2 de agosto de 2021

Bahia recebe novo lote com mais de 300 mil doses de vacinas da AstraZeneca contra Covid-19

Por

Redação (pa4.com.br), com informações do g1

 

A Bahia recebeu mais um lote de vacinas contra Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o voo com 314 mil doses pousou no Aeroporto Internacional de Salvador por volta das 18h45 desta terça-feira (20). Todas os imunizantes são da AstraZeneca.

De acordo com a Sesab, as doses serão destinadas para aplicação da primeira e segunda dose. As vacinas serão distribuídas por transporte terrestre e também em aeronaves, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

Ainda segundo a Sesab, os imunizantes serão enviados, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do SUS e reúne representantes dos 417 municípios baianos e o Estado.

Este é o segundo carregamento de vacinas contra a Covid-19 que chega no estado, nesta terça. Na madrugada, a Bahia recebeu um lote com 79.400 doses da vacina Astrazeneca e mais 132.400 doses da CoronaVac.

Ainda nesta terça, por volta das 20h30, há previsão da chegada de um terceiro lote, com 81.900 doses da Pfizer.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!