Por

UOL

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Desde que estreou em agosto, nas tardes do SBT, o “Fofocando” vem tendo uma trajetória turbulenta. Concebido pra bater de frente com o quadro de fofocas de Fabíola Reipert na Record, o programa nunca conseguiu alcançar esse destino.

 

fofocando-livia-mara-17112016

O ocorrido na última quinta-feira (17), em que Lívia Andrade e Mara Maravilha bateram boca ao vivo – com o Homem do Saco (Dudu Camargo) servindo de atiçador – só mostra que a atração apenas sobrevive até aqui pra gerar meros factoides.

Quando estreou ainda tinha certa coesão – Mamma Bruscheta e Leão Lobo mostravam sintonia e o Homem do Saco era mais comedido. Foi passando o tempo, entrou o colunista Léo Dias – trazendo um pouco de novidades, ato válido – e continuou sem trazer resultado. E eis que tiveram a ideia de enfiar Mara Maravilha na apresentação, algo que se revelou um desastre.

 

Não é raro ver situações constrangedoras e bem forçadas que deixam até mesmo os colegas envergonhados. Não bastasse a falta de noção da apresentadora, de uma hora pra outra o Homem do Saco resolveu “criar asa” e soltar as suas. Pode-se bem dizer que os dois formam a “dupla desastre”. E não foram poucas: nesse meio tempo, houve deboches e alfinetadas pra diversos famosos, como a cantora Neném, Cléo Pires, Cláudia Leitte, Solange Almeida da banda Aviões do Forró… Sobrou até pra Xuxa ser atingida pela chuva de grosserias.

Aparenta que a estratégia da vez era tentar emplacar o programa recorrendo à propaganda negativa, o famoso “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Estratégia essa que, pelo visto, pode ter sido o suicídio do programa, já que depois de mexer com uma figura da casa, sofreu “punição” e passou para o horário local.

Claro que não dá pra levar um programa de fofocas à sério. Mas sentido precisa, pelo menos, ter. E isso, o “Fofocando” perdeu faz tempo.
Diogo Cavalcante é formando em jornalismo. Amante de televisão e apaixonado por novelas, fala sobre o assunto desde 2013. É um dos maiores especialistas sobre Classificação Indicativa na internet.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.