16 de abril de 2024

Bahia suspende aplicação de vacina da Pfizer por falta de seringas; 215 mil doses estão paradas

Por

Redação (pa4.com.br) com g1ba

 

A aplicação de doses da Pfizer, vacina contra a Covid-19, foi suspensa temporariamente na Bahia por falta de seringas. De acordo com a secretária interina de Saúde da Bahia, Tereza Paim, o Ministério da Saúde é responsável por enviar a vacina juntamente com o insumo.

“Dessa vez a Pfizer não mandou as seringas junto. Esses insumos não vieram, portanto vamos esperar uma nova remessa”, explica.

Na terça-feira (10), um novo lote com 215.280 doses de vacinas da Pfizer pousou no aeroporto de Salvador. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), toda a carga seria destinada para primeira e segunda aplicação.

Ainda de acordo com Tereza, foi feita uma requisição administrativa para as fábricas e os produtores das seringas, no entanto, não foi possível antecipar a compra, porque não tinha a proporcionalidade para licitação. A quantidade não foi detalhada pela secretária.

“Esperamos que essa remessa venha logo e novas doses também. Queremos o avanço em termo de quantidade e de tempo, porque não podemos esperar. A maior parte da população tem que estar vacinada”, diz.
A secretária ainda cita o fato da variante delta não estar circulando no estado. “Lembrando que a Bahia não tem a variante delta ainda e, portanto, estamos correndo para que isso não aconteça aqui”, salienta.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!