16 de junho de 2021

Bandidos armados explodem agência bancária em Coronel João Sá, na Bahia: ‘Momentos assustadores’

Por

Redação (pa4.com.br), com 20º BPM/g1ba/Tnh1

Uma agência bancária da cidade de Coronel João Sá, distante 161 km de Paulo Afonso, foi ataca por bandidos, na noite de terça-feira (1). Moradores relataram muitos tiros e explosões.

O caso ocorreu por volta das 23h30, contudo não há informações sobre se os bandidos conseguiram levar alguma quantia.

Após a ação, o grupo fugiu em direção à cidade de Jeremoabo, que rica a cerca de 75 quilômetros de Coronel João Sá.

Os bandidos disparam muitos tiros na ação, e diversas capsulas de bala ficaram espalhadas pelo chão, em frente à agência.

Uma moradora relatou momentos de pânico, durante o ataque.

“Ontem, por volta da meia-noite, ocorreu esse episódio em nossa cidade. Novamente como alvo a agência do Banco do Brasil. Não sei especificamente quantas horas durou, só sei que foi muito tiro, muita fumaça, muita bomba e muito terror em nossa cidade. Momentos assustadores”, falou.

Segundo ataque

Esta é a segunda vez que criminosos atacam a agência do Banco do Brasil de Coronel João Sá. A primeira foi em 5 de abril de 2018.

À época, depois de explodirem o banco e pegarem todo o dinheiro dos caixas eletrônicos, os bandidos atearam fogo em um carro usado por eles na ação. Em seguida, o grupo seguiu em direção ao Povoado de Gasparino.

A polícia não prendeu nenhum dos envolvidos no crime.

SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

20º BPM – PAULO AFONSO

OCORRÊNCIA: Roubo a banco
DATA: 01/06/2021
HORA: 23h15
LOCAL: Praça Dr Antônio Carlos Magalhães, 338
CIDADE: Cel João Sá -BA

RESUMO: Por volta das 23:15, está guarnição estava na sede do 4° pelotão/Cel João Sá, para transmitir os dados das operações rotineiras, quando foi surpreendida por meliantes armados que haviam cercado este pelotão e começaram a atirar incessantemente.

Nesse momento percebemos que estávamos sendo atacados por um bando de assaltantes de Banco, após ouvirmos explosões muitos fortes na direção do Banco do Brasil.

Imediatamente este que vos relata e o sd Meira começaram a revidar, onde por mais de 30 minutos fomos atacados.

Seguidamente informei ao Cicom, à Cenop de jeremoabo e ao Cap Aureliano sobre o fato. Estes prontamente tomaram as providências cabíveis mandando reforços.

Assim que cessaram o ataque a esta guarnição , deslocamos até o local do arrombamento, onde constatamos a total destruição da agência do Banco do Brasil.

Isolamos o local e mantivemos contato com o gerente Lucas Matos Santana, onde veio a nos relatar que, muito provavelmente os meliantes não tenham levado numerário, haja vista os caixas eletrônicos estarem intactos e o cofre, que fica na parte interna, além de estar sob os escombros das explosões, não havia quase nada de valores.

Dessa forma saímos pelas ruas da cidade em busca de informações, às quais apuramos que, um dos carros utilizados pelos meliantes seria uma Hilux/Toyota de cor branca e um carro sedan que ñ souberam informar o modelo.

Após a ação tomaram destino à BR 235, passando pelos povoados Doçura e Fortuna. Não encontramos a informação da quantidade de infratores, colhendo apenas que estavam muito espalhados pelas principais entradas e saídas da cidade, como também em pontos estratégicos.

No revide, esta guarnição ainda efetuou 29 disparos de calibre •40 e com muita sorte a Vtr 8.2017 não sofreu nenhuma avaria.

Nada mais. Este é o relato.

 

Outro caso no sul do estado

Na madrugada desta quarta-feira (2), um agência bancária também foi atacada na cidade de Santa Cruz da Vitória, no sul do estado. Uma das paredes da unidade ficou com um enorme buraco.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação ocorreu por volta de 1h15 da madrugada. Os bandidos explodiram o cofre da agência, contudo não há informações sobre a quantia levada.

O impacto da explosão foi tão forte, que pedaços do cofre atingiram cabos da rede elétrica no local e causou falta de energia na região.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. francisco j says:

    A policia não pode receber esses elementos com flores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.