29 de março de 2024

Bolsa família sob suspeita em Santa Brígida (205), Glória (125), Macururé (261)

Por

redacao@ozildoalves.com.br (www.pa4.com.br)

recccO Ministério Público Federal (MPF) desenvolveu uma ferramenta de inteligência para apurar possíveis irregularidades relativas ao requisito legal de renda para inclusão de pessoas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

 

As bases de dados cruzados foram fornecidas pelo próprio Governo Federal, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela Receita Federal e pelos Tribunais de Contas estaduais e municipais, na maior mobilização de instituições para fiscalizar o programa. O período de fiscalização abrange todos os valores pagos no período de 2013 a maio de 2016.

 

A plataforma digital identificou grupos de beneficiários com indicativos de renda incompatíveis com o perfil de pobreza ou extrema pobreza exigido pelas normas do programa Bolsa Família para a concessão do benefício.

 

Leia Também: Empresários, falecidos e doadores de campanha estão entre os suspeitos de receber Bolsa Família em Paulo Afonso

 

Com o objetivo de racionalizar e permitir uma atuação coordenada e nacional do MPF, os beneficiários que apresentaram indicativos de capacidade econômica superior aos limites legais do programa foram classificados em cinco grupos:

 

PERFIL FALECIDOS;

PERFIL SERVIDORES PÚBLICOS cujo clã familiar possui até quatro pessoas;

PERFIL DOADORES DE CAMPANHA que doaram valores superiores aos recebidos pelo programa;

PERFIL EMPRESÁRIOS;

PERFIL SERVIDORES DOADORES DE CAMPANHA.

 

Segundo o Raio-X Bolsa Família, projeto de iniciativa do MPF, de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis suspeitos de irregularidades totalizam mais de R$ 3,3 bilhões em todo país. O Raio-X Bolsa Família é uma ação nacional coordenada pelas Câmaras Criminal e de Combate à Corrupção do MPF. Na Bahia foram colocados sobre suspeita um total de 140 mil cadastros, sendo os mesmos espalhados por todos os municípios.

 

A maioria das cidades da região nordeste da Bahia está com cadastros suspeitos, veja: Glória 125; Santa Brígida  205; Paulo Afonso  1.672; Macururé 261; Abaré 235; Chorrochó 46; Rodelas 62; Jeremoabo 469; Ribeira do Pombal 292;  Ribeira do Amparo  276; Banzaê 87; Cipó 176; Cícero Dantas 640; Heliópolis 231; Nova Soure  191; Tucano 638; Euclides da Cunha 505; Quijingue 437; Fátima 119; Paripiranga 225; Itapicuru  125; Olindina  94; Inhambupe 386; Adustina 235; Sítio do Quinto  275; Antas  234; Novo Triunfo 304; Coronel João Sá 407 e Pedro Alexandre  74.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Luiz Antonio do Nascimento says:

    Infelizmente é o que acontecendo em nosso País com o dinheiro que pagamos em impostos , sendo roubado , como fosse natural , e quando o Governo quer dificultar essa pratica ou eliminar , tem muita gente , que faz protestos alegando que o Governo está tirando os direitos de alguém é como se o Governo tivesse a obrigação de dar dinheiro a quem não precisa , por esse e outros motivos , dificilmente o Brasil vai sair desta crise , porque grande parte dos brasileiros , quer tirar vantagem em tudo que ele achar , que tem alguma chance . Na minha opinião o governo tem culpa porque não faz um checape , nas informações dada pelas pessoas, que se diz pobres , mas os que se diz pobres , tem mais culpas , por querer se aproveitar do que não é seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!