Por

REDAÇÃO G1BA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Bahia receberá quase 309 mil novas doses de vacina contra a Covid-19 — Foto: Rafael Menezes/Sesa



 

A Bahia deve receber um lote com 308.600 de doses de vacinas contra a Covid-19, entre esta terça-feira (16) e quarta (17), segundo o Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), as doses são da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

 

Segundo o Ministério da Saúde, o lote é destinado para vacinar trabalhadores da saúde e idosos entre 75 e 79 anos.

 

Ainda segundo o ministério, a nova remessa de vacinas do Butantan corresponde à entrega de duas doses, sendo necessário que estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir que o esquema vacinal seja completado no período recomendado pelo laboratório, de duas a quatro semanas.

 

De acordo com a Sesab, as vacinas serão distribuídas para o interior da Bahia pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Policia Militar, após as doses serem organizadas pela equipe da coordenação de imunização do estado. Elas serão encaminhadas para as centrais regionais no interior da Bahia, de onde serão despachadas para os municípios.

 

Com a chegada desta carga, a Bahia totaliza 1.598.400 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa, segundo informações da Sesab.



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.