28 de março de 2024

Barraco ao vivo mostra que “Fofocando” só existe para criar factoides

Por

UOL

Desde que estreou em agosto, nas tardes do SBT, o “Fofocando” vem tendo uma trajetória turbulenta. Concebido pra bater de frente com o quadro de fofocas de Fabíola Reipert na Record, o programa nunca conseguiu alcançar esse destino.

 

fofocando-livia-mara-17112016

O ocorrido na última quinta-feira (17), em que Lívia Andrade e Mara Maravilha bateram boca ao vivo – com o Homem do Saco (Dudu Camargo) servindo de atiçador – só mostra que a atração apenas sobrevive até aqui pra gerar meros factoides.

Quando estreou ainda tinha certa coesão – Mamma Bruscheta e Leão Lobo mostravam sintonia e o Homem do Saco era mais comedido. Foi passando o tempo, entrou o colunista Léo Dias – trazendo um pouco de novidades, ato válido – e continuou sem trazer resultado. E eis que tiveram a ideia de enfiar Mara Maravilha na apresentação, algo que se revelou um desastre.

 

Não é raro ver situações constrangedoras e bem forçadas que deixam até mesmo os colegas envergonhados. Não bastasse a falta de noção da apresentadora, de uma hora pra outra o Homem do Saco resolveu “criar asa” e soltar as suas. Pode-se bem dizer que os dois formam a “dupla desastre”. E não foram poucas: nesse meio tempo, houve deboches e alfinetadas pra diversos famosos, como a cantora Neném, Cléo Pires, Cláudia Leitte, Solange Almeida da banda Aviões do Forró… Sobrou até pra Xuxa ser atingida pela chuva de grosserias.

Aparenta que a estratégia da vez era tentar emplacar o programa recorrendo à propaganda negativa, o famoso “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Estratégia essa que, pelo visto, pode ter sido o suicídio do programa, já que depois de mexer com uma figura da casa, sofreu “punição” e passou para o horário local.

Claro que não dá pra levar um programa de fofocas à sério. Mas sentido precisa, pelo menos, ter. E isso, o “Fofocando” perdeu faz tempo.
Diogo Cavalcante é formando em jornalismo. Amante de televisão e apaixonado por novelas, fala sobre o assunto desde 2013. É um dos maiores especialistas sobre Classificação Indicativa na internet.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Madson Melo says:

    Retira Mara Maravilha ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!