureau Contabilidade conta com uma parceria empresarial com a empresa Revisare Recuperação Tributária onde a mesma atua exclusivamente no ramo de revisão fiscal, planejamento tributário e viabilidade de elisão fiscal, contando com uma vasta experiência no ramo de atuação. O processo de análise tributária deve ter cada caso analisado de forma isolada, a fim de avaliar as suas particularidades. Por isso, ambas as empresas contam com uma equipe especializada, oferecendo um atendimento personalizado para melhor te atender.

Durante o processo de Recuperação Tributária, é analisado quais são as melhores soluções para a sua empresa de acordo com a legislação vigente. E o melhor de tudo: você não precisa fazer nenhum investimento para dar entrada ao processo. Os honorários contábeis são pagos através de uma pequena porcentagem do valor ressarcido apenas quando o dinheiro já estiver na sua conta.

A Bureau Contabilidade busca oferecer, em todas as suas áreas de atuação, um serviço do mais alto padrão. Ela não é uma empresa de contabilidade que apenas recolhe a papelada e faz o seu serviço burocrático. Pelo contrário, ela surgiu com o objetivo de ser a melhor amiga do seu empreendimento, participando ativamente através de uma contabilidade consultiva.

O que você está esperando para fazer a revisão tributária da sua empresa? Entre em contato agora mesmo com a Bureau Contabilidade e faça a análise dos tributos sem custo algum. Com a Bureau Contabilidade você será assessorado por profissionais qualificados e terá um serviço eficiente e de alta qualidade. Vem ser Bureau!

 

Entre em contato:

Telefone: (75) 3501-6987

Whatsapp: (75) 9 9191-5366

Email : atendimento@bureaucontabilidade.com

 

Conheça outros serviços da Bureau Contabilidade:

A empresa Bureau Contabilidade oferece aos seus clientes todos os serviços básicos da contabilidade, como abertura e encerramento de empresas, escrituração contábil/tributária, emissão dos livros obrigatórios (diário, razão e outros), relatórios e outros.

Porém, além dos serviços básicos e burocráticos, a empresa conta com o serviço de consultoria e outros setores que somam para o seu diferencial de mercado. Confira agora a lista de todos os serviços complementares disponíveis para você na Bureau Contabilidade:

 

  • Gestão de Pessoas: É responsável pelos cuidados com toda a burocracia correspondente ao funcionário, a parte efetivamente operacional. O DP acompanhará o funcionário sempre;
  • BPO Financeiro: O coração da empresa está em um financeiro bem organizado. Por isso, o setor de BPO Financeiro atua no serviço terceirizado do gerenciamento financeiro da sua empresa;
  • Consultoria Financeira: Objetiva trazer melhorias que afetam os negócios e permanecem com eles nos próximos anos. Envio de relatórios para acompanhamento;
  • Atendimento Personalizado: Você entenderá, através de um atendimento personalizado, o que a sua empresa realmente precisa e quais caminhos são mais viáveis para serem trilhados. Você terá o raio-X completo da sua empresa, entenderá o seu posicionamento atual e como obter crescimento no seu segmento.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!