28 de março de 2024

Bolsonaro vence Lula no primeiro e segundo turno, mostra pesquisa da CNN

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA

(Foto: Arquivo CORREIO)



 

 

Uma pesquisa, feita em parceria entre a CNN Brasil e o Instituto Real Time Big Data, mostra que o presidente Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial de 2022 em todos os cenários, no primeiro e segundo turno.

 

No primeiro, Bolsonaro aparece com 31% dos votos, dez pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Este levantamento foi feito após a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações de Lula na operação Lava Jato, o que o torna elegível para as próximas eleições.

 

A pesquisa traz como possível cenário para a eleição presidencial uma disputa entre oito candidatos. Atrás de Bolsonaro e Lula, há um empate técnico no terceiro lugar entre quatro candidatos: Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e João Doria (4%).

 

João Amoêdo e Marina Silva também empatariam tecnicamente, segundo a pesquisa. Amoedo registou 2% das intenções de voto e Marina Silva somou 1%.

 

Votos brancos e nulos somam 12%, enquanto 3% disseram que ainda não sabem como irão votar ou não responderam.




 

Segundo turno
Numa disputa entre Bolsonaro e Lula, a pesquisa estimulada registrou 43% das intenções de votos para o atual presidente, e 39% para o petista.

 

Levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados no segundo turno.

 

Ainda considerando um possível segundo turno em 2022, a pesquisa aponta que votos brancos e nulos somam 15%. Já 3% dos entrevistados não sabem ou não responderam essa etapa da pesquisa.







No cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Ciro Gomes, o presidente atinge 43%, enquanto o pedetista soma 36%. Brancos e nulos somam 16%. Não sabem ou não responderam 5%.

 

Já no cenário contra Sergio Moro, Bolsonaro atinge 41% ante 38% do ex-juiz. Branco e nulos somam 17%. Não sabem e não opinaram 4%.

 

Quando a disputa é contra Luciano Huck, Bolsonaro registra 46% das intenções e voto, enquanto o apresentador soma 31%. Brancos e nulos somam 16%. Já 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam essa etapa da pesquisa.



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 39

  1. Flavio says:

    Nem em sonho o boso vai ganhar pra lula.

    • Opinião says:

      Está começando a entender que Lula não é inocente, não inocentaram ele, apenas arranjaram mais um jeitinho pra tentar derrubar Bolsonaro.
      Isso aconteceu ontem e já estão falando em eleição hoje. Acho que até as notícias de covid parou mais.
      Lula e seu PT está morto no Brasil. Agora quer tentar ganhar na base da corrupção. Coisa feia
      Vergonha

      • Marcos says:

        Alô “opinião” !!! o nocaute de Lula foi tão forte que lhe deixou desorientado

        • Opinião says:

          Nocaute que ele deu nele mesmo vc quis dizer.
          Está tudo muito explícito. Alguns finge não ver o que o PT vem tentando pra encobrir os crimes do Lula. Agora tenta “limpar” seu nome na base do poder (STF). Muito triste pra Lula não conseguir provar sua inocência. Que na verdade não tem como porque ele não é inocente.
          O PT poderia pelo menos respeitar a democracia e parar de perseguir o presidente eleito pela maioria do povo.

    • Joao Emboscada says:

      O sonho do fascista deprimido é vencer LULA. Essa fake news nao cola mais, LULA é o terror dos bolsomínios !!!!!!

      • Jonas says:

        O bom que o presidente Bolsonaro e os ministros não são alvos de escândalos como ocorria tds os dias no governo do pt. Ali sim é uma tortura a uma nação.

  2. Flavio says:

    Nem em sonho o boso vai ganhar pra lula, o povo não.merece esse ….. chamado boso.

    • Anônimo says:

      Merece quem votou! Por que os de coração enxergam o próximo.

    • Opinião says:

      A queda de Lula ainda vai ser feia. Era melhor ele estar pagando pelos seus crimes do que usar os amigos pra tentar escapar. Acho que ele pensa em ganhar pra se livrar dos outros processos.
      #Bolsonaro2022
      Chora petezada

  3. eleitor!! says:

    Para quem estava fora do processo eleitoral, Lula já já passa o Presidente que como mostra a pesquisa no eventual 2º turno,
    só temos uma diferença de 4 pontos percentuais e nem começou ainda as campanhas, para 2022 estamos um pouco longe, daqui até a eleição vai acontecer muitas coisas aguardem!!!!!

    • Observando says:

      Lula não conseguiu eleger Hadad assim como conseguiu eleger Dilma.
      O PT foi o partido que mais caiu nessa última eleição.
      Entenda que Lula e seu PT está podre. Se Lula fosse bom até mesmo preso poderia eleger algum candidato. Mas sabemos que muitos petistas mudaram pra Bolsonaro. Porque ninguém aguenta mais essa quadrilha e seus ministros do STF.

  4. eleitor!! says:

    Bolsonaro, não engana mais ninguém , realmente o povo não merece um governo desse!!!!

  5. Carmem says:

    Mais uma projeção tendenciosa impulsionada por jornais de extrema-direita. Ai ai… #ForaGenocida

  6. Douglas says:

    O desespero faz isso com o Bozo !

  7. Batista says:

    Sinceramente gostaria que os Bolsonarista responde-se, o que de bom presidente Bolsonaro tá fazendo pra tda sociedade Brasileira?

    • Guidu says:

      Não gosta do regime de governo atual do Brasil meu amigo?A Coreia do Norte , Cuba, Venezuela, China e Argentina estao de portas abertas esperando você.Todos sao COMUNISTAS E ESTAO ESPERANDO VOCE POR LÁ! TEM CORAGEM ????

    • Eleitora consciente! says:

      Primeiro ponto: Não rouba; em tão pouco tempo concluiu vários pontos da transposição que Lula só lavou dinheiro e nunca concluiu nada; já fez várias rodovias importantes, cujos caminhões viviam atolando e perdendo as cargas; al-m de muitas outras coisas boas que já fez, mas os apaixonados pelo ex presidiário não quer enxergar e a globolixo tenta mostrar ao contrário para não pagar os impostos isentados por ele.
      Veja quais os partidos dos governadores e prefeitos que desviaram recursos da pandemia “PT”.

      Acordem, estudem e reflitam!

      Acordem! Quem tem ladrão de estimação tem mesmo é que aplaudir. Só que não é meu caso. Não defendo uma pessoa que faliu as melhores empresas e os cegos ainda não enxergam.
      Não tenho paixão por políticos, minha conficção é vê um pais sério para que as próximas gerações possam ser mais felizes.

  8. Burros says:

    O difícil é algum dos dois chegar ao segundo turno!

  9. Cidadã says:

    Só ara lembrar que Lula teve as condenações anuladas mas, não foi considerado inocente, os processos correrão no DF. Esse enganador diz que o PT acabou com a pobreza mas, em 16 anos de governos petistas, os pobres continuam pobres e, ele que tanto explorou a pobreza alheia, continua explorando isso e, nunca acabará pois usa como carro chefe de campanha para a garantia de votos. Ele deixou os estudantes burros, roubou o Brasil inteiro, deixou os filhos milionários e ainda tem trouxa que o defende e acredita nele kkkkkkkkkkkkk

  10. adoniram barboza de carvalho bolsonaro lula da silva says:

    pesquisa fajuta, coisa falsa até o gogo. Todo mundo tá feliz?

  11. Thiago says:

    Você escolhe se vota em alimento ou armas, um prato de comida ou um revolver, com qual você sobrevive?

  12. CIDADÃO says:

    O que Bolsonaro fez pra merecer ser reeleito? Descaso, despreparo, falta de postura de um chefe de Estado. Não cumpriu nenhuma das promessas de campanha. Inútil, verme.

  13. Maria says:

    Lula é um peso morto, ele devia ficar era quieto e afastado da política para não destruir o pouco que resta de sua imagem

  14. Roberto says:

    Já fui eleitor do Lula e sempre votei nele mas, tem que ser muito tonto para continuar acreditando nele
    e nas suas mentiras

  15. Neuza says:

    Lula não ganha nem pra síndico de prédio mais

  16. Guidu says:

    A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR :”EM QUAL PAÍS O COMUNISMO DEU CERTO”?QUERO EXEMPLOS POR FAVOR.

    • Brasil avante says:

      Não roubou como Luladrão. O PT está morto. Não elegeu Dilma, suplice, hadad, é o partido que mais perdeu. Bolsonaro tem seus erros e muito o que mudar. Agora acreditar que a corja ou quadrilha que passou 14 anos saqueando o Brasil vai mudar alguma coisa é demais.

  17. Guidu says:

    O COMUNISMO É ÓTIMO QUE O DIGA OS MORADORES DA VENEZUELA, COREIA DO NORTE, CHINA, VENEZUELA, CUBA E AGORA A ARGENTINA QUE TÁ É SE AFUNDANDO NA LAMA.

  18. Sandes says:

    Esse(a) Opinião, deve viver numa terra plana. kkkk , lembrando ao outro aí,Guidu, os País Comunistas estão dando exemplos aí nas vacinações, viu mané!

    • Guidu says:

      Cite exemplos de países Comunistas que estão dando exemplos.Vc quis dizer a China? FAZ ME RIR NÉ? ACREDITA NO QUE A IMPRENSSA esquerdista E A MÍDIA tbm FALA …SÓ DEFENDE O PT E O COMUNISMO QUEM DEPENDE DE SUB EMPREGOS DE PREFEITURAS E COMÉRCIOS AQUI NA CIDADE E SABEMOS MUITO BEM COMO É QUE EMPRESÁRIOS ENRIQUECEM E QUE O POVO É PÃO E CIRCO!!!

    • Guidu says:

      A própria China já estava preparada muito antes da pandemia ,por que será?

  19. Gilvan says:

    Essa praga desse bozo até hoje não fez nada pelo povo… Desde quando entrou só maldição trouxe para o país…

  20. Guidu says:

    REALMENTE PESSOAL , NO COMUNISMO TODOS SOMOS IGUAIS E IGUAIS NA POBREZA TODOS SAO POBRES IGUALMENTE!E LEMBRANDO QUE NO COMUNISMO NOS QUE SOMOS NEGROS ,HOMOSSEXUAIS E AS MINORIAS SOMOS USADOS COMO BUCHA DE CANHAO ,ELES NOS ATRAEM PARA DEPOIS NOS DESCARTAR COMO CHEGUEVARA FAZIA COM OS HOMOSSEXUAIS.SO QUEREM NOSSO APOIO POR NOSSAS CAUSAS E DEPOIS SOMOS OS PRIMEIROS A MORRER!VÊ SE NA COREIA DO NORTE E NA CHINA ELES ACEITAM HOMOSSEXUAIS ?JA VIU UM NEGRO NA CORÉIA DO NORTE? E A CHINA É TAO COMUNISTA QUE PRECISA DO CAPITALISMO PRA SOBREVIVER NE?LEMBRANDO QUE SOU GAY E NEGRO E JÁ FUI PETISTA POR ACREDITAR NESSAS MENTIRAS ,MAS HJ EU ME LIBERTEI E DECOBRI A VERDADE.

  21. Chico says:

    Deus nos livre da esquerda e do PT 🤮

  22. Roberta says:

    Lula tem tanta certeza que é mal caráter e muito mal visto pela população que tem medo de sair nas ruas e ir para o meio do povo. Já Bolsonaro, mete as caras e, é aplaudido por onde passa

  23. Laís says:

    Lula não ganha nem pra síndico de prédio.

  24. Maria says:

    Os únicos pobres que lula tirou da pobreza foram os filhos dele pois, os alienados que defendem esse mal caráter até hoje continuam pobres do mesmo jeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!