Bob Charles: “Na impossibilidade do prefeito realizar suas funções, o vice assume o cargo”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 24 de Março de 2020 às 18:57

Foto: Reprodução

Ser ou não ser, eis a questão!

 

Luiz Brito (Bob Charles) é radialista

 

Esquentou nas redes sociais o debate quanto a situação do prefeito Luiz de Deus frente a pandemia do Coronavírus. Diversas pessoas estão questionando a ausência do prefeito na cidade durante o momento de crise sanitária que vivemos, e, circula a informação de que o prefeito realmente está fora da cidade, em sua fazenda, e por lá ficará até o fim da pandemia, que diga-se de passagem não se sabe quando isto ocorrerá.




 

 

Em qualquer momento de crise onde se é decretado estado de emergência, a presença do chefe do poder executivo comandando as ações soa como óbvio ululante, e precisa ser assim pois é ele o legitimado pelo povo e o único capaz de passar segurança e afastar o clima de falta de autoridade que ronda a cidade de Paulo Afonso. Porém, todos sabem que o prefeito Luiz de Deus é uma pessoa idosa, com diversos problemas de saúde que o levam a condição de pertencer ao grupo de risco frente a contaminação pelo coronavírus.

 

Diante desse dilema, o que fazer? A lei dá a resposta, de forma clara e cristalina, na impossibilidade do prefeito realizar suas funções e ter que se afastar por problemas de saúde, o vice assume o cargo pelo tempo que a enfermidade ou nesse caso o risco dela durar. Não há o que discutir, e me perdoem os governistas, mas faz política quem pensa e age de forma contrária, porque faz da coisa pública um pertencimento, tratando o assunto a partir de seus interesses particulares, e porque não dizer contrariando a lei.

 

E fora da questão legal, sob o ponto de vista moral e político o gestor transparece sem necessidade suas fragilidades pessoais, e dá a oposição a deixa para fazer a seguinte pergunta: “Se não tem condições de governar na crise, e quer tratar como se fosse seu, é correto disputar outro mandato!?” Os vivos partam ao debate, e fica a torcida para que a cidade e seu povo não se prejudiquem.




 



35 pensamentos em “Bob Charles: “Na impossibilidade do prefeito realizar suas funções, o vice assume o cargo””

    1. COITADO DE FLÁVIO, NEM EM SONHO ELE VAI ASSUMIR, SE DEPENDER DA FAMÍLIA DE DOUTOR LUIZ, PRINCIPALMENTE DE LUIZINHO E DE CÍNTIA QUE NÃO CONFIAM NELE, MAS FLÁVIO É ADVOGADO SABE QUIAS SÃO OS SEUS DIREITOS É SÓ CORRER ATRÁS.

    2. Não voto em Luiz nem sei quem é esse vice prefeito mas se ele ficar calado esta sendo conivente com a situação. Que advogado é esse que não procura seus direitos ou ele não quer trabalhar assumindo a cadeira de prefeito?

  1. Ops, verdade seja dita!!
    …, com uma assinatura digital e mesmo assim não larga “o osso”;Dando autonomia a pessoas e familiares para responder pelo município, pessoas essas que ESTÃO SE APROPRIANDO DE FORMA…PORQUE NÃO FORAM ELEITOS PELO POVO E PELO VOTO DEMOCRÁTICO. SE ASDIM CONTINUAM É PORQUE HÁ OMISSÃO DA PARTE DO …
    FICA A DICA PARA A POPULAÇÃO:SE A MAIORIA DA POPULAÇÃO JÁ REPIDIA TAIS ATITUDES, MUDEMOS A NOSSA CONDIÇÃO DE VOTAÇÃO, QUE APARENTEMENTE É DEMOCRÁTICA.

  2. PELO QUE ESTOU SABENDO O PREFEITO ESTÁ DESPACHANDO NORMALMENTE ,SÓ QUE FORA DO GABINETE E ,TODAS AS MEDIDAS PREVENTIVAS TOMADAS PELO MUNICÍPIO ESTÃO COM SUA ASSINATURA. LOGO , ACHO DESLEAL E DESUMANA ESSE TIPO DE MATÉRIA EMINENTEMENTE DE INTERESSE POLÍTICO PESSOAL.

    1. Funcionário, votamos no Flávio para vice, na hora da doença do prefeito ele assumiu e mostrou que era 10 vezes melhor que o prefeito, foi atrás do governador agilisou a UTI que está pronta esperando chegar perto das eleições para inalgurar, melhorarou a educação, deu treinamentos aos professores, é chamou a atenção de todos, mas quando o vei voltou quebrou as pernas dele e afastou ele de tudo, deu poderes de decisão a Nora ,ao Genro e ao Sobrinhos , estes mesmos que ganham sala rios de 45 mil a 74mil, a família do prefeito usa a assinatura eletrônica para tudo, e o prefeito nem sabe o que assina, mas eu digo o seguinte, se o prefeito assinar o seu afastamento e Fravio assumir vamos ter um prefeito de VERDADE, por quê Flávio já mostrou que tem competência, é um advogado que devolveu os impostos pagos pela chesf a Paulo Afonso, então Paulo Afonsino este prefeito já… está empalhado sendo leva d o pelos genros e noras para não perderem os salários milionários, mas VAMOS ACORDAR E PEDIR A SAÍDA DELE EM UMA GRANDE CAMPANHA DO FORA LUIZ DE DEUS.

    2. nunca ouvi dizer que você não pode assumir no lugar do titular, só em paulo Afonso, não se cumpri leis, só cumpri lei benefícios pra eles.o cargo de vice não é de vacância,mais o gestor não quer deixar o rapaz assumir, porque quando ele assumiu fez um ótimo trabalho,melhor até do que os velhos,tudo porque o rapaz é jovem e suas ideias tem haver com a época atual.cadê os vereadores pra cobrar o direito do vice prefeito?

  3. Flavinho, por favor va lá assumir a bronca. Não se acanhe não, vc tem legitimidade. Chegue na prefeitura e assuma a pasta e pronto vc eh o vice e tem todo poder pra isso

  4. Eu quero saber se o prefeito fosse o pai de um de vcs q estão criticando se ia deixar ele andando por aí. Luiz de Deus está certo de se isolar e quem achar ruim vá para rua pegar o vírus

    1. como prefeito infringe as leis,o direito é o vice Assir,mais não deixam.quem viu uma coisa dessas?Paulo Afonso tá parecendo budega de quinta

    2. Vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do executivo municipal. No Brasil, esse representante é eleito através de voto direto, de quatro em quatro anos, juntamente com o prefeito, de modo vinculado (Constituição Federal Artigo 29, I e II)..O vice-prefeito é o substituto do prefeito municipal em caso de ausência por licença ou outro impedimento. Pode e deve exercer função dentro da administração municipal.

  5. Valei-me meu São Benedito, já basta os 4(quarto) meses de testes.
    Perguntem a quem sabe do que aconteceu, acontece ou acontecerá.

  6. Ele so é idoso pra ser dispensado das obrigacoes dele…pra fazer campanha pra ele e familia mamararem mais 4 anos ele nao é,ele tem saude de um menino be?

  7. Enquanto a cidade esta largada as tracas,gerida por cintia e luiz humberto que nao sao ngm no jogo do bixo,nao foram eleitos pra isso,temos um vice extremamente inteligente,com vontade de trabalhar e fazed melhorias,hapto a governar nossa cidade…mas assume pq o veio e famila dele nao largam o osso,nao fazem o que e certo,nao cumprem LEI.
    queria flavio mais 90 dias PREFEITO pra organizar esta zona.

  8. Sou contratado da Prefeitura com muita vontade de votar em outro prefeito, mais estão dizendo que vamos perder o emprego, mas mesmo assim vou correr o risco, minha mãe tem cargo comicionado, minha irmã também, e eu não voto neste matuzalem.

  9. O prefeito nem pra governar online,home office serve…n deve nem saber mexer em um computador,fazer chamadas de vídeos,etc….
    Passa esse negocio pra frente luiz,o senhor n tem condição alguma de comandar essa cidade,e agora reduziu a minima chance que tinha de se reeleger a zero.

  10. … NÃO QUER NEM VER A CARA DESSE VICE, EU ACHO QUE SE FOSSE POR DR. LUIZ FLÁVIO ATÉ QUE ASSUMIRIA , MAS SE DEPENDER DE … E DA FAMÍLIA DO PREFEITO JAMAIS

    1. É verdade sim,…chama o vice de …e mandava desfazer tudo o que o vice Flávio fazia, e tudo tinha que passar pela aprovação de…

  11. Nao consigo entender porque o prefeito nao faz o certo,concordo que ele esta no grupo de risco e deve ficar em casa,mas precisa trabalhar de la,a populacao pauloafonsina nao e besta,esta vendo a inercia de dr.Luiz,um medico que nao ta nem ai pra saúde do seu povo.

  12. O … LUIZ DE DEUS, SABE MUITO BEM O VICE QUE TEM. ZÉ IVALDO FAZIA O MESMO QUANDO FOI PREFEITO. LUIZ DE DEUS QUANDO ADOECEU DA PRIMEIRA VEZ, FLAVINHO MOSTROU QUE NÃO ERA DIGNO DE SUA CONFIANÇA. VICE SEM CONFIANÇA, É IGUAL A UM HOMEM QUANDO TRAI, A MULHER SABE. AI COITADO, ELE PODE CHORAR, MAS ELA NUNCA VAI PERDOAR. IMAGINEM AGORA. FLAVIO HENRIQUE APOIANDO ANILTON, QUE PASSOU A SER DESAFETO DE LUIZ DE DEUS ASSUMIR. VAI USAR A MÁQUINA A FAVOR DO OPOSTO. MUITO EMBORA, EU NÃO CREIO NESSA BRIGUINHA NÃO. ACHO QUE É UM JEITINHO PRA NÃO DEIXAR ALGUÉM DE FORA DA FÁMILIA ASSUMIR A PREFEITURA. GRAÇAS A DEUS, TEMOS ESSE SITE PARA NOS DÁ VOZ.

  13. Absurdo isso. O prefeito tá vivendo como um coronel, ditando as regras e passando por cima das leis. Se não tem como atender o povo, tem que dar a administração do município para o vice. Não é hora de pensar na questão política, mas nas pessoas, no povo. É arbitrária essa decisão de não ter o vice governando, aliás, além de toda a questão do coronavirus, temos pessoas com fome e com as chuvas dos últimos dias, a necessidade de ajudar a população mais carente. Não adianta você botar seu genro, filha e nem outras pessoas, a lei diz que o vice é pra substituir o prefeito e pronto. Você gostando dele ou não, ele precisa atuar na administração municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.