Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
(Foto: Arquivo CORREIO)



 

 

Uma pesquisa, feita em parceria entre a CNN Brasil e o Instituto Real Time Big Data, mostra que o presidente Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial de 2022 em todos os cenários, no primeiro e segundo turno.

 

No primeiro, Bolsonaro aparece com 31% dos votos, dez pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Este levantamento foi feito após a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações de Lula na operação Lava Jato, o que o torna elegível para as próximas eleições.

 

A pesquisa traz como possível cenário para a eleição presidencial uma disputa entre oito candidatos. Atrás de Bolsonaro e Lula, há um empate técnico no terceiro lugar entre quatro candidatos: Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e João Doria (4%).

 

João Amoêdo e Marina Silva também empatariam tecnicamente, segundo a pesquisa. Amoedo registou 2% das intenções de voto e Marina Silva somou 1%.

 

Votos brancos e nulos somam 12%, enquanto 3% disseram que ainda não sabem como irão votar ou não responderam.




 

Segundo turno
Numa disputa entre Bolsonaro e Lula, a pesquisa estimulada registrou 43% das intenções de votos para o atual presidente, e 39% para o petista.

 

Levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados no segundo turno.

 

Ainda considerando um possível segundo turno em 2022, a pesquisa aponta que votos brancos e nulos somam 15%. Já 3% dos entrevistados não sabem ou não responderam essa etapa da pesquisa.







No cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Ciro Gomes, o presidente atinge 43%, enquanto o pedetista soma 36%. Brancos e nulos somam 16%. Não sabem ou não responderam 5%.

 

Já no cenário contra Sergio Moro, Bolsonaro atinge 41% ante 38% do ex-juiz. Branco e nulos somam 17%. Não sabem e não opinaram 4%.

 

Quando a disputa é contra Luciano Huck, Bolsonaro registra 46% das intenções e voto, enquanto o apresentador soma 31%. Brancos e nulos somam 16%. Já 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam essa etapa da pesquisa.



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

36 respostas

    1. Está começando a entender que Lula não é inocente, não inocentaram ele, apenas arranjaram mais um jeitinho pra tentar derrubar Bolsonaro.
      Isso aconteceu ontem e já estão falando em eleição hoje. Acho que até as notícias de covid parou mais.
      Lula e seu PT está morto no Brasil. Agora quer tentar ganhar na base da corrupção. Coisa feia
      Vergonha

        1. Nocaute que ele deu nele mesmo vc quis dizer.
          Está tudo muito explícito. Alguns finge não ver o que o PT vem tentando pra encobrir os crimes do Lula. Agora tenta “limpar” seu nome na base do poder (STF). Muito triste pra Lula não conseguir provar sua inocência. Que na verdade não tem como porque ele não é inocente.
          O PT poderia pelo menos respeitar a democracia e parar de perseguir o presidente eleito pela maioria do povo.

      1. O bom que o presidente Bolsonaro e os ministros não são alvos de escândalos como ocorria tds os dias no governo do pt. Ali sim é uma tortura a uma nação.

    1. A queda de Lula ainda vai ser feia. Era melhor ele estar pagando pelos seus crimes do que usar os amigos pra tentar escapar. Acho que ele pensa em ganhar pra se livrar dos outros processos.
      #Bolsonaro2022
      Chora petezada

  1. Para quem estava fora do processo eleitoral, Lula já já passa o Presidente que como mostra a pesquisa no eventual 2º turno,
    só temos uma diferença de 4 pontos percentuais e nem começou ainda as campanhas, para 2022 estamos um pouco longe, daqui até a eleição vai acontecer muitas coisas aguardem!!!!!

    1. Lula não conseguiu eleger Hadad assim como conseguiu eleger Dilma.
      O PT foi o partido que mais caiu nessa última eleição.
      Entenda que Lula e seu PT está podre. Se Lula fosse bom até mesmo preso poderia eleger algum candidato. Mas sabemos que muitos petistas mudaram pra Bolsonaro. Porque ninguém aguenta mais essa quadrilha e seus ministros do STF.

    1. Não gosta do regime de governo atual do Brasil meu amigo?A Coreia do Norte , Cuba, Venezuela, China e Argentina estao de portas abertas esperando você.Todos sao COMUNISTAS E ESTAO ESPERANDO VOCE POR LÁ! TEM CORAGEM ????

    2. Primeiro ponto: Não rouba; em tão pouco tempo concluiu vários pontos da transposição que Lula só lavou dinheiro e nunca concluiu nada; já fez várias rodovias importantes, cujos caminhões viviam atolando e perdendo as cargas; al-m de muitas outras coisas boas que já fez, mas os apaixonados pelo ex presidiário não quer enxergar e a globolixo tenta mostrar ao contrário para não pagar os impostos isentados por ele.
      Veja quais os partidos dos governadores e prefeitos que desviaram recursos da pandemia “PT”.

      Acordem, estudem e reflitam!

      Acordem! Quem tem ladrão de estimação tem mesmo é que aplaudir. Só que não é meu caso. Não defendo uma pessoa que faliu as melhores empresas e os cegos ainda não enxergam.
      Não tenho paixão por políticos, minha conficção é vê um pais sério para que as próximas gerações possam ser mais felizes.

  2. Só ara lembrar que Lula teve as condenações anuladas mas, não foi considerado inocente, os processos correrão no DF. Esse enganador diz que o PT acabou com a pobreza mas, em 16 anos de governos petistas, os pobres continuam pobres e, ele que tanto explorou a pobreza alheia, continua explorando isso e, nunca acabará pois usa como carro chefe de campanha para a garantia de votos. Ele deixou os estudantes burros, roubou o Brasil inteiro, deixou os filhos milionários e ainda tem trouxa que o defende e acredita nele kkkkkkkkkkkkk

  3. O que Bolsonaro fez pra merecer ser reeleito? Descaso, despreparo, falta de postura de um chefe de Estado. Não cumpriu nenhuma das promessas de campanha. Inútil, verme.

    1. Não roubou como Luladrão. O PT está morto. Não elegeu Dilma, suplice, hadad, é o partido que mais perdeu. Bolsonaro tem seus erros e muito o que mudar. Agora acreditar que a corja ou quadrilha que passou 14 anos saqueando o Brasil vai mudar alguma coisa é demais.

  4. O COMUNISMO É ÓTIMO QUE O DIGA OS MORADORES DA VENEZUELA, COREIA DO NORTE, CHINA, VENEZUELA, CUBA E AGORA A ARGENTINA QUE TÁ É SE AFUNDANDO NA LAMA.

  5. Esse(a) Opinião, deve viver numa terra plana. kkkk , lembrando ao outro aí,Guidu, os País Comunistas estão dando exemplos aí nas vacinações, viu mané!

    1. Cite exemplos de países Comunistas que estão dando exemplos.Vc quis dizer a China? FAZ ME RIR NÉ? ACREDITA NO QUE A IMPRENSSA esquerdista E A MÍDIA tbm FALA …SÓ DEFENDE O PT E O COMUNISMO QUEM DEPENDE DE SUB EMPREGOS DE PREFEITURAS E COMÉRCIOS AQUI NA CIDADE E SABEMOS MUITO BEM COMO É QUE EMPRESÁRIOS ENRIQUECEM E QUE O POVO É PÃO E CIRCO!!!

  6. REALMENTE PESSOAL , NO COMUNISMO TODOS SOMOS IGUAIS E IGUAIS NA POBREZA TODOS SAO POBRES IGUALMENTE!E LEMBRANDO QUE NO COMUNISMO NOS QUE SOMOS NEGROS ,HOMOSSEXUAIS E AS MINORIAS SOMOS USADOS COMO BUCHA DE CANHAO ,ELES NOS ATRAEM PARA DEPOIS NOS DESCARTAR COMO CHEGUEVARA FAZIA COM OS HOMOSSEXUAIS.SO QUEREM NOSSO APOIO POR NOSSAS CAUSAS E DEPOIS SOMOS OS PRIMEIROS A MORRER!VÊ SE NA COREIA DO NORTE E NA CHINA ELES ACEITAM HOMOSSEXUAIS ?JA VIU UM NEGRO NA CORÉIA DO NORTE? E A CHINA É TAO COMUNISTA QUE PRECISA DO CAPITALISMO PRA SOBREVIVER NE?LEMBRANDO QUE SOU GAY E NEGRO E JÁ FUI PETISTA POR ACREDITAR NESSAS MENTIRAS ,MAS HJ EU ME LIBERTEI E DECOBRI A VERDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.