Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
(Foto: Camila Souza/GOVBA)



 

A Bahia deve receber cerca de 431 mil novas doses de vacinas contra a covid-19 nesta segunda-feira (3). A informação foi confirmada pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, neste domingo (2).

De acordo com Vilas-Boas, o Ministério da Saúde deve enviar 405 mil doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca. Além disso, será enviado o primeiro lote da vacina da Pfizer – serão apenas 26.910 doses para o estado.

“O governador Rui Costa vai garantir a distribuição imediata”, completou o secretário, em uma publicação em seu perfil no Twitter.

O anúncio do envio de novas remessas da Coronavac ainda foi anunciado. Em todo o Brasil, há apreensão quanto à falta de abastecimento do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, especialmente para aplicação da segunda dose.

Na última quinta-feira (29), Salvador recebeu apenas 3.330 doses da Coronavac para dar continuidade à vacinação contra a covid-19 na cidade – pelo menos 36 mil pessoas precisavam receber a segunda dose desse imunizante, para completar o esquema vacinal que garante a imunidade contra o coronavírus.




Covax
Neste domingo, o Brasil vai receber uma remessa com 3,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes foram obtidos no âmbito do Covax Facility, consórcio que conta com governos e fabricantes e é coordenado pela Organização Mundial da Saúde(OMS)

Os imunizantes vão chegar em um voo noaeroporto de Guarulhos, às 16h. Neste sábado (1º), o consórcio já havia enviado 220 mil doses das vacinas. Ao todo, o Brasil deve receber cerca de 10 milhões de doses através do Covax Facility.







Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.