18 de abril de 2024

Baronesas voltam a ocupar trecho do “Velho Chico” próximo à Prainha de Paulo Afonso

Por

Redação (pa4.com.br)

Baronesas voltam a ocupar trecho do rio próximo à Prainha de Paulo Afonso. Foto: Carlos Alexandre (Kaká) para o site pa4.com.br

 

Um trecho da Prainha de Paulo Afonso às  margens do Rio São Francisco recebeu mais uma vez uma pequena concentração da vegetação verde com flores roxas. Essas plantas são as Baronesas que se alimentam da matéria orgânica dos esgotos.

A aglomeração das plantas causa grande transtorno, tanto para banhistas e comerciantes quanto a própria Prefeitura de Paulo Afonso, que realiza o trabalho de remoção com retroescavadeiras, caçambas, pá carregadeira, além de homens que dão apoio aos trabalhos das máquinas.

A planta aquática baronesa é considerada praga, principalmente quando infesta rios. Ao fazer isso, ela compete com os peixes e outros seres marinhos por oxigênio e, devido à sua facilidade de reprodução, pode ocupar uma grande parte da superfície do lago/rio rapidamente.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. `Péricles Sampayo says:

    Será que as cabeças “pensantes” da PMPA achavam que elas nunca mais voltariam? Ou então foi má fé mesmo. Não fizeram nenhuma ação preventiva de propósito. Assim dão dinheiro aos empreiteiros com dispensa de licitação “emergencial”, beneficiando amigos que se lembrarão dos “padrinhos” nas próximas eleições…. Por onde anda a oposição, que só sabe criar factóides pra aparecer na mídia? E ainda falam em desenvolver o turismo…..

  2. Sandes says:

    Tem que chamar o barão pra resolver. Simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!