2 de dezembro de 2021

Baronesas: “Prefeitura de Paulo Afonso realiza a retirada das plantas em um trabalho unilateral”, diz secretário

Por

Redação (pa4.com.br)

Baronesas voltam a ocupar trecho do rio próximo à Prainha de Paulo Afonso. Foto: Carlos Alexandre (Kaká) para o site pa4.com.br

Após publicação do site pa4 nesta quarta-feira (17), sobre o reaparecimento das baronesas em um trecho da Prainha de Paulo Afonso às margens do Rio São Francisco (aqui), a prefeitura de Paulo Afonso enviou uma nota explicando sobre as causas e o trabalho de remoção das mesmas.

Veja na íntegra:

“Por meio da secretaria de Meio Ambiente, a prefeitura reforça que o trabalho de retirada das baronesas do Balneário Prainha é uma ação constante. A planta, que avança desordenadamente pelo São Francisco é fruto da poluição do rio, causando transtornos para diversas cidades ribeirinhas, tendo o seu destino final aqui no município, ficando presa no canal.

O trabalho para a retirada da planta, envolvendo homens e máquinas, foi realizado durante todo o fim de semana, totalizando 58 carradas. Ainda nesta segunda-feira, com as chuvas que vêm caindo na cidade, outra quantidade chegou ao Balneário, que deverá ser limpa nos próximos dias. A contenção realizada pela Prefeitura tem evitado quer maior volume da planta chegue a margem, mas a depender da quantidade que fique acumulada, acabam ultrapassando a engrenagem, como aconteceu nos últimos dias com as chuvas.

O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, está em contato com a Chesf para que a empresa possa colocar uma outra contenção, juntamente com a da Prefeitura, para que possa ajudar ainda mais na contenção da planta aquática.

Desde a sua chegada em grande volume, em 2019, a Prefeitura de Paulo Afonso realiza a retirada das plantas em um trabalho unilateral, com recurso próprio, constantemente.”

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!